Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia Terça-feira Dia 10/03/2020

Plantão de Polícia Terça-feira Dia 10/03/2020

Plantão de Polícia Terça-feira Dia 10/03/2020

Policiais Militares visitam Casa Bom Pastor

Na manhã do último, sábado dia 7, a Policia Militar de São José do Rio Pardo através dos policiais Tenente Da Silva, Cabo PM Braga, Soldado Roberto e Soldado Nobrega, realizaram uma visita solidária à Casa Bom Pastor que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em medida protetiva de acolhimento. A visita contou com um bate papo entre os policiais, crianças e adolescentes, falando sobre a função primordial da Policia Militar do Estado de São Paulo que é servir e proteger os cidadãos. O encontro serviu também para tirar algumas dúvidas sobre as más experiências vividas pelas crianças e adolescentes acolhidas em seu âmbito familiar. As crianças ainda tiveram contato com as viaturas policiais e com um breve passeio pelo Bairro da Vila Pereira.

Homem supostamente embriagado anda contra mão e provoca vários acidentes na SP 344

A Polícia Militar Rodoviária informa que um motorista embriagado dirigiu seu carro na contra mãe de direção na pista Aguaí Mogi Guaçu. Segundo as autoridades no local ele veio a colidir com mais dois veículos deixando os demais com ferimentos leves. Foi acionado no local Samu e Bombeiro.

Homens são presos em Tambaú por estelionato

No último sábado, dia 7, três homens da cidade de São Paulo foram abordados por policiais militares enquanto transitavam na área central de Tambaú com um veículo. No interior do carro foi localizado diversos materiais para adulteração de caixas eletrônicos de bancos, bem como diversas máquinas de cartão, dinheiro em espécie e celulares.

Mulher é presa em flagrante em Mococa por cometer injúria racial contra funcionário da UPA

Na madrugada de segunda-feira, dia 9, uma mulher foi presa em flagrante suspeita de cometer injúria racial contra um funcionário da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Mococa. A Polícia Militar informou que foi acionada pela vítima, e que após chegar à unidade, avistou a mulher visivelmente alterada, fazendo ofensas ao rapaz por causa da cor da pele dele. Em conversa com o homem, ele informou aos PMs que exercia a sua função, quando a mulher foi impedida de entrar em uma área reservada da unidade. Neste momento ela passou a ofender a vítima. Mesmo após a chegada da viatura as ofensas continuaram, momento em que a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por injúria racial. Mesmo após ser presa, por todo o trajeto até a delegacia, ela continuou a ofender a vítima. Após prestar depoimento ao Delegado de Plantão, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.100,00 que não foi paga até o término da ocorrência, permanecendo a mulher presa à disposição da justiça.

Polícia Militar recupera objetos furtados e prende dois suspeitos no bairro Santa Cecília, em Mococa

Na madrugada de segunda-feira, dia 9, uma ligação no 190 informando que quatro indivíduos em atitude suspeita estariam pelo bairro da Santa Cecília, em Mococa. Policias em patrulhamento pelo local encontraram dois indivíduos já conhecidos nos meios policiais andando pelas ruas. De imediato eles foram abordados, e questionados confessaram que teriam praticado furto em uma residência e que os produtos foram escondidos em uma mata. Pelo local, os policiais encontraram uma TV de 43 polegadas, Toca CD, furadeira, e 59 maços de cigarros de diversas marcas, provavelmente falsificados. Os policiais após recuperarem os objetos foram para a residência, local onde teria ocorrido o furto. A vítima não sabia do crime praticado pelos homens detidos. Os dois suspeitos receberam voz de prisão por furto qualificado e foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram detidos à disposição da justiça. O dono da casa furtada irá responder pelos cigarros que foram apreendidos, pois são de origem duvidosa. O delegado irá instaurar portaria para apurar os fatos. Ele não foi preso.


