Início / Boletim Esportivo / 7º Torneio em homenagem à Américo Procópio Machado (Merco)- São José Sport Botafogo vence o Paris Saint Formosa na final  e sagra-se o campeão.

7º Torneio em homenagem à Américo Procópio Machado (Merco)- São José Sport Botafogo vence o Paris Saint Formosa na final  e sagra-se o campeão.

7º Torneio em homenagem à Américo Procópio Machado (Merco)- São José Sport Botafogo vence o Paris Saint Formosa na final  e sagra-se o campeão.

 

O time do São José Sport Botafogo foi o campeão do 7º Torneio em homenagem à Américo Procópio Machado (Merco), realizado no campo do Botafogo, na terça-feira, dia 19 de março de 2018. Na final, contra o Paris Saint Formosa, o time botafoguense venceu por 7×3.

Na fase de classificação, no primeiro jogo, Paris Saint Formosa 2×0 Atlético Central, depois jogaram São José Sport Botafogo e Misto do São José Sport Botafogo, que empataram em 1×1, com vitória nos penais do São José Sport Botafogo. Em seguida, pela semifinal jogaram Paulista 3×4 Paris Saint Formosa, definindo os finalistas São José Sport Botafogo x Paris Saint Formosa. Na disputa do terceiro lugar, Paulista 1×4 Misto do São José Sport Botafogo e depois, na grande final, São José Sport Botafogo 7×3 Paris Saint Formosa.

Mais uma vez esteve à frente da organização o esportista Xexéu, com apoio da família Procópio.  “Meu saudoso pai, mais ima vez homenageado, muita emoção pra mim,  e pra toda a nossa família”, disse BB, filho do Merco, após a final, que teve um bom público, principalmente os familiares e amigos da família Procópio.

Participaram  as equipes do  AT Central, Paris Vila Formosa, Paulista,  Misto São José Sports  Botafogo A e   São José Sports  Botafogo. Também foram realizadas  apresentações de futebol feminino e distribuições de troféus aos times ganhadores, além de medalhas de participação para as crianças e para as mulheres.

São José-Sport Botafogo, campeão
Paris Saint Formosa, vice campeão
Misto São José Sport Botafogo, terceiro lugar
Paulista Maria Boaro
AT Central

 

Matéria anterior

Evento será realizado dia 19 de março, no campo do Botafogo

 

Américo Procópio Machado, falecido em 2012 e homenageado com o Festival
Premiação

 

 

Matéria anterior

Na terça-feira, dia 19 de março de 2018, no campo do Botafogo FC, ocorrerá o 7º Festival de Futebol em homenagem á Américo Procópio Machado, o Merco, falecido em 2012.

Mais uma vez estará à frente da organização o esportista Xexéu, com apoio da família Procópio.  “Meu saudoso pai, mais ima vez homenageado, muita emoção pra mim,  e pra toda a nossa família”, disse BB, filho do Merco.

Vão participar  as equipes do  AT Central, Paris Vila Formosa, Paulista,  José Sports A e   São José Sports  B. Também ocorrerão apresentações de futebol feminino. Além dos troféus aos times ganhadores, serão premiados também o melhor artilheiro e o melhor goleiro, além de medalhas de participação para as crianças e para as mulheres.

 

Tabela de jogos

 

1  At Central x Paris San Formosa

2  São José Sport Botafogo A x São José Sport Botafogo B

Chapéu, Paulista do Maria Boaro

 

Semifinais-

2 – Paulista do Maria Boaro x Vencedor do Jog 1

3 – Vencedor do Jogo 2 x Melhor Perdedor

4 –  Disputa do terceiro lugar

5 – Final

Regras

 

Obs. tempo de jogo, 20×20 minutos

Empatou, serão cobradas penalidades máximas

Expulso de campo, está eliminado.

 

 

 

 

 

Veja os  resultados do evento, em 2018

 

Foi realizado neste feriado de 19 de março de 2018 no campo do Botafogo FC, o 6º Torneio em homenagem à Américo Procópio Machado (Merco), evento realizado deste do falecimento do Merco em 2012. As edições de homenagens póstuma ao Merco tem sido realizadas por iniciativa do professor Xexéu e conta também com o apoio dos filhos BB, Paulinho e Ducho e da família Procópio. Os amigos e familiares do Merco, como a sua esposa Dona Tereza, filhos, netos e irmãos participaram do evento, e mais uma vez se emocionaram com a homenagem realizada.

Neste ano, no primeiro jogo,  São José Sport A venceu o Paulista no primeiro jogo por 4×1, depois, no segundo jogo, pelo mesmo placar o São José Sport B venceu o Brasão. Na disputa de terceiro lugar, o Paulista venceu o Brasão por 1×0, e na grande final, o São José Sport B venceu o São José Sport A por 3×0, gols de Renan (2) e Buty e ficou com o caneco de campeão. Renan e Buty dividiram o troféu de artilheiro com 3 gols cada.

Houve também a participação feminina, com o  time do Unidos do Procópio vencendo as duas partidas disputadas. Na primeira foi por 6×1 e a segunda por  4×1. Nesta disputa, a artilheira foi Isadora Giacomini Moraes.

 

 

Confira também

Concurso Geral de Clubes Titulares Boletim Esportivo  2019 – São Cristóvão com 40 pontos está em primeiro, o Santa Luzia do Galego está com 33, São Lucas (Muz) 32, Pirapitinga (D) 30 e Nacional (M) 28

Concurso Geral de Clubes Titulares Boletim Esportivo  2019 – São Cristóvão com 40 pontos está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *