Início / Plantão de Polícia / Polícia investiga morte de rio-pardense encontrado na estrada de Divinolândia

Polícia investiga morte de rio-pardense encontrado na estrada de Divinolândia

Polícia investiga morte de rio-pardense encontrado na estrada de Divinolândia

Por Gilmar Ishikawa

Polícia investiga morte de rio-pardense encontrado na estrada de Divinolândia

Na noite de sexta-feira (26), ele foi visto em um pesqueiro da cidade e depois desapareceu

A Polícia Militar de Divinolândia registrou na manhã de domingo (28), ter encontrado o corpo de João Gilberto Marchi Cueto, 29 anos de idade. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (26), quando foi a Divinolândia.

De acordo com as informações, o rapaz saiu de São José com destino ao município vizinho e lá esteve em um pesqueiro. No local, se envolveu em um princípio de tumulto, discutindo com membros de uma família que estava em uma confraternização.

Seguranças contiveram o desentendimento. O rapaz foi um dos últimos a deixar o local e não foi mais visto. A família dele, incluindo a mãe e a ex-esposa, passaram a procura-lo e estiveram no pesqueiro, ainda no sábado, conversando com os proprietários.

Já na manhã de domingo, mensagem em um grupo de whatsapp de Divinolândia divulgou que uma motocicleta fora encontrada nas margens da rodovia que liga a cidade a São Sebastião da Grama, depois que uma pessoa passou pelo local e percebeu que uma cerca estava arrebentada. Havia ainda um corpo junto à moto.

O Samu foi acionado, mas no local nada pode fazer, apenas atestar a morte do condutor.

A Polícia Cientifica esteve no local para os levantamentos periciais e a Polícia Rodoviária registrou o acidente.

Segundo a dinâmica da ocorrência, João Gilberto estava no sentido Divinolândia/Grama quando perdeu o controle em uma curva, próximo a uma ponte. Após bater contra a cerca, a motocicleta saltou parte do rio e caiu no outro lado, onde possivelmente deu-se o óbito do condutor. O caso segue em apuração pela Polícia Científica.

Motorista fica gravemente ferido em acidente na vicinal Divinolândia-Poços

Na tarde de domingo (28), um motorista de São José do Rio Pardo, 44 anos de idade, sofreu um acidente quando dirigia a van da empresa em que trabalha, pela Estrada Vicinal que liga Divinolândia a Poços de Caldas. Ele bateu em um barranco e teve um ferimento grave na cabeça.

O condutor foi socorrido pela equipe do Samu de Divinolândia. Com a atuação do condutor André Figueredo e da enfermeira Greice Estevão, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro da cidade e em razão da gravidade do ferimento, transferida para unidade de referência, para ser submetido a exames complementares.

Mais um assalto a frentista em posto de São José

Aconteceu outra vez. Um frentista foi assaltado enquanto trabalhava, na madrugada de terça-feira (30), em São José do Rio Pardo.

Segundo registrado pela câmera de segurança do local, passava das 3h49 quando três indivíduos aparentemente armados adentraram à loja de conveniência do Posto Maga Shell, na Avenida Brasil.

Eles agrediram o atendente e em seguida roubaram o caixa, onde havia cerca de R$ 750. Os ladrões fugiram logo depois, tomando rumo desconhecido. A polícia investiga o caso.

Outro caso semelhante ocorreu na madrugada de segunda-feira, 22 de janeiro. Dois bandidos assaltaram no Posto Maga, na Rua Siqueira Campos, próximo ao Bar Fafa.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Na noite de segunda-feira (29), a Polícia Civil de São José do Rio Pardo prendeu um homem por porte de Ilegal de arma de fogo (art 14 Lei 10.826/03). Agentes do Setor de Investigações Gerais cumpriram mandado de busca e apreensão que fora expedido pela justiça local em face de um morador do Sítio Santa Terezinha.

Em revista pela casa, localizaram, na gaveta da cômoda, um revólver, oxidado, com capacidade para seis munições. E em uma foram encontradas 10 munições intactas e 10 munições deflagradas.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial onde foi ratificada a prisão em flagrante, permanecendo à disposição da justiça.

Colisão da Vila Formosa

Na manhã de terça-feira (30), dois veículos colidiram na esquina das ruas Henry Nestlé e Olinda Ralston, na Vila Formosa. O veículo Gol seguia pela Olinda Ralston, com destino à unidade de Saúde Mental, quando a condutora não observou a sinalização de Pare e cortou a trajetória de um Fiat Fastback que vinha pela Henry Nestlé. Na colisão, houve registro de danos materiais em ambos os veículos.

O Samu foi acionado, mas a condutora do Gol se deslocou por meios próprios ao Pronto Socorro. Estava consciente, sem ferimentos, queixando-se de dor de pouca intensidade, na perna esquerda. O motorista do Fiat nada sofreu.

A GCM e a Polícia Militar foram acionadas para registrar a ocorrência e desobstruir as ruas.

Fugitivo de penitenciária tirou a tornozeleira e foi preso vendendo drogas

Na tarde da segunda-feira (29), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de São José do Rio Pardo, resultou na prisão de um foragido da Penitenciária de Lorena.

A polícia local recebeu denúncia anônima informando que o elemento estava foragido da justiça e comercializando drogas, em uma residência no bairro João de Souza.

Quando chegaram em diligência ao endereço denunciado, os agentes do SIG, avistaram o indivíduo na porta da casa. Ele tentou correr para o interior da residência, sendo contido. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Os policiais adentraram ao imóvel onde localizaram cocaína a granel, vários sacos plásticos prontos para acondicionar droga, uma balança de precisão, barbantes para amarrar as embalagens e mais um recipiente plástico contendo maconha e cocaína já embalados, além de uma pochete contendo uma pedra de crack para ser fracionada.

Chamou a atenção ainda uma tornozeleira eletrônica que estava danificada.

Em pesquisa ao sistema judiciário, o indivíduo constava como foragido da Penitenciária de Lorena, no Vale do Paraíba, onde deveria estar cumprindo nove anos e dez meses de prisão.

Diante dos fatos, foi detido e levado ao Plantão Policial, onde sua captura foi ratificada pela delegada Paula Casalli Dezotti, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.

Buraco derruba motociclista na rotatória da CPFL

Um motociclista se feriu na tarde da segunda-feira (29), após cair na rotatória da CPFL, em São José do Rio Pardo. Além do condutor, havia uma passageira na moto, que sofreu escoriações leves.

O rapaz, de 21 anos de idade, sofreu escoriações nas pernas e foi socorrido pelo Samu, para atendimento médico e exames complementares no Pronto Socorro.

A vítima afirmou que perdeu o controle da moto logo após passar por um buraco no meio da rotatória.

Colisão entre moto e Kadett na Vila Maschietto

O funcionário de uma drogaria, de 26 anos, que seguia para o trabalho na tarde de sábado (27), foi vítima de um acidente na Vila Maschietto. Ele estava em uma motocicleta e teve a trajetória cortada por um Kadett, na Avenida dos Lírios.

O motociclista não conseguiu desviar e houve a colisão na lateral do carro. Com o impacto, o motociclista foi arremessado na calçada.

O Samu foi acionado e o motociclista foi levado ao Pronto Socorro, com suspeita de fratura. A Polícia Militar registrou a ocorrência, submetendo o motorista do carro ao teste etílico, cujo resultado não foi confirmado, devido a cancelamento pelo próprio equipamento, em três ocasiões.

Segundo as informações, no interior do veículo houve uma discussão de casal. A mulher, de 29 anos de idade, teria provocado a virada súbita na direção, fechando a trajetória do motociclista. Ela foi encaminhada ao PS, também com escoriações.

O motociclista permaneceu internado, para exames complementares.

REGIÃO

Acerto de contas: rapaz é assassinado na frente da mãe, em Vargem Grande; assassino preso

Um adolescente, de 17 anos, foi assassinado na madrugada de segunda-feira (29), em Vargem Grande do Sul. De acordo com as informações, por volta de 00h20, o menor estava chegando em casa, na Rua São Sebastião, no bairro Santa Terezinha. A mãe estava em casa e logo após o rapaz adentrou ao imóvel, apareceu um elemento, que possivelmente esperava pelo adolescente ali perto. O indivíduo entrou junto.

O jovem, Oliver Augusto Bento Ribeiro, correu para o interior da casa na tentativa de se esconder, mas foi alvejado no corredor, com um tiro nas costas. Em seguida caiu próximo ao quarto, onde recebeu mais dois tiros fatais, na cabeça. Todos calibre 38. O assassino saiu correndo.

No meio da tarde do mesmo dia, menos de 24 horas, a Polícia Civil de Vargem Grande do Sul desvendou o crime, identificando Bergson Barbosa Alves, 22 anos de idade, como o executor e que o crime se deu para acerto de uma dívida de droga.

O executor estava foragido da Penitenciária de Franco da Rocha, após não retornar da saidinha de final de ano. A polícia chegou até ele após levantamento de imagens de câmeras de segurança nas imediações do local do assassinato.

Policial dispara e livra mulher de ameaça com faca

Na noite de sexta-feira (26), policiais militares foram acionados para atendimento a uma ocorrência no bairro Urbano Brocchi, em Tapiratiba, onde, segundo o chamado, um homem armado de faca estava ameaçando uma mulher.

Com a chegada dos policiais CbPM Fabiano e 2ºSgtPM Batista, a mulher confirmou que estava sendo ameaçada. Nesse instante, o homem pegou a faca, de aproximadamente 15 cm e encostou no pescoço dela. O CbPM Fabiano tentou controlar a situação, pedindo calma.

Foi solicitado para que o agressor soltasse a faca e, não obedecendo, ele recebeu um disparo com uma arma Taser, sendo instantaneamente imobilizado.

O indivíduo foi detido em flagrante pelos crimes de ameaça e resistência, sendo conduzido ao Pronto Socorro da cidade e depois à Central de Flagrantes de Casa Branca, onde a prisão foi ratificada pelo delegado de plantão, Dr. Ademir Delfino de Souza. A autoridade arbitrou fiança no valor de R$ 2.800,00 que não foi paga. Assim, o agressor permaneceu preso à disposição da justiça.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *