Início / Local / Média de casos volta a crescer

Média de casos volta a crescer

Média de casos volta a crescer

A média de casos voltou a crescer em São José do Rio Pardo, segundo o informe da Vigilância Epidemiológica divulgado na quarta (2). Na terça foram 15 casos e no dia seguinte, 30 novos casos anunciados. Agora o município está com 4.387 casos positivos, ( destes 4.149 já se curaram). O município está com 121 mortes confirmadas e três óbitos suspeitos com idades de 37 e dois de 71 anos.

O boletim aponta que 21 pacientes estão internados no hospital local (12 em quartos 9 em UTI e um paciente está em hospital da região (ele está em quarto). A partir do dia 1º de abril já foram confirmados 1.371 casos da doença, com 53 mortes.

“A batalha contra a COVID-19 é de todos. Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas.”, diz a nota da Vigilância Epidemiológica.

Confiram abaixo os dois últimos informes da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Profissionais de Educação não contemplados, serão vacinados

Professores e profissionais de escolas e secretarias de educação, não contemplados na primeira fase, devem se cadastrar para a vacinação contra a Covid

Na terça-feira, 1º de junho, o Secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou, na presença da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, a reabertura do portal Vacina Já Educação para o cadastramento dos demais profissionais da Educação Básica que ainda não foram vacinados contra a Covid-19, como profissionais das secretarias, motoristas do transporte escolar, monitores e dirigentes municipais de educação.

Segundo Rossi, a perspectiva é vacinar todos os profissionais cadastrados e validados para a segunda etapa até o dia 21 de julho. Até o momento, mais de 300 mil pessoas da área já foram imunizadas contra o coronavirus na unidade federativa paulista.

“Todos os professores e profissionais de escolas e secretarias de educação, não contemplados na primeira fase, devem se cadastrar para a vacinação”, comentou o Secretário. Ainda durante o pronunciamento, Rossieli destacou que o sistema será reaberto hoje, a partir das 16h (horário de Brasília), para todas as pessoas da educação de 18 anos ou mais das redes pública e privada (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br).

Profissionais já pré-cadastrados não precisam fazer o processo outra vez. A partir desta quarta-feira (2), as escolas e secretarias de educação já poderão validar/ratificar os cadastros. O Comprovante Vacina Já Educação será enviado para o e-mail indicado no cadastro e terá um QR Code para a verificação de autenticidade.

Destaca-se que o comprovante será enviado próximo à data da vacinação do profissional.Funcionários com alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização e Plano Estadual de Imunização já podem se vacinar.

“A vacinação para quem tem alguma comorbidade, como hipertensão arterial, por exemplo, não é privilégio, é direito garantido. As secretarias e escolas devem acompanhar o calendário e verificar os funcionários que já podem ser imunizados”, comentou a presidente da Undime São Paulo.Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.Informações sobre vacinas


DECRETO Nº 6.594, DE 28 DE MAIO DE 2021.

Estabelece novas medidas restritivas nos períodos que especifica; estende as medidas de transição constantes do Plano São Paulo, e dá outras providências.

O Prefeito do Município de São José do Rio Pardo, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais;

CONSIDERANDO que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República;

CONSIDERANDO que em decorrência da decretação de pandemia do novo Coronavírus por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS), se faz necessária a adoção de medidas preventivas;

CONSIDERANDO que o novo Coronavírus (COVID-19) é uma doença viral, altamente contagiosa, que provoca, inicialmente, sintomas de resfriado, podendo causar manifestações graves como síndrome respiratória aguda grave, podendo levar os infectados a óbito;

CONSIDERANDO imperioso que o Município providencie medidas que evitem a propagação da doença, que vem apresentando crescente número de casos diagnosticados;

CONSIDERANDO os alertas das autoridades em saúde pública acerca do esgotamento dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde, devido ao aumento das internações decorrentes da COVID-19;

CONSIDERANDO a necessidade de mitigar os efeitos da COVID-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública;

CONSIDERANDO a competência do Município,com relação à regulamentação de procedimentos face à pandemia causada pela COVID–19, decidida pelo Supremo Tribunal Federal;

CONSIDERANDO os artigos 42, XXXVII, e 44 da Lei nº 5.618, de 13 de novembro de 2020, que institui o Código de Vigilância Sanitária no Município.

D E C R E T A:

Art. 1º Fica implantado no Município de São José do Rio Pardo, a partir das 20h do dia 29 de maio às 5h do dia 31 de maio de 2021 e das 20h do dia 05 de junho às 5h do dia 07 de junho de 2021 o sistema LOCKDOWN, com as determinações, orientações, sanções e demais esclarecimentos especificados.

Art. 2º No período compreendido no art. 1º deste Decreto:

I – Fica autorizado apenas o funcionamento de hospitais públicos e privados, estabelecimentos e serviços de saúde, inclusive clínicas veterinárias para atendimento de urgência e emergência, farmácias e drogarias, serviço de limpeza pública, serviços funerários, manutenção dos serviços essenciais pelo Poder Público, serviços de vigilância patrimonial e atividades industriais.

II – Postos de gasolina estão autorizados a funcionar para abastecimento de veículos oficiais, ambulâncias e de empresas funerárias;

III – Rede de hospedagem, observadas todas as normas que regem a matéria aqui disciplinada;

IV- Serviços de Imprensa;

V – Para todos os demais estabelecimentos e serviços, fica autorizado somente o sistema delivery (24 horas);

§ 1º Fica suspenso o serviço público de transporte coletivo de passageiros.

§ 2º A circulação de pessoas, no período determinado, poderá ocorrer nos casos de urgência e emergência, mediante apresentação de documento hábil que comprove sua excepcional motivação, bem como para aqueles que estão a trabalho nas atividades permitidas nos incisos acima descritos e para as pessoas que estiverem em deslocamento de outras cidades, inclusive por meio de desembarque no serviço de transporte intermunicipal.

Art. 3º A retomada consciente das atividades, de 1º a 13 de junho de 2021, excluindo-se o período de lockdown, ocorrerá de forma presencial:

I – Para os estabelecimentos comerciais: das 6h às 21h;

II – Para as atividades religiosas individuais e coletivas, com restrições;

III – Para os serviços em geral:

a) Restaurantes e similares: entre 6h e 21h;

b) Salões de Beleza e Barbearias: entre 6h e 21h;

c) Academias: entre 6h e 21h;

d) Atividades Culturais: entre 6h e 21h.

Art. 4º Para todas as atividades presenciais a capacidade de ocupação dos estabelecimentos é de no máximo 40% (quarenta por cento), observados, com rigor, todos os protocolos sanitários.

Art. 5º A liberação das atividades presenciais descritas na forma das alíneas “a” e “d” do inciso III do artigo 3º, fica restrita às normas constantes da Lei Municipal nº 5.680, de 26 de fevereiro de 2021, regulamentada pelo Decreto nº 6.537, de 25 de março de 2021, que veda a realização de festas e eventos que gerem aglomeração, as quais continuam suspensas.

Art. 6º Ficam prorrogadas as medidas de restrição de circulação de pessoas, serviços e atividades em todo o território do Município de São José do Rio Pardo, das 21h às 5h, no período de 1º a 13 junho de 2021, instituídas pelo Decreto Municipal nº 6.556, de 16 de abril de 2021, bem como o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais.

Parágrafo único. Quando conflitarem, prevalecem as medidas de lockdown instituídas no mesmo período.

Art. 7º O descumprimento das regras estabelecidas acarretará as penalidades de:

I – multa de R$139,09 (1 UFMD), no caso de infração para restrição de circulação de pessoas.

II – multa de R$ 4.868,15 (35 UFMs), no caso de infração dos demais artigos constantes deste Decreto.

Art. 8º A fiscalização ao cumprimento deste Decreto fica a cargo, em conjunto, ou separadamente, da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos servidores da Fiscalização em Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Divisão de Fiscalização, todos com apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Parágrafo único. O agente público e a autoridade fiscal competentes no exercício do poder de polícia administrativa poderão se valer de todos os meios adequados, a fim de dar fiel execução às regras previstas nesta norma.

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se o art. 2º do Decreto n. 6.590/2021 e disposições em contrário.

São José do Rio Pardo, 28 de maio de 2021.

Marcio Callegari Zanetti

Prefeito Publicado

Daniela Perussi

Secretária Municipal de Gestão Pública

Feira do Produtor funcionará sábado á tarde


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comunica a população em geral e os feirantes que expõem seus produtos na Feira do Produtor, que a Prefeitura Municipal implantou o sistema Lockdown e transferiu o atendimento do domingo para o sábado.

Comunicamos que a Feira do Produtor, que acontece sempre aos domingo foi transferida para o sábado e 5 de junho, das 14 às 19 horas.

VACINA CONTRA INFLUENZA H1N1 – ATÉ 8 DE JUNHO

No Centro de Saúde das 8 às 12 horas | Segunda a Sexta

Público-alvo:
Crianças 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.
Gestantes e Puérperas, Professores, Profissionais da Saúde e Idosos.

Programação de H1N1 nas ESFs:

Natal Merli – segunda, quarta e sexta das 8 às 11h30min
Vale Redentor – segunda a sexta das 12 às 14 horas
Domingos de Sylos – terça das 8 às 12 horas e quarta das 13 às 16 horas
Cassucci – Segunda das 7 às 11h30min
Buenos Aires – Quintas das 8 às 11h30min
São José – segunda a sexta das 13h30min às 15h30min

IMPORTANTE

É obrigatório carteirinha de vacina para crianças e apresentar o Cartão Covid para que seja realizada a consulta da data da vacinação. Respeitar o período mínimo de 14 dias entre a dose da vacina do Covid para dose de H1N1.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 186558333_3939483012805280_4965395045078170253_n-819x1024.jpg

Pela região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Divinolândia

A cidade teve a 44ª morte. Não foram divulgadas informações do paciente. O município permanece com 1.101 casos da doença.

112 pacientes estão em isolamento, 5 internados em enfermaria. 945 já se recuperaram.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *