Início / Local / Espaço da Casa de Cultura terá 500 alunos

Espaço da Casa de Cultura terá 500 alunos

Espaço da Casa de Cultura terá 500 alunos

Para lá foram os do Projeto Guri eirão os do Polo de Tatuí; lá estudam os de judô

A tenda de circo e toda a estrutura física da antiga Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo, situadas na avenida Benedito dos Reis Sigliano, no bairro Buenos Aires, já não estão mais vazias. Na última quarta-feira, dia 20, tiveram início as aulas dos alunos matriculados no Projeto Guri, que ainda está com inscrições abertas. Também para lá será levado o Polo Musical de Tatuí. E naquele espaço já vinham sendo ministradas aulas de judô, por iniciativa voluntária de um professor (Marco), para cerca de 100 crianças. No total, cerca de 500 pessoas estarão semanalmente recebendo aulas gratuitas e de qualidade, movimentando outra vez aquele que foi o principal espaço cultural do município durante muitos anos.

“A Casa de Cultura e Cidadania voltará a ser um centro de excelência e cultura musical em São José do Rio Pardo, um centro de convivência”, assegurou Iury Feres Abrão, presidente do DEC, entusiasmado com a concentração de três projetos importantes naquele espaço, que ficou fechado desde que a  H.Melillo e a AES Tietê decretaram o encerramento das atividades culturais em vários municípios, incluindo São José, anos atrás.

Em relação aos alunos do Polo Musical de Tatuí, Iury explica que ainda estão sendo feitas as reformas necessárias na estrutura física para acomoda-los e aos instrumentos musicais, antes do inicio das aulas, cuja data será confirmada posteriormente. Sobre as aulas de judô do professor Marco, os 100 alunos participantes as recebem durante dois dias da semana, às terças e quintas-feiras.

Projeto Guri

Continuam abertas as inscrições para o Projeto Guri, que oferece aulas de musicalização para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade. Os participantes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos como clarinete, contrabaixo, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino, violoncelo, além de canto e coral. Tudo gratuito.

Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição no próprio local (Casa de Cultura e Cidadania). O projeto funciona às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, sendo mantido mediante parceria entre a Prefeitura, DEC e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Confira também

3ª descida de boia acontece neste domingo em São José do Rio Pardo

3ª descida de boia acontece neste domingo  em São José do Rio Pardo Está previsto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *