Início / Boletim Esportivo / Diego Feltran é ouro no paulista jiu-jitsu. Confiram esta e outras noticias do esporte

Diego Feltran é ouro no paulista jiu-jitsu. Confiram esta e outras noticias do esporte

Diego Feltran é ouro no paulista jiu-jitsu

Campeonato da Confederação Brasileira da modalidade deu bons resultados aos rio-pardenses

Os atletas da equipe B9/Team Nascimento fizeram bonito nas disputas do o Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), no último dia 29 de maio, na cidade de Embu das Artes.

O rio-pardense, Diego Feltran, por exemplo, foi campeão peso e absoluto na sua categoria, levando uma grana de $700.

Já o lutador Jessé Borsato foi o vice-campeão da modalidade faixa roxa. “Fiz três lutas muito duras, acabei perdendo a final e fui vice-campeão no meu primeiro campeonato de faixa roxa. Estou muito feliz pelo meu desempenho”, postou nas redes sociais o atleta que também agradeceu ao preparador físico Denilson Campos e as patrocinadores, Conexão Saúde, Before & After HM Yacht Detailing e Cantinho da Pizza; a Filipe Sansígolo, pelo apoio na sua preparação e ao Mestre Ivan Nascimento.  No próximo dia 24 de junho, Jessé competirá no Rio de Janeiro.

Outros rio-pardenses também se destacaram na competição. É o caso de Netim Gonçales – que voltou a competir após 15 anos e foi o vice-campeão da sua categoria. “Estou muito feliz, pois, na luta, só fui parado na final ficando com o segundo lugar”.

Jairo Ferreira e Ivan Nascimento também terminaram como vice-campeões em suas categorias. Além de Ricardo Rozin que terminou em terceiro lugar.

Diogo Ferltran
Jessé Borsatto, vice campeão
Jairo Ferreira
Netin Gonçales
Ricardo Rozin

Campeonato é cancelado e Surian mantém título brasileiro

O lutador Paulo Surian esteve em Joinville, Santa Catarina nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, onde participaria do Campeonato Brasileiro de Boxe e de Grappling, defendendo o título da Confederação Brasileira de Esportes de Contato (Confbec).

Surian disse ter sido surpreendido quando, no dia da luta, a Prefeitura de Joinville interditou o evento, em ação para evitar disseminação do novo coronavírus, já que a cidade está classificada naquele Estado como zona vermelha para os cuidados com a pandemia.

O rio-pardense, que é o atual Campeão Brasileiro, tendo vencido o campeonato desde 2016, manteve o título. Ele destacou que não foi da forma como gostaria, já que preferia ter lutado e lamentou que isso não tenha ocorrido em razão do momento pandêmico. “Ninguém quer manter título assim, sem lutar, mas fiz tudo que eu podia, treinei muito, bati o peso e viajei pra lá. Fiquei longe de minha família e dos meus alunos por quatro dias, mas infelizmente o evento foi cancelado às vésperas de seu início”.

Surian aproveitou para agradecer seus apoiadores e patrocinadores. “Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e apoiadores, Farmácia Hibisco, Rádio Difusora, Posto Maga, Santa Vila Sushi Bar, Nutricenter, Empório da Carne Valmir e Filhos, Padaria São Francisco, Academia Atletic Comp, José Orlando Veículos, Daniel Construção Civil, Maq Poços Artesianos e aos apoiadores Ruy Germek, Bruno Pezão, Rubinho Lobato, Heitor Palhares”.

Paulo Suryan

Vereador pede a conclusão da quadra do Botafogo

O vereador Henrique Torres (PSDB) se manifestou na Câmara nesta semana acerca das obras para finalização da quadra de esportes do Botafogo, no Jardim São Roque. Neste sentido, encaminhou pedido ao prefeito e também à Caixa Econômica Federal.

Os recursos para a finalização do projeto são fruto de emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal Silvio Torres. À época, ele sugeriu que a obra fosse concluída e que o Botafogo e a FEUC fizessem uma parceria para que a faculdade desenvolvesse suas atividades de formação esportiva naquele espaço.

Mas, para o Executivo municipal, os recursos não podem ser aplicados naquela construção. Diante disso, a administração municipal deliberou por construir uma nova quadra, na área próxima ao prédio da faculdade, no Jardim Aeroporto.

Em documento encaminhado à Caixa, Henrique questiona se o objeto da verba de R$ 250 mil, pode ser alterado e sugere a aplicação do recurso na conclusão da quadra que já está em construção.

O vereador diz acreditar que se houver vontade política, é possível reverter a situação e concluir a obra do Botafogo, disponibilizando o espaço para a comunidade, além de promover parceria para que a FEUC desenvolva suas ações esportivas no local.

Vereador Henrique Torres

Projeto de natação entra em fase de licitações

Permanece em fase de estruturação o projeto de natação a ser desenvolvido pelo município junto ao Centro Esportivo do Vale do Redentor. A iniciativa foi garantida a partir da destinação de recursos na ordem de R$ 250 mil, pelo ex-deputado federal Silvio Torres.

A expectativa é de que o projeto seja iniciado em julho, atendendo 80 crianças.

De acordo com o professor Iury Abrão, responsável pelo projeto, estão sendo licitados os equipamentos a serem usados nas atividades. Ele explicou ainda que deverão ser contratados um professor, um estagiário, um fisioterapeuta e um coordenador.

Outras aquisições necessárias são de um veículo para transportar os alunos, kits de alimentação que serão distribuídos aos participantes, além de uniformes.

Professores do Rio Pardo participam de congresso internacional

Os professores do Rio Pardo Futebol Clube: Juninho de Souza, Gleice Lopes e Marcelo Zanetti estão participando do XII Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana na UNESP Campus Rio Claro/SP, que vem sendo realizado desde o dia 02 até este sábado dia 05 de junho de 2021.

Esse evento, está sendo realizado em formato virtual, contando com a presença de grandes pesquisadores nacionais e internacionais.

O RPFC, por meio do Programa de Desenvolvimento Esportivo (PDE) vem desenvolvendo diversas pesquisas dentro clube, e para esse evento irá apresentar a seguinte pesquisa: A relação do índice de massa corporal e flexibilidade com o desenvolvimento da coordenação motora de crianças praticantes dos esportes de Invasão.

Essa pesquisa foi realizada nos primeiros meses do ano com as modalidades de Futebol e Basquete e outras vem sendo discutidas dentro do “Grupo de Estudo do Clube”, formados pelos professores do RPFC.

Grandes dirigentes do futebol rio-pardense

José Roberto Iotti, o Coxinha, como era chamado, nasceu em 01 de setembro de 1950. Foi jogador de futebol e passou por vários clubes do município. Mas foi conduzindo o tradicional esquadrão pontepretano que o treinador Coxinha tornou-se bastante conhecido. Exigente com a moçada que treinava, polêmico às vezes, mas sempre fazia questão de frisar em entrevistas que o objetivo dele sempre era encaminhar os jovens através do futebol. Ai de quem adentrava ao gramado do campo do Vale sem ordem delem que ficava uma fera. Foi campeão por inúmeras vezes do Campeonato Boletim Esportivo Urbano e formou, no Vale do Redentor, centenas de jogadores de futebol para a sua Ponte Preta. O futebol local sente sua falta. Pelo seu destacado trabalho, foi patrono do Campeonato Domingão, em 2014, numa homenagem da Liga Rio-pardense de Futebol (LRF). Faleceu na noite de uma segunda-feira, dia 1º de agosto de 2016, aos 65 anos.

José Roberto Iotti (Coxinha)

Confira também

18º Festival Boletim Esportivo 2024 será em outubro

18º Festival Boletim Esportivo 2024 será em outubro A Rádio Difusora 107,3 FM através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *