Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia-Fogo destrói sala na Escola Euclides da Cunha

Plantão de Polícia-Fogo destrói sala na Escola Euclides da Cunha

Por Gilmar Ishikawa

Fogo destrói sala na Escola Euclides da Cunha

Por pouco a tradicional Escola Euclides da Cunha não virou cinzas. Na tarde de quinta-feira (27), um possível curto-circuito na rede elétrica de um ventilador deu início a um incêndio em uma das salas da unidade.

A fumaça chamou a atenção e em instantes o Corpo de Bombeiros foi acionado, conseguindo debelar as chamas que tomaram conta da sala, atingindo também computadores, mas ninguém se feriu.

Segundo homens dos Bombeiros, o ventilador ligado pode ter entrado em curto e iniciado o incêndio.

O caso foi relatado à Polícia Civil para proceder a perícia do local e atestar as causas do incêndio.

Frentista assaltado em posto da Perimetral

Na madrugada de quinta-feira (27), por volta de 1h00, um frentista foi assaltado enquanto trabalhava no posto de combustível da Avenida Perimetral, nas proximidades do Bairro Fartura.

A vítima relatou que foi abordado por um indivíduo pardo, magro, estatura mediana, que trajava calça e blusa de cor preta, com capacete preto na cabeça e máscara na região da boca. O homem estava com uma mão na região da cintura, fazendo menção de estar armado e disse à vítima: “Perdeu, é um assalto”, exigindo o dinheiro do movimento da noite.

Temendo pela vida, o frentista entregou cerca de R$ 550,00 ao bandido que, em seguida, deixou o local para rumo ignorado.

Policiais que atenderam ao chamado realizaram patrulhamento pelas imediações, mas não conseguiram localizar o autor.

Polícia de São José captura homem condenado a 8 anos de cadeia

Na noite de segunda-feira (24), policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Siqueira Campos quando avistaram um cidadão transitando sossegado e o abordaram.

Constataram que tratava-se de indivíduo já conhecido dos meios policiais por envolvimento no tráfico de drogas.

Submetido à revista pessoal, o homem de 20 anos de idade nada tinha de ilícito, entretanto, ao ser feita pesquisa documental junto ao Centro de Operações da Polícia, foi constatado que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto.

Ele está condenado a 8 anos de cadeia, mas estava dando uns rolês pela cidade.

A condenação é por tráfico de drogas e associação criminosa.

O homem foi recolhido, passou por exames no pronto socorro e depois encaminhado para a cadeia.

Ladrões são presos após roubarem botijão de gás

Madrugada de sexta-feira (21), dois indivíduos foram presos após furtarem um botijão de gás em São José do Rio Pardo.

De acordo com as informações, a equipe policial se deslocava para atendimento da ocorrência quando avistou dois indivíduos transitando, sendo que um carregava algo sobre a cabeça.

Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que o objeto era o referido botijão de gás.

O equipamento foi devolvido para a vítima e os dois envolvidos, sendo um homem de 23 anos e outro de 42, foram detidos e encaminhados para a Cadeia de Casa Branca, onde ficaram à disposição da justiça.

Mulher chama a polícia para evitar a invasão do cobrador de dívida

Na sexta-feira passada, dia 21, uma mulher de 64 anos de idade, acionou a Polícia Militar relatando que havia dois homens tentando adentrar em sua residência, no Carlos Cassucci.

Ao chegar ao local dos fatos, os policiais não encontraram os supostos invasores e tomaram ciência do acontecimento.

A dona de casa informou que faz algum tempo, havia comprado uns produtos de cama de um vendedor, destes porta-porta.

A senhora disse que estava realizando os pagamentos rotineiramente, mas que após o esposo ficar doente, teve gastos aumentados e isso comprometeu a continuidade do pagamento da parcela da compra no último mês.

Ao informar o vendedor sobre a impossibilidade de pagar, ela disse que o homem se enfureceu e, acompanhado de uma outra pessoa, forçaram a porta da sua casa, mas não chegaram a entrar, pois ela disse que chamaria a polícia.

Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência e orientaram a cidadã acerca das medidas a serem adotadas para o caso.

Motociclista é flagrado com CNH falsificada

Durante fiscalização de trânsito, na manhã de segunda-feira, 24 de janeiro, uma equipe da Polícia Militar flagrou um motorista usando documento de habilitação falsificado.

O homem estava em uma motocicleta e foi abordado durante a operação de rotina, na Praça Central de São José. E apresentou a documentação da moto e a CNH.

Ao verificarem, os policiais suspeitaram da cor das letras impressas na CNH.

Ao fazerem a pesquisa por meio do QR Code, obtiveram resultado incompatível. Dando continuidade, fizeram a verificação por meio do Centro de Operações, o Copom. Tudo ia bem. Os dados do motorista estavam corretos, mas a categoria e a validade da CNH estavam divergentes.

Questionado sobre as inconsistências, o motorista acabou confessando que a habilitação estava irregular. Ele disse que havia pago R$ 2.000 (dois mil reais) a um indivíduo do Estado do Paraná para transferir o documento para aquele Estado porque no período de permissão havia recebido várias multas e não queria perder a carta de motorista.

Diante da confissão e com as provas em mãos, os policiais conduziram o motorista para a Delegacia de Polícia, onde a CNH permaneceu presa.

O motociclista prestou os demais esclarecimentos à autoridade policial e foi liberado, podendo responder pelo uso de documento falso. A motocicleta foi entregue a outro condutor devidamente habilitado.

REGIÃO

Acusado de homicídio e estupro que vivia tranquilo em São Sebastião da Grama é preso

((bandido Grama) Reprodução G1

Um homem de 40 anos de idade, acusado de homicídio, roubo e estupro, foi preso na tarde de segunda-feira (24), em São Sebastião da Grama. Todas as acusações contra ele teriam ocorrido no Estado de Minas Gerais e havia um mandado de prisão, expedido pela justiça de Araçuaí naquele Estado.

O homem já vivia há alguns anos na área rural de São Sebastião da Grama, portando um RG em nome de outra pessoa já falecida.

Policiais militares executaram o mandado, e ainda autuaram o foragido por uso de documentos falos e porte ilegal de arma de fogo. Durante a busca no interior da casa, foram encontradas 3 (três) espingardas de pressão, uma delas adaptadas para disparar munição calibre 22, além de munições calibre 22 intactas.

O homem foi levado para a Cadeia de São João da Boa Vista, de onde seria transferido para a cidade de Araçuaí.

Ladrão rouba posto de combustível e acaba preso após bater em poste

Na tarde de terça-feira (25), por volta das 17h00, usando um simulacro de pistola, ou seja, uma arma falsa, um ladrão assaltou um posto de combustível no final da Avenida Marginal, em Mococa.

O indivíduo pegou o dinheiro do caixa e na hora de fugir, também roubou o carro do frentista.

Ele seguiu rumo ao bairro COHAB 2 e quando passava pela Avenida dos Reis Magos, perdeu o controle do carro, um HB-20 e bateu contra um poste, próximo ao Rotary Club de Mococa.

Em seguida, abandonou o carro e fugiu a pé, entrando em um matagal.

Populares acionaram a Polícia Militar e, de posse das informações, policiais militares realizaram diligências pela região, conseguindo localizar e identificar o ladrão na Vicinal Mococa – São José.

O rapaz estava bastante sujo, com uma mochila nas costas e aparentando estar muito nervoso. Ele foi indagado e acabou confessando ter roubado o posto e o veículo. Disse que estava devendo na biqueira e praticou o crime para acertar a dívida com o tráfico.

Na mochila, além do dinheiro roubado foi encontrado o simulacro, usado no assalto.

O rapaz foi conduzido ao plantão policial em Casa Branca e transferido para a cadeia pública, onde permaneceu à disposição da justiça.

Tentativa de homicídio em Itobi

Na madrugada do último domingo (23), um homem de 24 anos foi preso em Itobi, acusado de tentar matar um desafeto, de 21 anos de idade.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada para cirurgia.

Policiais avistaram o autor correndo e atravessando uma praça, e conseguiram alcançar o suspeito, que acabou detido e confessou ter esfaqueado a vítima, mostrando inclusive o local onde havia dispensado o punhal usado na ação. O acusado foi detido e preso, na cadeia pública de Casa Branca, ficando à disposição da justiça.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *