Início / Boletim Esportivo / Futebol segue com prática proibida em São José. Leia esta e outras noticias do esporte local

Futebol segue com prática proibida em São José. Leia esta e outras noticias do esporte local

Futebol segue com prática proibida em São José. Leia esta e outras noticias do esporte local

AAR programa 1º Torneio de Duplas de Quadra

A AAR está voltando às atividades e promove, a partir da próxima semana, o 1º Torneio de Tênis de Quadra, para duplas. A organização está a cargo dos esportistas Celso Erconides e Edson Boaro, que já trabalham na formação das duplas.

O evento deve reunir alguns dos principais praticantes do esporte da cidade, devendo garantir um bom nível técnico.

“Na segunda (17), eu já terei todas as duplas formadas e quem quiser participar, deve entrar em contato conosco”, comentou Erconides, segundo o qual o certame deverá reunir pelo menos doze duplas competidoras.

Rio Pardo FC realiza manutenção de seus ambientes esportivos

O Departamento de manutenção do RPFC liderados pelo funcionário Marcelo Barbosa, vem realizando durante o período de Pandemia a manutenção de vários ambientes do clube. Durante essa semana, a quadra externa foi totalmente revitalizada, pensando no retorno em breve das modalidades esportivas que utilizam esse espaço.

De acordo com o Coordenador de Esportes do Clube, o Prof. Juninho de Souza: “Assim que as modalidades esportivas receberem autorização para retorno seguro e responsável, iremos dar preferência para os ambientes externos, que possuem uma possibilidade mais segura de prática, dessa forma é de suma importância que esses ambientes estejam preparados para essa retomada”.

Na manutenção da quadra externa, foi realizada a pintura da quadra, retirada do alambrado, remodelação do paisagismo deixando o ambiente seguro para prática das modalidades esportivas.

Esportes coletivos seguem proibidos no município

Indagado esta semana pelos vereadores Paulo Sérgio Rodrigues e Mouraci Bálico, o secretário de saúde de São José do Rio Pardo Paulo Boldrin informou que a pratica dos esportes coletivos no município continua suspensa. “Esporte coletivo totalmente proibido”, disse o secretário.

Nos últimos dias, ainda sobre a flexibilização de vários  setores no Plano São Paulo, criou-se uma grande expectativa entre os lideres esportivos do município,  sobre uma possível liberalização da prática esportiva, em especial, a do futebol, mas isso acabou não se confirmando. Os diretores ansiosos pela volta do futebol procuram seus representantes legislativos e cobram posicionamentos.

Informações dão conta, no entanto,  de que em várias cidades da região os jogos de futebol  está sendo realizados com regularidade, e isso provoca o questionamento dos dirigentes locais.

Em 2020, o futebol só voltou a ser liberado depois de 7 meses suspensos,  quando os casos positivos e de óbitos tinha caído bastante.

Presidente da LRFS fará palestra sobre as regras do futSal

O presidente  da LRFS Carlos Henrique Rodrigues  foi convidados para  ministrar uma Palestra,  no próximo dia 25 de maio, na sede da Divisão Municipal de Esportes localizado na cidade de Aguaí. Na pauta da  palestra, Chimbica, falará sobre  assuntos relacionados as normativas que regem a modalidade de futebol de salão na atualidade.

O publico participante,  especialmente convidado para o evento, é formado por  treinadores do futebol de salão municipal e alguns profissionais da área de Educação Física do município aguaiano. O objetivo da palestra  é proporcionar uma reciclagem sobre as regras do futsal, e ao término , os participantes receberão um certificado de capacitação.

Marco Junior assina com a Chapecoense

O atleta Marco Junior,  riopardense e integrante do futebol profissional, acaba de ser contratado pela Chapecoense (SC), onde disputará o Campeonato Brasileiro sub 20 e o certame catarinense na mesma categoria.

“Nós já estamos treinando e se preparando para estas duas competições previstas para iniciar no mês de junho, inclusive já fiz um gol para o meu time. Me apresentei aqui na Chapecoense e assinei contrato na semana  passada”, disse Marco, informando que já está há um mês no clube catarinense, realizando pré-temporada e participando de amistosos, com vistas a estes dois importantes campeonatos.

Marco Junior nasceu no dia 5 de abril de 2002, em São José do Rio Pardo-SP. Filho de Marco Antonio Marsulo e Cláudia Carolina da Silva Marsulo, o garoto também é neto do ex-jogador Ali Carolino da Silva, que atuou no Paraná na década de 1970.

O meia-atacante despontou  para o futebol aos 12 anos de idade, quando jogava pelo Mitsui. Antes,  no entanto, teve passagem importante pela Escolinha do Fla Rondinelli, do professor Fábio Perri. O atleta se destacou e um empresário o levou para o Atlético-PR. Na temporada passada  defendeu,  o Cruzeiro (MG), também na categoria sub 20.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *