Início / Local / Água de aspersores afeta estradas rurais

Água de aspersores afeta estradas rurais

Água de aspersores afeta estradas rurais

Consertos vêm sendo feitos, mas donos de pivôs ignoram legislação sobre o assunto

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem dando prosseguimento nos serviços de melhorias das estradas rurais do município. São cerca de 800 km de estradas rurais atendidas pela Secretaria, mas a ação de alguns produtores, que atiram água de aspersores e pivôs nas estradas, prejudica o trabalho. Isso contraria a lei municipal número  2.335, de 20 de outubro de 1999, que prevê esse tipo de dano às vias públicas rurais.

Isso ocorreu na região da fazenda São Teodoro e tem provocado prejuízo para os que utilizam as estradas. O jornal fotografou uma estrada danificada por água naquele lugar poucos minutos depois de ter sido arrumada pelas máquinas e caminhões da Prefeitura Municipal.“Vamos aproveitar este momento para conscientizar os proprietários sobre a importância de colaborar e não atirar água nas estradas. Existe lei municipal que proíbe essa prática e, se aplicada, com certeza, pesadas multas terão que ser pagas por eles”,diz o técnico responsável pelo setor de estradas rurais do município, Sérgio Henrique Rocha.

Nos últimos dias os serviços de melhorias das estradas rurais foramexecutados também na região das fazendas  Santa Teolinda,  Santa Luzia e Rio Claro. “Continuamos seguindo à risca a nossa agenda, que prevê os serviços em todas as estradas rurais do município. Várias já estão consertadas, mas muitas ainda precisam dos reparos”, admitiuo secretário  Carlos Ricardo Dias de Souza.

FOTO

Estrada das regiões de Santa Teolinda, Santa Luzia e Rio Claro foram arrumadas

Logo após ser consertada, estrada na região da fazenda São Teodoro foi prejudicada

 

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *