Início / Local / Morre prefeito de São Paulo Bruno Covas

Morre prefeito de São Paulo Bruno Covas

Por Uol

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu hoje, aos 41 anos, vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital.

Covas descobriu a doença em outubro de 2019 ao ser internado para tratar de uma infecção de pele. O tumor chegou a diminuir em 2020, mas outros reapareceram em novos pontos do fígado em fevereiro deste ano. Em abril, foram identificados também nos ossos.

Em sua trajetória política, inspirada no avô Mário Covas, o ex-prefeito foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por dois anos, secretário de Geraldo Alckmin (PSDB) e vice-prefeito da capital. Em 2018, quando o então prefeito João Doria (PSDB) lançou-se ao governo, assumiu a prefeitura, para a qual foi reeleito em 2020.

O prefeito estava no hospital desde 2 de maio. Covas deixa um filho de 15 anos. O prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB) agora assume o cargo em definitivo.

Bruno Covas, em foto de 19 de novembro de 2020. — Foto: Valéria Gonçalvez/Estadão Conteúdo/Arquivo

Mundo artístico perde a atriz Eva Vilma

Eva Wilma faleceu na última noite, aos 87 anos, em decorrência de um câncer de ovário recém-descoberto. Há pouco mais de um ano, a atriz teve um projeto em conjunto com seu filho interrompido pela pandemia do coronavírus.

Eva Wilma e John Herbert, seu filho mais novo, interpretavam canções que fizeram parte da carreira da atriz, que durou quase 70 anos, no “Casos e Canções”. Ela esperava retomar o espetáculo após a pandemia.

“Esperamos voltar mais fortes e mais confiantes! Confie também. Se proteja, se comporte e tenha empatia com o próximo. Tudo vai passar, e saíremos dessa melhores que antes”, escreveu a atriz no início de março.

Eva Wilma foi internada no dia 15 de abril na UTI para tratamento de problemas cardíacos e renais. Mesmo internada, a artista trabalhou.

Ela chegou a gravar uma narração para o filme “As Aparecidas”, três dias após sua internação.

“Quem tem a arte na veia sabe que ‘o show tem que continuar’. O trabalho é vida”, escreveu a equipe da atriz.

Eva Wilma (Foto: Reprodução Instagram)

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *