Início / Boletim Esportivo / Entidades serão beneficiadas com materiais esportivos. Leiam esta e outras noticias do esporte

Entidades serão beneficiadas com materiais esportivos. Leiam esta e outras noticias do esporte

Entidades serão beneficiadas com materiais esportivos

Solicitação foi encaminhada à Secretaria de Esportes pelo vereador Henrique Torres

Atendendo pleitos de instituições de São José do Rio Pardo, o vereador Henrique Torres (PSDB) solicitou ajuda à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, através do chefe de gabinete do órgão, Jefferson Nogoseki de Oliveira, e recebeu uma quantidade importante de material esportivo que possibilitará às entidades atender seus frequentadores com atividades recreativas.

O vereador conseguiu atender pedidos formulados pela Liga Rio-pardense de Futsal (LRFS), Projeto Mapear e Associação Brasileira de Artes Marciais e Esportivas. Cada uma receberá um kit de materiais.

“Estas instituições prestam relevantes serviços esportivos e sociais à nossa cidade e toda vez que for possível, estaremos ajudando”, disse o vereador, que foi à capital retirar os kits com recursos próprios.

Esportes coletivos seguem proibidos

Ao contrário das demais cidades da região, a prática de esportes coletivos, como o futebol, por exemplo, ainda continua proibida no município de São José do Rio Pardo. Os dirigentes, sem sucesso, têm pleiteado a volta do futebol para a geração de lazer, mas as autoridades de saúde informam que o impedimento ocorre por causa da pandemia, que ainda assola fortemente a cidade.

Muitos praticantes do futebol, sem a possibilidade de praticar a modalidade, optaram pelo ciclismo, que tem crescido muito ultimamente, estimulado pela adesão de dezenas de futebolistas e praticantes de outros esportes também.

Rio Pardo FC prepara retorno da Escolinha de Esportes

Lançado em julho de 2019, a “Escolinha de Esporte Multivariada – PDE”, apresentou importantes resultados nos seus seis primeiros meses, com o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas dentro de uma mesma turma, como exemplo: Esporte com bola e Invasão, Esportes com Raquete, Esportes de Aventura, Precisão, Técnico-Combinatória, Combate, Campo, Taco e Marca.

Porém, com a pandemia, a “Escolinha de Esportes-PDE” teve que ser paralisada em março de 2020 e ainda não obteve autorização por meio dos decretos vigentes para seu retorno, entretanto, os professores do clube vêm se reunindo com frequência, preparando todo planejamento para os próximos meses.

Dessa forma, o Departamento de Esportes do RPFC, acredita que em breve, com a perspectiva de diminuição dos casos de contaminação do coronavírus, em virtude do avanço do processo de vacinação da população, a “Escolinha de Esportes Multivariada-PDE” poderá retornar no segundo semestre, além das outras modalidades esportivas, que estarão muito bem estruturadas para receber os associados para prática esportiva em todas as faixas etárias.

Um dado importante é que todos os professores do clube já foram vacinados, inclusive com as duas doses e mais de 50% dos seus funcionários também estão na mesma situação considerada mais segura.

Professores de Educação Física apresentam pesquisa em Rio Claro

Os professores Juninho de Souza, Gleice Lopes e Marcelo Zanetti, do Rio Pardo FC, participaram do XII Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana na Unesp de Rio Claro, de 2 a 5 de junho.

O evento ocorreu em formato virtual, contando com a presença de grandes pesquisadores nacionais e internacionais.

O RPFC, por meio do Programa de Desenvolvimento Esportivo (PDE) vem desenvolvendo diversas pesquisas dentro clube, e para esse evento apresentou a pesquisa: “A relação do índice de massa corporal e flexibilidade com o desenvolvimento da coordenação motora de crianças praticantes dos esportes de Invasão”.

A pesquisa foi realizada nos primeiros meses do ano com as modalidades de Futebol e Basquete, e outras vem sendo discutidas dentro do “Grupo de Estudo do Clube”, formados pelos professores do RPFC.

Clubes da Série A fundam Liga para organizar Brasileirão de Futebol

Dezenove clubes da Série A assinaram na terça-feira (15) um documento em que concordam em fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro, que hoje é um produto da CBF.

O documento foi entregue à direção da CBF numa reunião realizada na sede da entidade. A intenção é organizar o torneio já a partir do ano que vem.

Entre os clubes que disputam a Série A deste ano, o único que não assinou o documento foi o Sport Recife, que está sem presidente porque Milton Bivar renunciou, mas em nota o clube informou ser favorável à liga. 

Grandes  dirigentes do futebol rio-pardense

Carlos Junqueira Filho, mais conhecido por Belé, nasceu em 29 de julho de 1955 e tornou-se um grande dirigente em clubes do futebol local. Iniciou suas atividades esportivas como jogador no Barreirinho FC, aos 13 anos de idade.  Mais tarde, residindo em Campinas, jogou futsal e campo no Inter Bancos, eventos bastante disputados naquela cidade. De volta a São José do Rio Pardo, em 1989, voltou a jogar futebol e novamente no Barreirinho, até 1992, quando foi para a Fazenda Santa Isabel. Como dirigente, comandando o time do Barreirinho, foi o grande campeão do 18º Campeonato Boletim Esportivo de Futebol Rural, cuja final foi no dia 14 de outubro de 2007, no campo do Vasco FC. Na ocasião, venceu o Dalbon FC por 1×0, gol de Alex. Antes, no começo dos anos 2000, havia dirigido o Botafogo FC, nas categorias de base, tendo sido campeão em várias delas. Muito obrigado Belé, pelo seu empenho, dedicação e tempo de vida destinado ao futebol rio-pardense.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta e conquista o caneco de campeão

Copa Difusora 80 Anos – Nos penais, São José Sport Botafogo vence a Ponte Preta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *