Início / Boletim Esportivo / CONGRESSO TÉCNICO da Liga Riopardense de FUTSAL 2017

CONGRESSO TÉCNICO da Liga Riopardense de FUTSAL 2017

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (06/2-2017) nas dependências da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo o CONGRESSO TÉCNICO da Liga Riopardense de FUTSAL 2017. Estiveram presentes as cidades de Casa Branca, Caconde, Cajuru, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, Itobí, Tapiratiba, Santa Cruz das Palmeiras, Pinhal, AARiopardense, São João da Boa Vista, Dec, Arceburgo, São Sebastião do Paraíso e Mococa.

Na abertura o presidente da LRFS Carlos Henrique Rodrigues fez um agradecimento à todos os dirigentes presentes e por ter atendido à convocação da entidade e por mais vez  darem credibilidade aos eventos organizados pela LRFS.
Na sequencia, o presidente solicitou ao secretário da LRFS Carlos Eduardo Marsulo Domingos que fez uma explanação referente ao regulamento e algumas novas medidas que serão implementadas neste ano.

Ficou definido que a partir deste ano, em todos os jogos da rodada, será escolhido o melhor jogador de cada time, sendo que a avaliação e definição do eleito, ficará à cargo do técnico adversário.

No final do ano, o técnico campeão de cada modalidade montará a seleção do ano, que ao final do evento, poderá enfrentar um time profissional a ser convidado pela LRFS.

A confirmação das inscrições das equipes para disputas do campeonato será até o dia 17/fevereiro/2017 e o início previsto das competições dia 11/março/2017 (sábado).

Ao final, o presidente da LRFS Carlos Henrique Rodrigues ofereceu aos participantes um coquitel.

 

CONGRESSO TÉCNICO 2017

RESOLUÇÕES

1) – Cada equipe terá até o dia 17 de fevereiro de 2017 para efetuar a inscrição, que deverá ser feita através do pagamento da taxa de inscrição e ofício.

2) – As previsões de início das competições serão:

Preparatório EPTV – dia 08 de março (quarta-feira);

Regional Masculino – dia 11 de março (sábado);

Regional Feminino – dia 12 de março (domingo).

3) – Cada equipe poderá inscrever quantos atletas e três membros de comissão técnica julgar necessário, até às 17 horas do dia 29 de setembro de 2017. Porém cada equipe poderá utilizar até 15 (quinze) atletas e 03 (três) membros da comissão técnica em cada partida.

4) – Para efetuar as inscrições de atletas, primeiramente será necessário o cadastramento em nosso site http://www.ligariopardensedefutsal.com.br em seguida encaminhar para a secretaria da Liga a carteirinha do atleta, a ficha de inscrição, xérox do RG e ficha de autorização (para menores de idade), que estará disponível no site após o cadastramento ou apresentar o RG original.

5) – Recomendamos aos técnicos que imprimam a pré-sumula disponível no site antes dos jogos.

6) – À partir de agosto, as equipes deverão usar camisas de goleiros de cores diferentes dos jogadores de linha de sua equipe, da equipe adversária e dos goleiros adversários. As camisas dos goleiros devem ser iguais e da mesma cor. Quando da utilização do goleiro linha, este deverá usar camisa igual e da mesma cor que os goleiros de sua equipe, mantendo-se a mesma numeração de linha.

7) – A Fase de classificação será realizada em grupo único em todas as categorias, as categorias com até 10 equipes participantes será disputada em DOIS TURNOS, acima de 10 equipes será disputada em TURNO ÚNICO.

Categorias com até 09 equipes, classificarão para a próxima fase as 04 (quatro) primeiras.

Categorias acima de 10 equipes, classificarão para a próxima fase as 08 (oito) primeiras.

8) – As quartas de final, semifinal e final, serão disputadas em partidas únicas, caso a partida termine empatada, a vantagem será da equipe com melhor campanha na fase de classificação.

9) – Os locais das fases finais serão determinados pelo Departamento Técnico da Liga.

10) – Cabe aos participantes controlar a suspensão automática de seus elementos, bem como, os punidos por Boletim, não incluindo na sumula da disputa seguinte, por isto recomendamos aos responsáveis que peguem no site www.ligariopardensedefutsal.com.br a cópia da sumula.

11) – Em cada competição, as suspensões automáticas decorrentes de cartão vermelho ou de cartões amarelos serão progressivamente ampliadas, a cada reincidência, na seguinte forma:

Cartão Amarelo – 1º série – 1 (um) jogo, A partir da 2º série – 2 (dois) jogos

Cartão Vermelho – 1º série – 1 (um) jogo. 2º série – 2 (dois ) jogos. A partir da 3º série 4 (quatro) jogos. A contagem de cartões, geradores da suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartões (amarelo e vermelho), não havendo possibilidade de cartão vermelho apagar o amarelo, já recebido na mesma ou em outra partida da competição.

12) – Os membros de comissão técnica e jogadores quando expulsos do jogo ou cumprindo qualquer tipo de suspensão, quando presentes nos locais dos jogos, deverão se posicionar, obrigatoriamente, no lado oposto do local onde se encontra o banco de reservas de sua equipe na quadra de jogo, não sendo permitido qualquer tipo de manifestação.

São José do Rio Pardo, 06 de fevereiro de 2017.

Carlos Henrique Rodrigues

Presidente

 

2 3 4 5 6

lidaliga2

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *