Com duas etapas já realizadas, no Vale do Redentor (Etapa Bocainas) e na Santa Lucia, ambas bem sucedidas em termos de arrecação, pois já são mais de 6 mil kg armazenados, os Festivais Boletim Esportivo deste ano, se continuar no mesmo rítimo, nas demais sedes, novamente um novo recorde de arrecadação será batido. Historicamente no Sitio Novo o montante supera a casa dos 3 mil kg, no Santa Luzia do Galego nunca fica abaixo de 7 mil e no Dal Bon FC raramente se consegue menos de 12 mil kg. Portanto, se estas previsões se confirmarem, as 26 entidades assistenciais de São José, principalmente o Hospital São Vicente, que fica com um percentual bem maior, vão receber uma boa quantia de alimentos.
No Sitio Novo, dos diretores Nardo Filho, Jaburu e Vinicius Orfei, o time por exemplo, até já fez torneio de minicampo para arrecadar alimentos. “´A exemplo do ano passado, pretendemos ajudar com bastante alimento este ano de novo”, disse Nardo Filho. Os demais times participantes no Sitio Novo, também estão lutando para colaborar com bastante, como é o caso do São José Sport Botafogo, que mobilizou mais de cem pessoas na campanha, e dos demais União, Juventude, Cacondense e São Francisco (Grama) que anualmente colaboram de forma substancial.
No Santa Luzia do Galego, são várias frentes do time da casa, lideradas por Luis Carlos Perillo, Nibinha Urso e equipe, Nê Orfei, Mauro Astolfo e Marião Morelli trabalham em ritmo acelerado para arrecadar muito. “Já estou batendo de porta em porta, e as expectativas são boas”, disse Luis Carlos Perillo. Os demais times Esc São Lucas, Amigos do Guaxupé, Brazuca, Brasão FC, Barreiro, Juventus da Vila Verde, São Paulo e Nacional, informam que vão como sempre, colaborar com muito alimento
No Dal Bon, o diretor Carlinhos Moreira nem trabalhou na empresa na quarta-feira (12-7-2017). “Fiquei o dia todo enviando email, entrando em contatos com colaboradores para juntarmos bastante alimento”, disse ele. Como se sabe, no estádio Luis Dal Bon, anualmente aufere-se grandes quantidades arrecadadas. As demais equipes Água Fria Vila Gomes, Campestrinho, Prefeitura (I), Boa Esperança, Ico Cereais, Sete de Setembro e Laranjal sempre proporcionaram com seus trabalhos arrecadações de alimentos sempre superiores a 10 toneladas.
“As análises são suposições embasadas em arrecadações anteriores, mas se Deus quiser elas vão se confirmar e um novo recorde será batido”, disse Paulo Sérgio Rodrigues, organizador do evento