Mais 32 casos e um óbito em 24 horas
Mais 32 casos e um óbito foram anunciados pela Vigilância Epidemiológica nas últimas 24 horas. O número é praticamente metade do registrado no dia anterior. O boletim divulgado na tarde de quinta (25) aponta que os leitos da Enfermaria e da UTI estão todos lotados. Com os números anunciados, o montante positivado atingiu 2.866 pacientes, dos quais, 2.649 já estão curados.
O informa, mostra que 26 pacientes estão internados no hospital local, 19 em quartos e 6 na UTI. Outros seis pacientes estão em hospitais da região ( três na UTI e três em quartos) e o município soma 61 mortes por coronavírus.
“A batalha contra o COVID-19 é de todos. Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas”, diz a nota da Vigilância Epidemiológica.
Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências
Vacinação para idosos de 69 a 71 anos será por agendamento
Quem tem de 69 a 71 anos de idade, começa a ser vacinado neste sábado, no nosso município. Mas, para receber a dose, a pessoa precisa fazer um agendamento, no site www.vacinariopardo.com.br
No ato do agendamento o idoso escolhe o local e o horário em que quer ser vacinado.
Serão três os locais: na Feira do Produtor e na Praça de São Cristóvão, a vacinação será pelo sistema drive-thru, ou seja, no carro. Já no Centro de Saúde a vacinação é para pessoas que chegarem a pé.
Nos três locais a vacinação acontecerá das 8 às 12 horas.
De acordo com divulgação da Prefeitura, para este público estão previstas 680 doses. Serão 240 na Feira do Produtor, 240 na Praça de São Cristóvão e mais 200 no Centro de Saúde.
Vacinação nos ESFs
A vacinação em ESFs é válida para pessoas cadastradas nas unidades. Dia 29, será realizada na unidade do Natal Merli, Vale do Redentor e São José.
No dia 30 de março, as vacinas serão aplicadas também no ESF Vale do Redentor, Buenos Aires e Domingos de Syllos. No dia 30, os cadastrados na unidade do bairro Cassucci deverão ser vacinados.
Além do cadastramento no site www.vacinariopardo.com.br o idoso precisa apresentar o comprovante de agendamento, um documento com foto, comprovante de residência e CPF.
Segunda dose
Os idosos das outras faixas etárias, quem ainda não receberam a segunda dose, devem seguir o agendamento marcado no cartão de vacinação.
Na data especificada, devem comparecer ao Centro de Saúde ou ao ESF do bairro para receber a segunda dose da vacina.
PREFEITURA MUNICIPAL ENDURECE MEDIDAS DE COMBATE A AGLOMERAÇÕES
Em decreto publicado nesta quinta (25), a Prefeitura Municipal endurece as medidas de combate a aglomerações em RANCHOS e LOCAIS PÚBLICOS ou PRIVADOS, com atenção redobrada as festas clandestinas.
O descumprimento da legislação implica a imposição de multa, ao proprietário ou possuidor de imóvel, pessoa física ou jurídica que ceder a qualquer título, gratuito ou oneroso, a propriedade na qual seja promovida a festa ou evento, o valor equivalente a R$ 10.000,00 (dez mil reais), assim como ao organizador, pessoa física ou jurídica, que promova a festa ou evento.
Ao frequentador de festa ou evento, multa no valor de R$ 1.000,00.Qualquer pessoa poderá formalizar denúncia sobre a realização de eventos ou festas clandestinas, sejam em qualquer local público ou privado, tais como ranchos, chácaras e locais similares, através do fone da Guarda Civil Municipal 153 ou (19) 3682-7889.As multas arrecadadas serão revertidas em ações de combate ao novo CORONAVÍRUS (COVID-19)
Pela região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara
Águas da Prata
A cidade teve mais 3 mortes pela doença e soma 19. Não foram divulgadas informações sobre os pacientes. Mais 8 casos foram confirmados, somando 361.
Cinco pessoas estão internadas e 322 já se recuperam.
Aguaí
Aguaí registrou a 39ª morte por Covid. O paciente era um idoso de 65 anos, com histórico de comorbidades e internado desde o dia 16 de março.
Mais 15 casos da doença foram registrados, somando 1.457. O município tem 12 pessoas internadas em enfermaria e 7 em UTI.
Casa Branca
A cidade teve mais duas mortes e soma 28. Os pacientes são um homem de 52 anos e uma idosa, de 75. Ambos estavam internados.
Mais 12 casos foram registrados, somando 1.321. O município tem 9 pessoas internadas. Outras 5 estão em cidades da região.
Divinolândia
Pelo oitavo dia consecutivo, Divinolândia registrou óbito por Covid-19. Nesta quinta-feira, foram duas mortes. A prefeitura não passou os dados dos pacientes. Ao todo, são 31 óbitos, dos quais 21 ocorreram neste mês.
A cidade também teve a confirmação de mais sete casos da doença e agora soma 745 infectados desde o início da pandemia, sendo que 315 ocorreram em março.
Mococa
A cidade confirmou a 88ª morte por Covid-19. Trata-se de um idosa de 83 anos. A prefeitura não informou se ela estava internada.
O município também bateu o recorde diário no registro de novos casos, com mais 120 positivados em apenas 24 horas. Agora, a cidade soma 3.931 infectados desde o início da pandemia, sendo que desses, 3.683 já estão curados.
Neste momento, 18 pacientes estão internados em leitos de UTI e a taxa de ocupação das vagas é de 138,4%.
São José do Rio Pardo
Município registrou mais 32 novos casos e um óbito em 24 horas. Os dados do paciente que morreu não foram divulgados.
A prefeitura faz um alerta à população de que os leitos na Enfermaria e UTI estão lotados, há 26 pacientes estão internados no hospital local, sendo 6 em UTI. A taxa de ocupação na UTI é de 120% e na enfermaria de 222%.
Além disso, há seis pacientes em hospitais da região, sendo três na UTI e três em quartos. O município está com 61 mortes confirmadas.
Santa Cruz das Palmeiras
A cidade confirmou a 52ª morte por Covid-19. Não foram passadas informações sobre o paciente.
O município também registrou 41 novos casos em 24 horas e soma 2.482 infectados, sendo que desses, 2.372 já estão recuperados.
De acordo com a prefeitura, 15 moradores da cidade estão hospitalizados pela Covid-19, porém, não foi especificado se eles estão em leitos de enfermaria ou UTI.
São Sebastião da Grama
A cidade registrou a 19ª morte. Não há informações sobre o paciente.
Também foram registrados 3 novos casos e, agora, a cidade soma 581 positivados, sendo que desses, 544 já estão recuperados.