Polícia Civil de Aguaí prende suspeito de integrar quadrilha de furtos de celulares na região

O Setor de Inteligência (SIG) da Polícia Civil de Aguaí prendeu no último sábado, dia 7, um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de aparelhos celulares em lojas na região de Campinas. Segundo o delegado Jorge Mazzi, responsável pela operação Telefone Modo Avião, a Polícia Civil apreendeu com o suspeito em Campinas um notebook, dez celulares, duas caixas de som, três relógios e um carro modelo Citröen C3. O delegado explicou que o veículo foi usado em duas ações na madrugada de quarta-feira, dia 4, quando três homens invadiram duas lojas de celulares em Aguaí e fugiram com 40 aparelhos, causando um prejuízo de mais de R$ 35 mil. O homem preso tem 26 anos e foi encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista. Segundo a polícia, os outros dois suspeitos têm 25 anos e ainda não foram localizados.

Dirigir veículo sem CBH

Na tarde de ontem, dia 8, policias militares compareceram ao Pronto Socorro. No local ouviram o depoimento de duas menores de idade (15 e 17 anos), que haviam se envolvido em uma queda com motocicleta na Avenida Maria Aparecida Salgado Bragueta. A adolescente de quinze disse que sem consentimento pegou a moto Honda CG 150 Fan pertencente a uma outra mulher e em companhia da amiga saíram e que pela referida avenida, a moto escorregou na areia e ambas caíram ao solo e sofreram algumas lesões. A versão foi confirmada pela outra menor que estava na garupa. A dona da moto disse em seu depoimento que foi à casa da mãe da adolescente de quinze anos e que saiu para almoçar e que ao voltar deu falta de sua moto e que quando ia acionar a polícia, a menor veio até ela afirmando que havia pego a moto sem o seu consentimento e que havia se envolvido em um acidente. Foi registrado boletim de ocorrência de condução de veículo sem CNH e que os fatos poderão ter outros desdobramentos junto à Polícia Civil.

Violência Doméstica

Na noite de ontem a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua da Olaria para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. No local os policiais ouviram o depoimento de uma mulher de 32 anos, que relatou que em data anterior foi vítima de agressão do amásio de 30 em data anterior e que por isso pedido a medida protetiva. Ela disse ainda que ontem o homem compareceu em sua casa e bateu na porta da sala, sendo que não abriu por receio de ser agredida, já que teria recebido ameaças por parte dele e que acionou a Polícia e que o homem deixou o local. Consta do boletim de ocorrência que o descumprimento de ordem judicial deverá ser apurado pela Polícia Civil para as providências pertinentes. A equipe policial patrulhou as imediações do local e não encontrou o homem.

Agressão

Na tarde de ontem, dia 9, a Polícia Militar compareceu a Vila Maschieto para atender a uma ocorrência de agressão. No local os policiais ouviram uma menor de 16 anos, que disse estar sofrendo com ameaça e agressões físicas de um indivíduo, devido presenciar o mesmo tomar dinheiro de um senhor que não soube precisar o nome. Ela disse que todas as vezes que este indivíduo a encontra começa agredi-la chamando-a de “sem vergonha e vagabunda”. A jovem disse ainda que está grávida e teme por ela e pelo filho. Foi elaborado boletim e ocorrência de agressão

Homem descontrolado teve que ser contido pela Polícia

Na noite de ontem, dia 9, a Polícia Militar compareceu a Rodovia Lupércio Torres, para averiguar ocorrência de desinteligência. No local os policiais ouviram o depoimento de uma mulher de 32 anos, que relatou que desde às 16h00 estava atrás do irmão de 36 anos havia feito ingestão de bebida alcoólica e de drogas, e que por isso estava bastante alterado, inclusive se jogando na frente dos veículos e que por isso pediu ajuda à Polícia Militar. No local os policiais tentaram contato com o homem que estava bastante alterado e com sinais de embriaguez. Ele veio em direção a um dos policiais que foi obrigado a usar força física moderada e contenção com algemas, medida necessária e pontual para preservar a integridade de ambos. Após o homem sem contido foi solicitada a presença do Samu que deu continuidade ao atendimento levando-o ao Pronto Socorro. 

Confira também

3ª descida de boia acontece neste domingo em São José do Rio Pardo

3ª descida de boia acontece neste domingo  em São José do Rio Pardo Está previsto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *