Início / Local / Mais 15 casos e positivos somam 1.297

Mais 15 casos e positivos somam 1.297

Mais 15 casos e positivos somam 1.297


Os casos de covid-19 em São José do Rio Pardo continua crescendo a cada dia que passa. Para evitar esse aumento, as pessoas tem que se conscientizar sobre os cuidados necessários que devem tomar: lavar sempre as mãos, usar álcool em gel, usar máscara e manter o distanciamento.


No boletim divulgado nesta quinta-feira (17) pela Vigilância Epidemiológica (VE), mais 15 casos da doença foram registrados e agora são 1297 positivos no município, sendo que destes 1213 já estão recuperados.


As notificações aumentaram de 3610 para 3639, o número de monitorados aumentou de 84 para 96, os negativados aumentou de 2244 para 2249 e aguardando resultados de exames aumentou de 84 para 93. O município está com 29 óbitos confirmados.


O boletim mostra que três pessoas estão hospitalizadas em quarto na Santa Casa, sendo duas de São José do Rio Pardo e uma de Itobi. Não tem paciente internado na UTI da Santa Casa. Um rio-pardense está hospitalizado em quarto de hospital em outro município.


A Vigilância Epidemiológica informa a população que estiverem com sinais ou sintomas suspeitos, para procurarem atendimento o quanto antes. Os atendimentos dos casos suspeitos continuam sendo no PPA Central, Pediatria e Pronto Socorro.


Já para as consultas de rotina nas Unidades de Saúde, procurar chegar para atendimento no horário marcado usando máscara e obedecendo o distanciamento, se possível sem acompanhante. Lembrando sempre de higienizar as mãos o quanto necessário.


De acordo com o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, 37 bairros foram registrados com casos de covid-19 no município: Carlos Cassucci, Eduardo Cassucci, Centro, Buenos Aires, Portal Buenos Aires, Jardim Eunice, Jardim Santa Tereza, Vila Formosa, Vila Pereira, Domingos de Sylos, Vila Maschietto, Vale do Redentor, Jardim Aeroporto, Vila Brasil, Maria Maldonado, Parque Beira Rio, Nova Esperança, Natal Merli, Chico Xavier, Jardim São Roque, Condomínio São José, Portal Boa Vista, Santo Antônio, Colina Verde, João de Oliveira Machado, Colina São José, Jardim Santos Dumont, Santa Luzia, Agenor Taddei, Bela Vista, Bonsucesso, Isidoro Bovo, Jardim Mercedes, Jardim dos Pomares, Distrito Industrial, Jardim São Bento e Jardim São Domingos.

Fonte- facebook da Prefeitura Municipal

Obs. Confiram os dois últimos informes da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Por G1 São Carlos e Araraquara

São João da Boa Vista

A Prefeitura de São João da Boa Vista (SP) confirmou, nesta sexta-feira (18), que duas pessoas morreram em decorrência da Covid-19. O município chega a 30 óbitos provocados pela doença.

Uma das mortes foi de um homem de 82 anos, portador de hipertensão arterial e cardiopatia. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença em 2 de dezembro e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed, em 11 de dezembro e faleceu às 23h50 de quinta-feira (17).

O outro óbito óbito foi de um homem de 72 anos, que ocorreu na quarta-feira (16), mas o laudo do exame foi liberado somente na manhã desta sexta-feira. Ele tinha hipertensão arterial e começou a apresentar sintomas em 11 de dezembro, sendo internado três dias depois.

Nesta semana São João já havia confirmado as mortes de duas mulheres, uma de 40 anos e outra de 55 anos.

Até a última atualização de casos, na tarde de quinta-feira, São João da Boa Vista somava 1.451 infectados desde o início da pandemia.

STF PROÍBE VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA APÓS ÀS 20H EM TODO O ESTADO

O Governo de São Paulo obteve decisão favorável no STF (Supremo Tribunal Federal) para restabelecer imediatamente a proibição à venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lojas de conveniência após as 20h. A medida havia sido anunciada no último dia 11, pelo Decreto Estadual nº 65.357/2020, mas foi suspensa por uma liminar, favorável à Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) de São Paulo.

O objetivo da ação é coibir aglomerações em espaços públicos e conter a alta nos casos de coronavírus.O decreto estabelece o fechamento de bares às 20h, e de lojas de conveniência e restaurantes às 22h – todos os estabelecimentos estão com capacidade de público limitada a 40% da lotação máxima. Após às 20h, a venda de bebidas nestes estabelecimentos é proibida, mesmo se o cliente fizer o pedido para viagem.

xxx

Casos de Covid tem aumento em crianças em São José do Rio Pardo

Com o aumento de casos de Covid em São José do Rio Pardo, nos últimos dias as crianças estão sendo os principais alvos da doença no município.De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, nos últimos dias 15 crianças foram diagnosticadas com casos de covid positivo.

Confira as faixas etárias dos casos registrados em crianças:

• Menor de 1 ano – 2 casos

• 2 a 3 anos – 2 casos

• 3 a 5 anos – 1 caso

• 5 a 10 anos – 8 casos

• Maior que 10 anos -2 casos

Lembrando que São José do Rio Pardo registra hoje 1256 casos da doença, 9 meses de pandemia. O número de notificados vem aumentando a cada dia 3566, o número de monitorados aumentou para 86, os negativados aumentou para 2213 e aguardando resultados de exames aumentou para 97. O município está com 29 óbitos confirmados.

A Vigilância Epidemiológica informa a população que estiverem com sinais ou sintomas suspeitos, para procurarem atendimento o quanto antes. Os atendimentos dos casos suspeitos continuam sendo no PPA Central, Pediatria e Pronto Socorro.Já para as consultas de rotina nas Unidades de Saúde, procurar chegar para atendimento no horário marcado usando máscara e obedecendo o distanciamento, se possível sem acompanhante. Lembrando sempre de higienizar as mãos o quanto necessário.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *