Início / Local / Mais 17 novos casos positivos. Boletim da DRS-14 aponta que a letalidade em São José é uma das maiores da região.

Mais 17 novos casos positivos. Boletim da DRS-14 aponta que a letalidade em São José é uma das maiores da região.

Mais 17 novos casos positivos. Boletim da DRS-14 aponta que a letalidade em São José é uma das maiores da região.

Vigilância Epidemiológica registrou na quinta (15), mais 17 novos casos da Covid-19 e agora, o município soma 5.345 casos, dos quais 5.134 estão curados.

O boletim mostra que 11 pacientes estão internados no hospital local (9 em quartos e 2 em UTI) e 140 mortes confirmadas no município. Desde o dia 1º de abril, já foram confirmados 2.329 casos da doença, com 72 mortes.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências;

São José tem a terceira maior taxa de letalidade por covid na região, diz Boletim da DRS 14

Mas um dado, divulgado pela DRS 14, é preocupante: ele aponta que o índice de letalidade por covid-19 em São José do Rio Pardo (4,7) é um dos mais altos da região, ficando atrás apenas de Itobi (7,5), que tem o mais alto e de Mococa (2).

Para se tem uma ideia, em 2021, proporcionalmente à população, em São José do Rio Pardo perdeu-se mais vidas para a covid, do que em São João da Boa Vista (3,7), cidade que é muito maior que São José.

Em 2020, São José também ficou entre as cidades com as taxas mais letais para covid obtendo 3,3 de taxa, ficaram em pior situação apenas Águas da Prata (4,8) e Estiva Gerbi (3,6). No passado Mococa teve uma taxa de 2, 3 e São João, 2,5.

Confiram no quadro, os dados de todas as cidades da região.

Plea região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Itobi

A cidade confirmou mais 3 mortes por Covid-19 e soma 18 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. Não foram divulgadas informações sobre os pacientes.

O município também registrou 9 novos casos e soma 850 infectados, sendo que desses, apenas 55 continuam com o vírus ativo. Outras 43 pessoas aguardam resultados de exames.

Neste momento, um morador está internado em enfermaria e um em UTI.

São João da Boa Vista

O Departamento de Saúde confirmou mais três mortes provocadas pela Covid-19. Com esses falecimentos, sobe para 273 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia. Há ainda outros quatro óbitos registrados por outras causas de pessoas que estavam com Covid.

Os óbitos recentes são:

  • Homem de 92 anos, portador de hipertensão arterial. Os sintomas tiveram início em 27 de junho e ele fez o exame em 5 de julho, sendo internado dois dias depois, no Hospital da Unimed, vindo a óbito na quarta-feira (14).
  • Mulher de 67 anos, portadora de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 26 de junho, com a coleta do exame sendo realizada em 2 de julho. Foi internada no mesmo dia, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, vindo a falecer nesta quinta-feira (15).
  • Mulher de 84 anos, portadora de diabetes mellitus, doenças cardiovascular e neurológica crônicas. Os sintomas tiveram início em 4 de julho, sendo realizada a coleta de exame no dia 9. Foi internada no mesmo dia, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, vindo a óbito nesta quinta-feira (15).

Também foram registrados mais 102 casos da doença em 24 horas, o que elevou para 10.486 o número de infectados pela doença na cidade.

A taxa de ocupação da UTI da Santa Casa que havia caído a 67% na última semana, voltou a crescer e está em 100%.

Tapiratiba

O município confirmou a 27ª morte por Covid. Os dados do paciente não foram divulgados.

Mais 7 casos foram confirmados e, agora, a cidade tem 1.691 confirmações de Covid-19 em toda a pandemia.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *