Filho de rio-pardense faz sucesso na Europa pelo Valladolid e acaba de ser negociado com o Ajax, da Holanda
Temos uma história inspiradora de um jogador brasileiro que está brilhando na Europa. Vamos falar sobre Lucas Rosa, que vem de uma grande temporada no Valladolid, da Espanha
Lucas só não atuou em uma partida por suspensão. Ele jogou 21 jogos no Campeonato Espanhol e 2 na Copa do Rei. Lucas é versátil e joga tanto como lateral direito, sua posição de origem, quanto como lateral esquerdo.
Na temporada passada, Lucas foi peça importante para o acesso do clube à La Liga. Ao todo, ele tem 79 partidas, com 6 assistências e um gol. Valladolid contava com ele, mas após uma proposta do Ajax, da Holanda, boa para todas as partes, Lucas foi negociado.


O vínculo com o Ajax vai até junho de 2029. Em novembro de 2023, Lucas havia firmado um novo contrato com o Valladolid, válido até o fim de 2026, mas agora ele vê essa mudança como uma grande oportunidade.
Lucas se considera no melhor momento da carreira. Agora, ele pensa em se firmar no Ajax e almeja chegar à Seleção Brasileira. Revelado na base do Palmeiras e com passagens pelas seleções brasileiras de base, Lucas está na Europa desde 2018.
Lucas passou três anos na Juventus, atuando nas categorias Sub-20, Sub-23 e profissional, embora sem atuar no principal, apenas realizando treinamentos. Em 2021, ele chegou ao Valladolid, inicialmente no Promessas, e após um ano, subiu para o profissional, onde se firmou.
Aos 24 anos, Lucas recentemente se tornou pai. Ele é natural de Taubaté e começou no futebol muito cedo. Sua mãe, Ana Teresa Ratti, é de São José, filha do Alvinho, Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto.
Saiu no GE
Ajax anuncia contratação do lateral Lucas Rosa, ex-Valladolid
Com passagem pela base do Palmeiras, brasileiro de 24 anos vai para o futebol holandês
Por Redação do ge — Amsterdã, Holanda
04/02/2025 20h36 Atualizado há um dia
Lucas Rosa foi anunciado, nesta terça-feira, como reforço do Ajax. O lateral brasileiro de 24 anos, que defendia o Real Valladolid, da Espanha, foi negociado por 3,5 milhões de euros (R$ 20,9 milhões na cotação atual).
Ele atuava pelo Valladolid desde 2021, quando deixou a Juventus, da Itália. No Brasil, Lucas Rosa passou pelas categorias de base de Taubaté e Palmeiras antes de mudar-se para a Juventus, em 2018, quando fez 18 anos. Em 2021, fechou com o Valladolid, clube cujo dono é Ronaldo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/j/p/g5wQQnTSiythB98YKSfw/captura-de-tela-2025-02-04-203455.png)
Lucas Rosa é anunciado como reforço do Ajax — Foto: Divulgação
Na temporada atual, Lucas Rosa fez 23 jogos e contribuiu com uma assistência.
A janela de transferências da Espanha fechou nesta segunda-feira, mas o negócio pode ser concluído nesta terça-feira, data de encerramento da janela para os clubes holandeses. Os agentes do jogador Paulo Pitombeira e João Diago conduziram as negociações