Plantão de Polícia Quarta-feira dia 21/10/2020
Por Luis Fernando Benedito
Furto/Flagrante Igreja Matriz de São José
Na madrugada de ontem, dia 20, a equipe policial cabos PM, Pepe e Marcelo em deslocamento para atendimento de ocorrência de furto em andamento na igreja Matriz de São José, deparou-se com o autor do furto um homem de 29 anos correndo em direção a rodoviária onde este, aí visualizar a viatura policial parou de correr e começou a disfarçar que estava passando mal deitando ao solo. De imediato foi abordado e em rápida busca foi localizado com ele várias moedas no bolso da bermuda. Indagado o indivíduo que saiu da cadeia a pouco tempo, disse que estava com dores na barriga e por isso estava deitado. Solicitado para levantar este desobedeceu e neste momento os policiais visualizaram algumas notas de dinheiro caídas no chão próximo a ele. O homem recebeu voz de prisão, tentou resistir, foi contido e algemado. Em revista pessoal minuciosa os policiais localizaram um saquinho plástico transparente contendo várias notas de dinheiro amassadas. O indivíduo após tentar passar nome falso, confessou ser o autor do furto e após ter sido levado na igreja para mais verificações, este juntamente com a testemunha, funcionário da igreja, foram conduzidos a central de flagrantes de Casa Branca onde foi ratificada a voz de prisão do autor ficando o mesmo à disposição da Justiça. Durante o furto foi danificado o vidro da igreja e alguns objetos pelo lado de dentro: cofre, imagem da Nossa Senhora e candelabro. Foram recuperados R$ 887,55.
Condenado Capturado
No início de noite de ontem, dia 20, policiais militares em patrulhamento pelo Bairro Buenos Aires, viram um homem de 34 anos que tinha em seu desfavor mandado de prisão. Ele foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Foi realizado pesquisa via Prodesp que confirmou que o mesmo era procurado. Ele foi levado incialmente à Delegacia de Polícia e depois à central de flagrantes em Casa Branca, onde permaneceu preso.
Furto
Na manhã de ontem, dia 20, um homem de 49 anos entrou em contato com a Polícia Militar, informando que ao chegar em sua oficina no Bairro Buenos Aires percebeu que a fiação do poste que liga a energia até ao seu estabelecimento havia sido furtada. Foi feito boletim de furto.
Auto localizado
Na manhã de ontem, dia 20, um homem entrou em contato com a Polícia Militar. Aos policiais ele disse que teve sua moto Honda Fan 125 de cor preta ano 2009, furtada no dia três de outubro e que ontem recebeu informações de que o veículo estaria pela Vila Formosa. Diante dos fatos a equipe policial foi até o local e encontraram a referida moto estacionada e sem a placa. Após pesquisa via Copom foi constatado que o veículo constava como furtado. A ocorrência foi apresentada na Polícia Militar onde foi elaborado o boletim de ocorrência e depois a moto liberada ao seu dono.
Roubo a estabelecimento comercial
Policias Militares de São José do Rio Pardo receberam na noite de ontem via rádio, informação dando conta de que um estabelecimento comercial em Mococa havia sido assaltado por três homens sendo um deles armado. Consta do boletim de ocorrência que os indivíduos chegaram no local renderam o proprietário, anunciaram o assalto e deixaram o local após levarem o dinheiro que estava no caixa e um Prisma de uma das vítimas. Após o ocorrido ter sido informado via rádio, de imediato uma viatura de nossa cidade saiu em apoio e próximo ao Posto Mococão viram o Prisma e foi iniciada a perseguição com o veículo tomando sentido à São José do Rio Pardo. O veículo foi cercado pelo Bairro Carlos Cassucci e acabou entrando em uma rua sem saída onde um dos indivíduos deixou o veículo entrado em uma mata, mas depois acabou sendo preso juntamente com os outros dois. Após pesquisa os policiais tomaram ciência de que dois eram menores de idade e um de 18 anos. Os policiais militares encontraram um simulacro de arma usado no assalto, R$ 442,00 e nove maços de cigarro de diversas marcas. Diante dos fatos o maior recebeu voz de prisão e os outros dois voz de apreensão. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e depois à Central de flagrantes em Casa Branca, onde os menores permaneceram custodiados e o maior recolhido à cadeia do município casa-branquense. O veículo e o dinheiro foram devolvidos aos proprietários.
Difusora FM




