Início / Plantão de Polícia / Plantão de Policia – Adolescente foi comprar maconha e ficou sem o Chevette

Plantão de Policia – Adolescente foi comprar maconha e ficou sem o Chevette

Por Gilmar Ishikawa

Adolescente foi comprar maconha e ficou sem o Chevette

Na manhã de segunda-feira, 15 de fevereiro, o Cabo Sérgio e o Sargento Serra patrulhavam a região do Carlos Cassucci, nas imediações de um local chamado de Bronx, bastante conhecido por ser ponto de venda de drogas. De repente, avistaram dois indivíduos correndo.
Os policiais avistaram ainda um Chevette, tentando sair do local. Se aproximaram e abordaram o condutor do carro. O motorista, um auxiliar de serviços gerais, de 17 anos, confirmou aos policiais que estava no Bronx para comprar maconha.
Os policiais o revistaram e localizaram 107 reais com o indivíduo, sendo a nota de 100, uma nota de 5 e outra de 2 reais. Em rápida análise, os policiais suspeitaram da nota de 100, avaliando que a mesma poderia ser falsificada. O adolescente contou uma história. Disse que recebeu a nota de um outro sujeito, durante a negociação de uma bicicleta.
Depois, foi indagado e explicou a origem do Chevette. Disse que comprou de um outro indivíduo. Pagou 2 mil reais, sendo 1 mil em dinheiro e mais um celular, no mesmo valor de 1 mil reais.
Os policiais realizaram pesquisa junto ao sistema de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, constatando que o Chevette está registrado no município de Guaranésia, em Minas Gerais. Ocorre que a placa do carro, estava com tarjeta de Casa Branca.
Os policiais verificaram o número do motor do possante Chevette. Mas a numeração constava como não cadastrada nos sistemas oficiais. E o número do chassi do carro simplesmente não foi localizado.
Os policiais então acionaram o guincho para recolher o carro. Em seguida, se dirigiram a um estabelecimento comercial e, usando um equipamento de luz ultravioleta, certificaram que a nota de 100 reais que o motorista do Chevette carregava, era falsa.
O jovem motorista, sem habilitação, foi levado à Delegacia. No local, constatou-se que o carro em questão pode ser um dublê, de outro veículo registrado em Guaranésia. A Polícia Militar daquela cidade, porém, não encontrou a pessoa cujo nome consta ser proprietária do veículo.
Após os procedimentos de praxe, o menor foi liberado com a presença do pai. O veículo permaneceu recolhido.

Polícia Civil prende acusado de receptação de celular

Na última quarta-feira, uma equipe da Polícia Civil prendeu um homem acusado de receptação, na Rodoviária de São José do Rio Pardo, quando ele esperava uma vítima pagar resgate de um celular IPhone que ele havia comprado e era produto de furto.

O interceptador havia feito contato com a vítima para negociar a devolução do aparelho. Ele pediu outro aparelho celular ou o valor de R$ 3.500,00.

Comunicados da negociação, policiais do SIG – Setor de Investigações Gerais montaram campana na Rodoviária e prenderam o acusado em flagrante.

A identificação do aparelho foi possível a partir do número de Identidade Internacional de Equipamento Móvel – chamado de IMEI. Este número é como se fosse o RG dos celulares. Cada um possui um código diferente. A vítima apresentou esse número e conseguiu reaver o aparelho.
O acusado de receptação foi encaminhado à Cadeia Pública.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *