Início / Local / Música feita por garoto de 10 anos de Rio Pardo é gravada por profissionais de saúde

Música feita por garoto de 10 anos de Rio Pardo é gravada por profissionais de saúde

Matéria do G1 São Carlos destaca que uma canção feita por um menino de 10 anos de São José do Rio Pardo (SP) se tornou o hino dos profissionais de saúde de um hospital de Campinas (SP). Eles gravaram um clipe cantando a música que está repercutindo nas redes sociais .

A música surgiu quando Pedro Barbosa, que está tendo aulas online durante a quarentena, recebeu como trabalho de português a missão de escrever um poema sobre a pandemia. Ele então criou a letra falando sobre a importância do trabalho dos profissionais de saúde neste momento.

“Obrigado a todos os médicos e enfermeiros e a todos que que estão de plantão doando suas vidas, curando feridas receba hoje a minha gratidão!”, diz a letra.

Profissionais da saúde gravam clipe com música de aluno de São José do Rio Pardo

Profissionais da saúde gravam clipe com música de aluno de São José do Rio Pardo

Pedro, que toca violão desde os seis anos, decidiu colocar a melodia porque acredita que a música toca quem a ouve.

“Eu acho que é uma maneira da mensagem chegar ao coração das pessoas de uma maneira mais rápida. Então eu gosto muito da música.”

E isso realmente aconteceu. Após a escola colocar a música em sua página na rede social, a canção chegou até os profissionais do hospital municipal Ouro Verde que resolveram dar voz à música e o que era para ser um trabalho escolar virou clipe musical.

Pedro Barbosa, de 10 anos, fez uma canção em homenagem aos profissionais de saúde — Foto: Reprodução EPTV

Pedro Barbosa, de 10 anos, fez uma canção em homenagem aos profissionais de saúde — Foto: Reprodução EPTV

“Essa letra veio a calhar nesse momento que a gente está fazendo uma ação aqui no hospital”, disse a coordenadora da fonoaudiologia do hospital Natália Fagotti.

“A letra traz algo que acalenta o coração e motiva”, completou a coordenadoria de fisioterapia e terapia ocupacional, Alexandra Carlini.

O alcance do trabalho de Pedro deixou os pais e a escola orgulhosos da sensibilidade do garoto.

“Meu sentimento foi realmente muito bom, de felicidade. Porque eu acredito que diante dessa pandemia que estamos vivendo, uma criança de 10 anos que vem com mensagem positiva pra poder realmente fazer esse pouquinho, que é uma canção para os profissionais da saúde que estão doando suas vidas”, disse Ivan Barbosa, pai de Pedro.

Profissionais de saúde de hospital gravam música de menino de 10 anos de São José do Rio Pardo — Foto: Reprodução Facebook

Profissionais de saúde de hospital gravam música de menino de 10 anos de São José do Rio Pardo — Foto: Reprodução Facebook

“Recebemos essa feliz notícia de que a música do Pedro tinha atingido essa proporção. Para nós é um sentimento de dever cumprido porque acreditamos muito numa escola em saída, onde as experiências educacionais não se limitam às quatro paredes do colégio, mas chegam a todas as áreas da nossa sociedade”, afirmou o diretor da escola, Pe. Rogério Moreira.

Mas Pedro sabe que somente gostar da sua música não basta. Consciente, ele espera que as pessoas, assim como ele, façam sua parte para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde.

“A mensagem que eu quero deixar a todos é que não basta só ouvir a música e achar que é legal. Todos têm que tomar os cuidados necessários. Ficar dentro de casa. Não adianta só os médicos doarem a sua vida lá no hospital. A gente tem que fazer nossa parte dentro de casa.”

Confira também

18º Festival Boletim Esportivo 2024 será em outubro

18º Festival Boletim Esportivo 2024 será em outubro A Rádio Difusora 107,3 FM através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *