Início / Boletim Esportivo / Marco Junior brilha na Chapecoense. Confira esta e outras noticias do esporte

Marco Junior brilha na Chapecoense. Confira esta e outras noticias do esporte

Marco Junior brilha na Chapecoense. Confira esta e outras noticias do esporte

Destaque da equipe catarinense, o rio-pardense foi autor do gol contra o Santos no final de semana

Defendendo a equipe sub 20 da Chapecoense, o atleta rio-pardense, Marco Junior, vem crescendo de produção a cada partida e suas atuações importantes têm sido comemoradas na sua terra natal.

Os esportistas José Ricardo e João Luís, que acompanham todos os jogos da Chape, o consideram um dos melhores do elenco, e também um dos atletas que mais finalizam para gol na equipe. “Contra o Santos, por exemplo, Marco poderia ter feito ao menos mais um gol, ele criou chances para marcar”, disse João Luís.

No último final de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro, foi dele o gol da Chape, no empate em 1×1. No meio da semana, a Chapeconse venceu o Bahia por 2×1. E neste domingo, dia 18, empatou em 0x0 contra o Atlético Mineiro, jogo realizado em Minas Gerais.

Marco Junior

Câmara pede a volta dos esportes coletivos

A Câmara Municipal sugeriu ao prefeito a liberação da prática de esportes coletivos no município, em especial o futebol, mediante adoção de protocolos específicos. A indicação, apresentada pelo vereador Paulo Sérgio Rodrigues, foi subscrita por quase todos os vereadores. Em plenário a medida foi defendida por vereadores de oposição e de situação.

Os vereadores argumentaram que, diante da diminuição no número de casos de coronavírus e de óbitos no município, a flexibilização, mediante acompanhamento de autoridades sanitárias, já poderia estar ocorrendo.

“Com a proibição em São José, vários times locais estão alugando campos e indo jogar em outras cidades, então não vejo razões mais para impedir a prática aqui em nosso município”, disse Paulão, informando que na cidade de Tambaú, um decreto do prefeito já liberou o futebol.

Os futebolistas montaram um grupo onde o tema é discutido e cobram das autoridades o retorno da prática esportiva. O líder do prefeito na Câmara, vereador Pedro Giantomassi, disse que dentro de 15 dias, dependendo o que disser o Plano São Paulo, pode ocorrer a requisitada liberação.

Continua o Circuito Alvinegro de Tênis

O Departamento de Tênis do Rio Pardo FC está organizando o Circuito Alvinegro de Tênis. No total, 12 associados se inscreveram para primeira fase, sendo que os seis primeiros estarão classificados para a primeira divisão denominada de “Classe A”, e do 7º colocado para baixo, estarão classificados para a “Classe B”. Ambas as categorias terão o início da segunda fase no mês de agosto, valendo pontos para o Ranking Alvinegro na Temporada 2021.

De acordo com o organizador do evento, professor João Duva, esse ano o Circuito Alvinegro de Tênis está sendo disputado em duas fases, visando dar maior oportunidade a todos os associados de participarem dessa competição interna e que poderá receber novos inscritos para a segunda fase, só que na “Classe B”.

“Resolvemos fazer nesse novo formato, visando maior oportunidade a todos e também o alinhamento do nível técnico de todos os participantes, proporcionando uma maior motivação aos participantes”, comentou João Duva.

A segunda fase será disputada em sistema de turno único completo com jogos programados até o dia 12 de dezembro de 2021, quando serão conhecidos os vencedores das Classes A e B do Circuito Alvinegro de Tênis, temporada 2021.

Classificação da primeira fase:

1       João Duva – 24 pontos

2       Samuel Ramos – 19

3       Josué Ignácio – 19

4       Bruno Morgan – 18

5       Gian Ravetta – 18

6       Vilmar Fonseca – 16

7       Gustavo – 15

8       Thiago Silva – 11

9       Heber de Souza – 10

10     Reginaldo Cremasco – 09

11     Marco Rozelli – 03

12     Ewerton Muniz – 01

Liga de Futsal intensifica preparativos para curso de atualização de regras

A Liga Rio-pardense de Futsal continua preparando e convidando os interessados para o curso de reciclagem sobre as regras do Futsal, que está previsto para o próximo dia 24, em Casa Branca.

O presidente da Liga, Carlos Henrique Rodrigues, esteve em São Sebastião da Grama para reunião com o professor Piassa – diretor de Esportes daquela cidade, formalizando convite aos profissionais interessados. De imediato, confirmaram participações os professores Paulo Henrique Braz Pavan e Luís Eduardo Buffo Jr.

Na ocasião, o presidente comentou sobre o retorno dos campeonatos, que estão previstos para serem reiniciados em breve.

Cidade perde mais esportistas para a Covid

Mais dois esportistas rio-pardenses perderam a vida nesta semana para a Covid-19. Moisés Camargo, de 39 anos e Vitor Pacheco da Silva, o Vitinho, que tinha 66 anos, se despediram definitivamente dos gramados da vida vitimados pela doença que afeta milhões em todo o mundo e que no meio esportivo, neste mês já tinha ceifado as vidas de Aparecido Gonçalves da Rita e Carlos Zeferino, também futebolistas.

Cada um ao seu tempo, contribuíram com o esporte rio-pardense. Moisés, talentoso, vestiu a camisa e foi campeão por vários clubes locais, inclusive de certames organizados pela Rádio Difusora.

Vitinho, foi um excelente goleiro, que atuou por vários clubes de futebol da zona rural e também venceu várias competições disputadas.

Moiseis Camargo
Vitor Pacheco da Silva, o Vitinho,

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *