Início / Local / Diagnóstico 2019 tem inicio com reunião na fazenda Tubaca

Diagnóstico 2019 tem inicio com reunião na fazenda Tubaca

Diagnóstico 2019 tem inicio com reunião na fazenda Tubaca

 

Os levantamentos do Diagnóstico Participativo Rural  2019, evento da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente através da Prefeitura Municipal teve inicio com uma concorrida reunião, realizada na terça (12)  na fazenda Tubaca. Os moradores das fazendas Tubaca e São Paulo participaram dos levantamentos que foram coordenados pelo zootecnista da Cati Rodrigo Vieira de Moraes e pela professora Renata Vechini Dal Bon, do Setor de Educação Ambiental.

Foram vários os pleitos formulados pelos 40  moradores que participara do encontro  e que vão desde estradas melhores conservadas à atividades de recreação e lazer.  “Estamos iniciando os trabalhos de apuração dos dados neste ano e vamos, à exemplo de 2018, fazer em todas as regiões da zona rural do município rio-pardense”, disse Renata, anunciando  que os próximos encontros ocorrerão dia 26 de março , no Barreirinho e dia 9 de abril, na fazenda Santa Amélia.

“É muito importante estes encontros, pois nossa secretaria de inteira  das necessidades do homem do campo, nas mais diversas áreas e busca alternativas para solucioná-los”, disse o diretor de meio ambiente Paulo Sergio Rodrigues.

“O que for de competência da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vamos tomar as providências, agora, a grande maioria das reivindicações são de responsabilidade de outras secretarias, então estes reclamos estaremos encaminhando todos a quem de direito”, disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Escudero, recentemente empossado no cargo.

Confira também

Dec sedia no domingo o FESTIVAL DE MINI BASQUETE DA COPA DIFUSÃO.

Dec sedia no domingo o FESTIVAL DE MINI BASQUETE DA COPA DIFUSÃO. Por Hebinho Souza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *