Início / Local / Empresário propõe miniprodutos agrícolas

Empresário propõe miniprodutos agrícolas

Empresário propõe miniprodutos agrícolas

Davi Garcia, de Jundiaí, visitou São José para conhecer o que se planta aqui

 

O empresário e produtor agrícola Davi Garcia, de Jundiaí, que também é diretor geral da empresa “Estação dos frutos”, veio conhecer São José e apresentar ideias e inovações aos produtores rurais da cidade. Dentre elas, que os agricultores daqui estudem a possibilidade de investir em miniprodutosalimentícios por conta da boa aceitação de mercado que eles possuem atualmente.

Davi trabalha com agricultura desde os sete anos de idade. A proximidade com a profissão surgiu porque seus pais eram donos de um hortifruti. “Desde os sete anos, eu venho trabalhando e passei por todos os processos, desde a agricultura, venda no varejo, atacado, agroindústria e exportação”, conta o empresário.

“A impressão é muito boa sobre São José, mas vejo a dificuldade dos agricultores no Brasil, principalmente os pequenos.  Nós precisamos que os órgãos e empresas que buscam esses produtos tenham um olhar para esse pequeno produtor,tenha uma vida melhor. Muitas vezes eles não tem recursos e essa inovação que eu trago é o que o mercado hoje compra. Então existe toda uma possibilidade de melhorar a vida desse pessoal”, completa Davi.

O produtor agrícola iniciou seu negócio com plantação de folha de uva, para vender a restaurantes árabes e exportar. “Quem consome a folha de uva são os árabes. Milhões de anos antes de Cristo, já era o prato tradicional deles. Que é o charutinho. Nós fazemos o de repolho e os árabes de folha de uva”, afirma.

Minicebola e outras

Atualmente, Davi investe em miniprodutos em conserva, como: mini pepino, berinjela, abóbora, cenoura, entre outros.O empresário fala sobre o possível cultivo da minicebola em São José do Rio Pardo, havendo a possibilidade dele próprio comprar essas produções, caso ocorram, dos produtores agrícolas da cidade. Tudo dependerá, entretanto, de eles adotarem ou não a ideia proposta por ele e, no momento, ainda não há nada concreto. Só uma possibilidade.

Davi Garcia, à direita, conversando com produtor  José Molina sobre produtos em conserva.

 

 

 

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *