Início / Boletim Esportivo / Surian é campeão de boxe na Copa São Paulo. Leiam esta e outras noticias do esporte.

Surian é campeão de boxe na Copa São Paulo. Leiam esta e outras noticias do esporte.

Surian é campeão de boxe na Copa São Paulo

Em evento promovido pela Confederação Brasileira de Esportes de Contato ele também venceu no jiu-jistu

No último sábado, 7 de agosto, rio-pardense Paulo Surian competiu pela Copa São Paulo, promovida pela Confederação Brasileira de Esportes de Contato (Confbec), nas categorias de boxe, grappling, K-1, kickboxing e muay thai. A competição marcou ainda a celebração pelos 16 anos de existência da entidade.

O lutador rio-pardense, que é lutador de boxe e também faixa preta de jiu-jitsu, disputou as duas modalidades, na categoria até 79 kg, conquistando o título no boxe e também no grappling, que é o jiu-jitsu sem kimono.

A vitória no boxe se deu por nocaute técnico. Após 1 minuto e 40 do primeiro round, ele levou o adversário à lona. Reiniciada a luta, logo depois aplicou um potente cruzado de esquerda, dando origem à segunda contagem do arbitro, sem que houvesse retorno do adversário. Foi a 16ª (décima sexta) vitória de Paulo Surian no boxe.

Já no grappling, a vitória veio por finalização em um estrangulamento aos 2 minutos e 30 de luta. Após derrubar o oponente, Surian aplicou um estrangulamento obrigando o arbitro a encerrar o combate.

O rio-pardense, que tem apoio das empresas Posto Maga, Santa Vila Sushi Bar, Nutricenter, Empório da Carne Valmir e Filhos, Rádio Difusora de São José do Rio Pardo, Padaria São Francisco Flávio Carneiro, Academia Atletic Comp, José Orlando Veículos, Daniel Construção Civil, Maq Poços Artesianos, Hibisco Manipulação e Drogaria – ressaltou a importância dos patrocinadores.

Ele destacou que, em maio, acabou tendo prejuízos com o cancelamento da etapa do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina, contudo, os meus patrocinadores compreenderam a situação, e mantiveram o apoio.

“Muito obrigado aos apoiadores Ruy Germek, Bruno Barbosa, Rubinho Lobato, Heitor Palhares, Luizão de Pouso Alegre”, completou.

Suryan

Rio Pardo abre atividades de iniciação esportiva para crianças

Por meio da Escolinha de Esportes PDE, o Rio Pardo FC mantém uma turma de iniciação esportiva, com idades entre 6 e 10 anos. As aulas tiveram início no último dia 6 de agosto, sob coordenação dos professores Maicon Andrade, Juninho de Souza e Gabriel Gonçalves, além da professora Gleice Lopes responsável pelas avaliações físicas.

Na programação, constam atividades relacionadas ao desenvolvimento dos esportes de invasão, técnico-combinatório, precisão, campo e taco, rede, combate, marca, aventura e esportes paralímpicos.

As aulas acontecem no Ginásio de Esportes às sextas-feiras, às 18h00 e aos sábados, às 10h.

Iniciação esportiva no RPRC

Escolinha oferece aulas de futsal

Ter entre 5 e 17 anos e gostar de futsal, estes são os requisitos para você jovem participar da Escolinha França FutSal, iniciada e comandada pelo professor Paulo César de França.

Trata-se de projeto relacionado à pratica e incentivo ao esporte, aberta para quem se associa e também para não-sócios.

As atividades acontecem às segundas e sextas-feiras, para as faixas estarias sub-5, sub-7, sub-9 e sub-11. Às terças e quintas-feiras, as aulas são para as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15/17, sempre a partir das 18 horas.

Os interessados em treinar, podem entrar em contato pelos telefones (19) 99325-4266 ou 99427-7119.

Professor Paulo França ministrando aulas na sua escolinha

Jogos da Semana Euclidiana 2021 serão individuais

Tiveram início na segunda-feira, 9 de agosto e foram encerrados nesta sexta-feira, 13, os Jogos da Semana Euclidiana (J.O.S.E), com cerimonial de abertura, no Ginásio Municipal de Esportes “Adhemar Machado de Almeida”.

Neste ano, as disputas aconteceram de forma individualizada, ou seja, com as escolas participando de um circuito em várias modalidades. Basquete – lance livre; Futsal – embaixadinha; Handebol – arremesso de 7 metros; e assim por adiante, nas categorias 15 e 16 anos.

“Tudo isso para não ocorrer o confronto direto entre as escolas por causa da pandemia”, explicou o professor Rina Ortega, coordenador do evento, destacando que após a participação das escolas, serão calculadas as pontuações para definição dos ganhadores.

As atividades seguiram a seguinte programação de disputa – dia 10: APAE, Colégio Santa Inês e Colégio Degrau-COC; dia 11: Escola Euclides da Cunha e Escola Stela Maris Barbosa Catalano; dia 12: Colégio Unigrau; dia 13: Jogos Eletrônicos, Damas, Xadrez e FIFA.

Neste ano, o evento homenageou o professor Mário Rubens da Silva, o Ratão.

Brasil fez seus melhores Jogos Olímpicos de todos os tempos

O Brasil conseguiu um feito esportivo histórico nas Olimpíadas de Tóquio encerradas no domingo (8). O país alcançou sua melhor campanha em Olimpíadas, com 21 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze) e ficou em 12º lugar no quadro geral de medalhas.

As últimas conquistas começaram no sábado (7) com o ouro de Isaquias Queiroz, campeão no C1, nos 1.000m da canoagem. Horas depois, Hebert Conceição deu show no boxe, ao faturar sua medalha de ouro, vencendo o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

No fim da manhã de sábado, foi a vez da seleção brasileira masculina de futebol sagrar-se bicampeã olímpica, ao bater a Espanha na final por 2 a 1.

Já no domingo (8), o vôlei feminino perdeu na final e garantiu a medalha de prata. No boxe feminino, Bia Ferreira perdeu na final mas conquistou medalha de prata.

Na somatória geral das medalhas, os Estados Unidos terminaram em primeiro com 39 ouros, a China em segundo com 38 e o Japão, em terceiro, 27.

Esporte perde três grandes nomes:

Roque Gervásio, Valdeci Cambuim e Mário Nasser

Faleceu no sábado, dia 31 de julho, o professor, vereador e entusiasta do esporte, Roque Gervásio, aos 91 anos de idade. Atuou no esporte da cidade começando como jogador de futebol, em 1945, pelo Esporte Clube Avenida. Mais tarde, como jogador ou dirigente, teve passagem pelo Independente, AAR, Rio Pardo FC, Vasco, Morro do Baú, Grêmio Nestlé, Guarda Mirim, Botafogo e presidiu a Liga Rio-Pardense de Futebol, além de comandar equipes de Futsal. Casado com Nívea Longo Gervásio, por 58 anos, tiveram os filhos Celso Luís, Márcia Maria, Luciana Inês, José Renato e Ana Tereza. Além dos netos: Guilherme, Maria Carolina, Luís Guilherme, Marina, Luís Augusto, Márcio Augusto, Matheus, Bruna, Alice Maria e o bisneto José Henrique.

Roque Gervásio

No dia 7 de agosto, outra perda bastante sentida, principalmente no futebol, foi a de Valdeci de Souza Cambuim. Como jogador, fez grandes atuações nos gramados. Deixou a esposa Dona Cidinha, além dos filhos: Deni Cambuim – que jogou profissionalmente no Guarani e no Flamengo; Thiago Cambuim – que coordena a escolinha de esportes do Vasco, e que também esteve no futebol profissional; Vaguinho e Jéssica.

Vandeci de Souza Cambuim

Na mesma semana, mais precisamente no dia 9 de agosto, em São Paulo, faleceu aos 70 o empresário e esportista Mário Nasser Vicente. Quando morou em São José do Rio Pardo foi um esportista atuante tendo atuado por clubes como Rio Pardo FC, Sindicato, Vasco FC, entre outros. Mais tarde, em São Paulo, atuou jogando futebol pela Sociedade Recreativa Turma do Bagaço, até por volta dos 60 anos. Mesmo depois de encerrar atividades em campo, continuou colaborando com a entidade paulistana na área administrativa, por muitos anos. Era casado com a Sra. Vera Lúcia Victorino Vicente, pai de Maria Luysa Victorino Vicente e Anna Victorino Vicente.

Mário Nasser

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *