Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia dia 30-06-2021-Polícia prende acusado de furto de fios elétricos na Estrada do Venerando

Plantão de Polícia dia 30-06-2021-Polícia prende acusado de furto de fios elétricos na Estrada do Venerando

Plantão de Polícia dia 30-06-2021-Polícia prende acusado de furto de fios elétricos na Estrada do Venerando

Por Gilmar Ishikawa

Polícia prende acusado de furto de fios elétricos na Estrada do Venerando


No final da tarde de segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar foi solicitada por transeuntes que passavam pela estrada vicinal Antônio Olímpio Dias / Estrada do Venerando, onde na altura do km 2, entroncamento da Estrada do Bairro Chapadão, alguns indivíduos estariam queimando fios de rede elétrica.
Como já era de conhecimento da polícia os constantes furtos desse tipo de material pelas áreas rurais, muitos deles retirados de pivôs de irrigação, e rede telefônica, a equipe compareceu ao local.
No referido entroncamento os policiais se depararam com dois indivíduos, um no interior do veículo realizando manobra e o outro ao lado de um amontoado de fios queimados.
Ao iniciar a abordagem o indivíduo que estava no veículo empreendeu fuga rumo a cidade, e foi seguido pela equipe policial, sendo alcançado próximo ao loteamento Mano Merli.
Ao realizar a busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado.
Na sequência voltaram ao local onde os indivíduos estavam, porém o outro indivíduo já havia se evadido deixando para trás somente o emaranhado de fios queimados.
Questionado quanto a origem do material o condutor do veículo informou que retirava as sobras de fios das obras onde prestava serviço como pedreiro. Mesmo assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia.
No Plantão Policial a prisão foi ratificada e o veículo apreendido e o autor do fato permaneceu preso à disposição da Justiça.


Mãe chama a polícia e denuncia o filho que a ameaçava


Na noite de terça-feira, por volta das 19 horas, uma equipe da Polícia Militar de Mococa foi acionada a comparecer ao Distrito de Igaraí, onde, segundo conta, uma Mãe, de 67 anos de idade, declarou que não suporta mais conviver com o filho, de 27 anos, pois está com medo dele.
A Mãe relatou que, naquele dia, o filho havia feito uso de bebida alcóolica, estava agressivo, falando palavras ameaçadoras, e dizendo que compraria armas para matar a todos.
Como a família já possui medida protetiva contra o acusado, datada do ano passado, diante da reiterada ameaça, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Violência Doméstica e Descumprimento de Ordem Judicial.
Cabe destacar que a própria Mãe, em outra ocasião, havia autorizado o filho agressor a morar na residência.
As partes foram conduzidas à Delegacia de Mococa onde foi ratificada a prisão do agressor. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Casa Branca, onde foi incurso nos delitos de Ameaça, Injúria e infração à Lei Maria da Penha, sendo estipulada fiança no valor de 2.200 reais.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *