Início / Local / Mais 12 novos casos são confirmados e óbitos sobem para 51

Mais 12 novos casos são confirmados e óbitos sobem para 51

Mais 12 novos casos são confirmados e óbitos sobem para 5

O informe da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde de quinta (11) anuncia o registro de mais 12 novos casos da doença e mais um óbito confirmado nas últimas 24 horas. Com os números anunciados, o município está com 2.511 positivos e 51 mortes em função da pandemia de coronavírus.

O boletim informa que há 24 pacientes internados no hospital local, com 18 pacientes em quartos e 6 em UTI. Também informa que há dois pacientes em hospitais da região, um na UTI e um em quarto.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Informe da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo

Em mais um balanço semanal, a Câmara Municipal traz os dados da Covid-19 no período entre os dias 4 a 11, sendo que no mesmo foram registrados mais 6 óbitos e 117 novos casos da doença.

O número de pacientes internados na Enfermaria Covid da Santa Casa aumentou 100% nos últimos 7 dias. No dia 4 eram 9 internações, já no dia 11 foram registrados 18 pacientes internados, com abertura de 9 leitos extras.

A UTI Covid também teve aumento no número de pacientes internados, subindo de 5 para 6 pacientes, com uma ocupação atual de 120%.Alta também no número de pacientes aguardando resultado de exames, 234 na última quinta, dia 11, enquanto que no dia 4 eram 82.Já o número de pacientes transferidos para outros hospitais diminuiu.

No dia 4 eram quatro pacientes na UTI e um em quarto e no dia 11 eram um paciente em quarto e um na UTI.O número de pacientes monitorados também diminuiu essa semana, caindo de 124 no dia 4 para 114 no dia 11.

Neste período de avaliação, 106 pacientes se recuperaram da doença.Os dados foram obtidos através dos Boletins Epidemiológicos diários divulgados pela Prefeitura.

Tribunal suspende o decreto municipal e comércio terá que fechar

Sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, o município terá de cumprir as restrições constantes do Plano São Paulo, e fechar as atividades consideradas não essenciais. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O TJ acolheu o recurso interposto pelo Ministério Público local, depois que a primeira instância deixou de conceder o pedido de liminar pela suspensão do decreto de funcionamento baixado na semana passada pela Prefeitura.

Conforme entendimento do desembargador Osvaldo Magalhães: “no caso em exame, ante a situação que se verifica de agravamento da pandemia Covid-19, decorrente até mesmo pelo surgimento de variantes do vírus, cujos efeitos ultrapassam os limites territoriais municipais, forçoso é reconhecer não ter o menor cabimento a flexibilização das normas estaduais a serem observadas no âmbito regional para a “fase vermelha”, desta feita estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 6.500/2021”.

O despacho detalha ainda que o município tem uma estrutura bastante precária para os trabalhos de fiscalização das atividades ora flexibilizadas e lembra que os números da pandemia estão em crescimento. “A incoerência de tal abertura mais se verifica, como bem observou o autor/agravante, na medida em que,“(…) conforme ofício juntado à inicial desta ação respondido pela Equipe de Vigilância Sanitária local, o efetivo do referido órgão compõe-se de 01 Enfermeira na função de Coordenadora de Vigilância em Saúde, 01 Fiscal Sanitário, 02 agentes municipais, 01 auxiliar e 01 motorista (doc. anexo). Ademais, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Municipal e acostado na inicial, São José do Rio Pardo registrou, em 05 de março de 2021, uma taxa de ocupação hospitalar de 80% no total de leitos de UTI e 122,22% no total de leitos de enfermeira, ou seja, demonstrando o prognóstico de colapso no sistema hospitalar local”.

Por fim, conclui o relator: “Ante o exposto, defiro efeito suspensivo/ativo ao recurso, para a suspensão da eficácia do artigo 6º, I e III do Decreto Municipal nº. 6.500/21, notadamente, quanto ao funcionamento de atividades não essenciais como comércio em geral, salões de beleza e barbearias (art. 6º, I e III do Decreto Municipal nº. 6.500/21), determinando ao Município de São José do Rio Pardo a adoção de todas as providências necessárias para que haja ampla divulgação e cumprimento da presente ordem liminar, sob pena de multa diária de R$10.000,00 (dez mil reais), ante a gravidade da situação”.

Governo de SP declara toque de recolher, suspende esportes, fecha escolas e veta cultos

O governo de São Paulo restringiu ainda mais a quarentena no Estado. Agora, até mesmo as atividades essenciais vão ter regras mais rígidas. As novas regras vão valer entre os dias 15 e 30 de março. A chamada Fase Emergencial do Plano São Paulo é ainda mais restritiva que a Vermelha — que, até então, era o mais próximo de um lockdown que o Estado já adotou. Entre as novas regras, estão: toque de recolher das 20h às 5h; suspensão de atividades esportivas, fechamento das escolas e o veto de cultos religiosos. Mais cedo, o governador João Doria publicou um vídeo nas redes sociais adiantando que seria necessário endurecer as medidas de distanciamento social para conter a segunda onda da pandemia ainda que isso custe sua popularidade.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, 53 municípios do Estado de São Paulo estão trabalhando com 100% de ocupação nas taxas dos leitos nos hospitais. Na segunda-feira, dia 8, eram 32 cidades. São Paulo tem hoje 2.164.066 casos de Covid-19 e 63.010 óbitos pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 87,6% no Estado e em 86,7% na Grande São Paulo. Há menos de um mês, no dia 22 de fevereiro, essa taxa era de 66% no Estado e 68,8% na Grande São Paulo. Entre os internados, 9.184 estão em UTI e 11.692 estão em enfermaria — entre casos confirmados e suspeitos.

Novas medidas

Atividades com restrição completa: serviço de retirada (take-away) de todos os setores; lojas de material de construção; celebrações religiosas coletivas; atividades esportivas coletivas.

Tele trabalho obrigatório para atividades administrativas não-essenciais: órgãos públicos, escritórios e qualquer atividade desde que o setor não seja essencial.

Não autorizada a entrega de alimentos e produtos ao cliente no estabelecimento comercial: permitido somente serviços de drive-thru (entre 5h e 20h) e delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Educação: escolas estaduais devem ficar abertas para o mínimo de atividades possíveis e para alimentação e distribuição de materiais e chips com agendamento prévio. Os recessos de abril e outubro foram antecipados para o período de 15 a 28 de março, sem prejuízo do calendário escolar. Alunos não terão atividades obrigatórias a desenvolver e devem permanecer em casa.

Esporte: suspensão do futebol e das atividades esportivas coletivas a partir da segunda-feira, 15. Integrantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e membros do governo Doria  que o campeonato estadual seria paralisado, a princípio, por oito dias, a partir do sábado, 13. Com isso, a partida entre São Caetano e Palmeiras, marcada para às 19h desta quinta-feira, ocorreria normalmente. Com o anúncio do governo paulista, fica permitida, também, a rodada deste final de semana.

Além disso, foi anunciado toque de recolher entre 20h e 5h, proibição do uso de praias e parques, proibição completa de qualquer aglomeração e o uso de máscara em todos os ambientes — sejam internos ou externos. De acordo com o coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, João Gabbardo o governador João Doria acatou todas as orientações da área da saúde — algumas até de forma adicional. Denúncias podem ser feitas pelos números 0800 771-3541 e 3065-4666, site www.procon.sp.gov.br e e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Fonte: Jovem Pan

Pela Região, segundo o G1 são Carlos e Araraquara

Caconde

A cidade registrou a 7ª morte em decorrência da Covid-19. A prefeitura não informou detalhes sobre o paciente.

Nas últimas 24 horas, o município confirmou mais 3 novos casos e soma 738 infectados desde o início da pandemia. Sendo que desses, 717 já cumpriram quarentena e estão recuperados.

Mococa

A Vigilância Epidemiológica de Mococa confirmou a 75ª morte por Covid-19 na cidade. Trata-se de um idoso de 78 anos que estava internado na UTI.

O município também confirmou 30 novos casos e soma 3.506 infectados desde o início da pandemia.

Neste momento, a taxa de ocupação da UTI está em 115,3%, já que 15 pacientes estão internados no setor da Santa Casa.

Santa Cruz das Palmeiras

Foram registrados 2 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. A prefeitura não passou os dados das pessoas que morreram.

O município soma 42 óbitos desde o início da pandemia, sendo que 8 foram registrados em março. No total, Palmeiras tem 2253 infectados

São João da Boa Vista

O Departamento de Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira (11), mais três mortes provocadas pela Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 90 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda 4 óbitos registrados por outras causas em pacientes que tinham Covid.C

Casos e mortes por Covid-19 em São João da Boa Vista.

Os óbitos foram de:

  • Homem de 81 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 22 de janeiro, com exame RT-PCR coletado no dia 27 do mesmo mês. Ele foi internado no Hospital da Unimed em 3 de fevereiro, falecendo na quarta-feira (10).
  • Homem de 30 anos, portador de epilepsia e necessidades especiais. Ele participou de uma testagem em massa, com resultado positivo para Covid-19 divulgado em 2 de março. Contudo, os sintomas só começaram no dia 4, sendo internado no dia 7, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Ele não resistiu às complicações e faleceu nesta quinta-feira (11).
  • Homem de 58 anos, portador de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Os sintomas começaram em 4 de março, sendo internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no quarta-feira (10), onde realizou tomografia computadorizada e faleceu no mesmo dia.

Mais 90 casos foram confirmados em 24 horas. Com isso, a cidade soma 4570 infectados desde o início da pandemia.

São José do Rio Pardo

A Vigilância Epidemiológica registraou 12 novos casos e um óbito em 24 horas. Não foram divulgados os dados do paciente que veio a óbito.

O município soma 2.511 infectados desde o início da pandemia, sendo que 51 morreram.

Há 24 pacientes internados no hospital local, sendo seis em UTI. Além disso, há dois pacientes em hospitais da região, sendo um na UTI e um em quarto.

Tambaú

Foi confirmada, nesta quinta-feira, o óbito de um homem de 86 anos, ocorrido no domingo (7), em Ribeirão Preto, onde ele estava internado. Foi a 22ª morte do município provocada pela doença.

Tambaú chegou a 1.400 casos de Covid-19, com a confirmação de mais 17 casos.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *