Início / Local / Fundação abre inscrições ao novo  curso de informática para idosos

Fundação abre inscrições ao novo  curso de informática para idosos

Fundação abre inscrições ao novo  curso de informática para idosos

Estão abertas as inscrições, que são limitadas, para a formação da sexta turma do “Curso Básico de Informática para Idosos”. Rio-pardenses com mais de 50 anos poderão participar deste curso, novamente promovido pelo Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste em parceria com a Fundação Educacional (FE). As aulas, noturnas, acontecerão às segundas-feiras, a partir de 18 de março, com duração prevista para quatro meses no laboratório de informática da FE.

Os alunos aprenderão noções básicas de informática e tecnologia móvel. Com o lema “Nunca é tarde para aprender”, Mário Rui Viero da Silveira, presidente da FE, destaca que o objetivo principal deste curso é proporcionar o acesso à informática para aqueles que nunca manusearam um computador. “Alguns formandos das cinco primeiras turmas já adquiriram computador e notebook, aprenderam a enviar e-mails, possuem contas no facebook e já utilizam whatsapp”, diz ele.

Este projeto é social, idealizado pelo Rotary em parceria com a FE. “Já formamos mais de 160 alunos, um deles com 86 anos”, revela Raquel de Paula Andrade, atual presidente do Rotary Oeste.

As inscrições estão abertas na secretaria da FE e os interessados deverão reservar vagasmediante apresentação de documentos pessoais e taxa de R$ 25 para as apostilas. O curso é gratuito.

 

Confira também

Dec sedia no domingo o FESTIVAL DE MINI BASQUETE DA COPA DIFUSÃO.

Dec sedia no domingo o FESTIVAL DE MINI BASQUETE DA COPA DIFUSÃO. Por Hebinho Souza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *