Início / Boletim Esportivo / Morre Pavan, o zagueiro campeão paulista pelo Palmeiras em 1976

Morre Pavan, o zagueiro campeão paulista pelo Palmeiras em 1976

Morre Pavan, o zagueiro campeão paulista pelo Palmeiras em 1976
Em Itobi, em 2014. Da esquerda para a direita: o ex-zagueiro Pavan, falecido em 9-12-2018, Milton Neves e o jornalista Edvaldo Tietz, que nos enviou a foto

 

José Marques Aparecido Pavan, o Pavan, zagueiro campeão paulista pelo Palmeiras em 1976, faleceu neste domingo, em São Sebastião da Grama, aos 64 anos. Um dos mais respeitados nomes do futebol profissional da região, Pavan iniciou a carreira em 1972, jogando na zaga da equipe juvenil do Palmeiras. Logo passou para o profissional e lá permaneceu até 1976 quando foi campeão paulista (a final foi contra o XV de Piracicaba de seu conterrâneo Donah). No Palmeiras, como profissional, foram apenas 10 jogos (5 vitórias, 4 empates,  uma derrota) e nenhum gol marcado.  Em 1977 foi para o América do Rio, em negociação que envolveu a aquisição do passe de Ivo Wortmann pelo Verdão.

Após a rápida passagem pelo Diabo, Pavan defendeu a Francana (SP) nos campeonatos paulistas de 1978 a 1982, onde aproveitou e cursou Educação Física (lá mesmo na cidade de Franca) e encerrou a carreira no Paysandu de Santa Catarina (da fusão entre Paysandu e Carlos Renaux surgiu o Brusque FC).
Ultimamente como professor de Educação Física e trabalhava como supervisor geral de esportes da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama (SP), sua cidade natal.  Nascido no dia 2 de abril de 1954, Pavan, que operou o joelho direito por quatro vezes e o joelho esquerdo uma vez, o que o fez encerrar a carreira precocemente, é casado com Cleusa Eli de Matos. O casal não possui filhos.
Por Gustavo Grohmann / Colaborou Emílio Antônio Duva, de São José do Rio Pardo-SP
Repercussão
Edilson Rosa 

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos disputados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos disputados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *