Realizado pelo Sesc/ São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando idéias, chega ainda maior para a sua edição 2016 e traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Este ano, o evento percorre 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a capital, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo. Com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição, este ano serão seis cidades a mais que em 2015.
A programação itinerante terá 12 roteiros diferentes, sendo que cada um deles vai percorrer nove cidades, exceto as programações de números 11 e 12 que irão circular por 12 municípios, com um fim de semana a mais de programação. Serão 67 trabalhos artísticos e um total de807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de1º a 24 de abril, com a participação de 311 artistas.
Destaques da programação – Entre os dias 1º e 3 de abril, o Trio Macaíba e Anastácia chega com seu forró pé-de-serra para shows em Tambaú, Mococa e São José do Rio Pardo; a Cia. Cênica presta homenagem ao samba paulista com o espetáculo Virado à Paulista, e a atração circense Chocobrothers (ESP/BRA) relembra os grandes sucessos musicais dos anos 70, com malabarismo, equilibrismo e acrobacias.
Como nas outras edições, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, das 16h às 21h30, com entrada gratuita e livre e mais de 600 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 19 unidades do Sesc em todo o estado serão envolvidas, fornecendo todo o apoio às cidades vizinhas que recebem a programação cultural.
PROGRAMAÇÃONA REGIÃO
Tambaú | 1º de abril, sexta, das 16h às 21h30
Praça Padre Donizete – Centro
Mococa | 2 de abril, sábado, das 16h às 21h30
Praça da Bíblia- Cecap II (próximo ao Cemitério Municipal)
São José do Rio Pardo | 3 de abril, domingo, das 16h às 21h
Teatro de Arena Epidauro – Praça Oliveiros Pinheiro – Centro
Atualizado em: 28.03.2016
Por: Luis Henrique Tobias