Início / Local / Mais 12 casos e positivos chegam a 644

Mais 12 casos e positivos chegam a 644

Mais 12 casos e positivos chegam a 644

Mais 12 casos positivos para coronavírus foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica nesta terça (1), em São José do Rio Pardo. Ainda segundo o informe, agora o município está com 644 positivos, eram 632 casos no boletim anterior, e que dos quais 486 já estão recuperados da doença,

As notificações aumentaram de 1.606 para 1.679; monitorados caíram de de 158 para 135; negativados foram de 935 para 957, aguardam resultados de exames aumentou para 78 pacientes, eram 39 para e a cidade está com 15 óbitos.

De acordo com o boletim, 9 pessoas estão internadas na Santa Casa, três delas na UTI, eram 7 no informe anterior. Seis pessoas estão hospitalizadas em quartos (três de São José do Rio Pardo, dois de Itobi e um de Tapiratiba), a UTI está com 3 pacientes, (dois de São José e um de Vargem Grande do Sul).

” De acordo com o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, 26 bairros foram registrados com casos de covid-19 no município: Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Buenos Aires, Vila Pereira, Zona Rural, Vila dos Comerciários, Jardim São José, Parque Beira Rio, Colinas São José, Jardim Aeroporto, Vila Formosa, Vila Maschietto, Domingos de Sylos, Santo Antônio, Colina Verde, Portal Boa Vista, João de Oliveira Machado, Vale do Redentor, Jardim Santos Dumont, Jardim Nova Belmonte e Algenor Taddei”, diz a nota da Vigilância Epidemiológica.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Bares de Restaurantes podem reabrir, horário é limitado até às 22 horas

A Prefeitura de São José do Rio Pardo publicou nesta segunda-feira, 31, um novo decreto de flexibilização para as atividades comerciais, fechadas em decorrência das ações de enfrentamento à pandemia. A decisão ocorre após reunião do Comitê de Crise, na noite de sexta-feira, dia 28.

O Comitê avaliou os números de casos da doença e da ocupação hospitalar. Falou sobre a estrutura atual de atendimento para os doentes no município e ouviu representantes de bares e restaurantes.

Ficou decidido que bares e restaurantes poderão atender presencialmente, cumprindo uma escala de no máximo 6 horas por dia, adotando protocolos de segurança e reduzindo o número de frequentadores no interior dos estabelecimentos.

Nesta reabertura, entretanto, as calçadas não poderão ser usadas pelos bares como forma de acomodar os frequentadores. Apenas quem possui áreas externas poderá explorá-las, o que não se aplicam aos parklets – estes permanecem fechados. E as baladas, apresentações musicais ao vivo continuam proibidas.

Os restaurantes terão de reduzir o número de mesas e cadeiras, mantendo o distanciamento mínimo e seguro entre as pessoas, além de seguir protocolos sanitários de segurança.

Outra medida anunciada é a aplicação de multas para proprietários de chácaras que promoverem festas ou alugarem os imóveis para atividades que resultem em aglomerações.

O decreto nº 6.324, publicado no início da tarde desta segunda-feira, em edição extra do diário oficial eletrônico do município, estabelece ainda que bares e restaurantes não podem funcionar após às 22h00.

.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *