Início / Boletim Esportivo / Basquete do Rio Pardo FC/Dec

Basquete do Rio Pardo FC/Dec

Por Heber de Souza
Abril de 2016 – Fechando a noite de sexta-feira (15), a equipe Sub 17 de Basquete Masculino do Rio Pardo FC/DEC enfrentou o Cerâmica Clube/ Mogi Guaçu pela Liga Regional de Basquetebol de Iracemápolis. Vejam abaixo as fotos enviadas para divulgação neste site.
A partida, que aconteceu na casa alvinegra, terminou com vitória do Rio Pardo FC/DEC por 53 a 38. Com esse resultado, a equipe segue firme no campeonato sendo que  a próxima partida será disputada no dia 07 de maio, na cidade de Itapira, contra a equipe da AAB Itapira. Comandada pelo técnico Hebinho Souza é clara a evolução do time que luta para se classificar para a Série Ouro do Campeonato da Liga Regional de Iracemápolis. “A equipe sub 17 evoluiu bastante em relação ao ano passado. Em 2015 ficamos na quarta colocação da série prata e nesse estamos a uma vitória da série ouro”, diz o técnico Hebinho Souza. Até o momento a equipe contabilizou quatro jogos, sendo duas vitórias e duas derrotas. “Uma delas foi contra equipe de Mococa,  atual campeã da liga no sub 17, por 11 pontos e a outra para Limeira,  por cinco pontos”, conta o técnico.
Defenderam o Sub 17 Masculino do Rio Pardo FC/DEC os seguintes atletas:  Gabriel, Vinícius, Igor, Diego, Carlos, Bruninho, Leonardo, Tellisson, Octávio, Gustavo, Samuel e Ruan.
Equipe do Rio Pardo FC-Dec
Equipe do Rio Pardo FC-Dec
No sábado (16), foi a vez da equipe Sub 13 de Basquete Masculino encarar dois jogos pela Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo (Lidarp). Os jogos também marcaram a estreia da equipe na Lidarp.
Os jovens atletas anotaram vitória contra a equipe de Cabo Verde em um jogo acirrado, disputado ponto a ponto com placar final de 29 a 27. “A equipe alvinegra conseguiu um excelente resultado diante de Cabo Verde conquistando a vitória em cima de um concorrente direto para a classificação para a próxima fase”, avalia o técnico que comanda a equipe, Luís Antonio de Souza Junior, o Juninho. À tarde os meninos voltaram à quadra e enfrentaram a equipe de Machado, com placar final de 17 X 52, com vitória do time mineiro.  De acordo com Juninho de Souza, o time não conseguiu desenvolver tão bem seu padrão de jogo diante da equipe de Machado, terceira colocada no Campeonato Mineiro de 2015. “Sofremos uma derrota para a melhor equipe da competição e agora continuaremos treinando, visando a próxima rodada da Lidarp, no dia 14 de maio, em Poços de Caldas”, completa.
O Sub 13 masculino é um time novo, que vem treinando há um ano e os resultados já começam a aparecer. Na Copa Difusão os meninos estrearam com duas vitórias contra as equipes de Porto Ferreira e Santa Rita do Passo Quatro.
Defenderam o Sub 13 Masculino do Rio Pardo FC os seguintes atletas:  Herculano, Gustavo, André, Yuri, Gabriel, Vinícius, Brian, Felipe, Matias, João Marcelo, Vitor e João Guerino.
E não parou por aí. Ainda na tarde de sábado, o técnico Hebinho Souza e seus atletas das equipes Sub 12 e Sub 10 Feminino e Masculino receberam, para um amistoso, as equipes de Santa Cruz das Palmeiras. Os jogos aconteceram na quadra poliesportiva da escola Degrau COC em um clima de muita integração e troca de experiência entre os jovens atletas. No placar final os alvinegros não decepcionaram com das meninas no Sub 10 (10x 3) e no Sub 12 (12×10); já os meninos anotaram os seguintes resultados: Sub 10 (4×16) e Sub 12 (16×16).  O técnico Hebinho Souza teve ainda mais motivos para comemorar. O jogo marcou a estreia em quadra de sua filha Maria Gabriela de apenas seis anos que encarou a equipe adversária. O técnico, que também é pai do atleta do Sub 17 Gabriel Souza, fala da importância da prática do esporte para os jovens riopardenses. “O esporte é essencial para a formação dos jovens. Sou pai de um jovem de 17 anos e sei o que é lidar com a fase da rebeldia e tudo o mais que acompanha essa transição e por isso, posso afirmar que o esporte ajuda muito, uma vez que todos estão envolvidos em um único propósito. Além disso, o comprometimento, a seriedade, o companheirismo, a amizade, a solidariedade e os princípios de ética são valores muito ligados ao esporte e juntos formam um time fundamental para a educação dos nossos jovens”, fala Hebinho. O técnico ainda não escondeu a emoção ao falar dos filhos atletas. “Ao ver a alegria nos olhos da minha filha a emoção foi muito grande. Foi como jogar novamente, em meus tempos de criança. Agradeço a Deus por ter sido tão privilegiado e ter meus dois filhos jogando basquete, se divertindo e fazendo novas amizades”, finaliza.
Os atletas que defenderam as equipes femininas do Rio Pardo FC/DEC/CAIC são: Sub 10 – Maria Gabriela, Mariana, Laura, Maria Olívia, Maria Eduarda, Duda, Nicole e Larissa; Sub 12 – Maria Clara Melo, Maria Clara Zanetti, Brenda, Gabriela, Isabela, Maria Eduarda e Lívia;  Já no masculino os atletas são: Sub 10 – Vitor, Rafael, Rian, Luis Gabriel, Bruno, Logan, Leonardo, Filipe, Gabriel, João Guilherme Arthur e  Sub 12 – Logan, Adiel, Marcos, Adrian, Vinícius, Rian, Vítor, Luis, Leonardo, Gustavo, Luis Gabriel e Andrei.
E se depender da garra e da vontade dos atletas, além do empenho e competência dos técnicos vem muito mais basquete por aí. Lembrando que os treinos acontecem no Rio Pardo FC de segunda a sexta-feira e na escola do CAIC de segunda a quinta, com horários divididos por idade e categorias. Informações na secretaria do clube, ou pelo telefone Hebinho 991556719.

 

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *