Início / Boletim Esportivo / Mês do Agricultor teve comemoração na fazenda Santa Amélia

Mês do Agricultor teve comemoração na fazenda Santa Amélia

Mês do Agricultor teve comemoração na fazenda Santa Amélia

 

Na terça-feira, dia 16 de julho,  as comemorações do mês do Agricultor em São José do Rio Pardo foram realizadas na capela da Fazenda Santa Amélia. A comemoração prosseguiu com a Palestra “A Arte de Viver”, proferida pelo casal Caetano Malaguti e Olivia de Paulli Malagutti  que contam com experiência de 63 anos de casados.

“Eu gostei muito, gosto muito de conviver. Pra mim foi um prazer. Muitas pessoas que ouvem essas palestras aproveitam as histórias em sua caminhada de vida”, disse Caetano. Para a Sra. Olivia de Paulli Malagutti, a boa conivência entre os casais, que foi o foco da palestra,  é fundamental para se viver bem. “Se num vive bem, num vale a pena. O casal precisa fazer o máximo para  viver bem, porque os filhos e os netos tomam essa atitude como exemplo de vida,   e tudo flui muito bem”, disse Olivia.

Em seguida, foi a vez da Contadora de História, a professora Sônia Rodrigues Possebon, rio-pardense e hoje residente em Ribeirão Preto. Ela fez uma narrativas de historinhas que as vovós do período de whats zapp e do face book poderiam voltar a contar para os seus netos.

“Foi uma honra pra mim, pois mudei para cidade grande por conta do nascimento de uma neta, mas tenho esta terra no coração. Então, contar as historinhas que eu ouvia da minha avó, para os moradores do campo foi muito legal”, disse Sônia,  informando que pretende publicar brevemente, um livro contando essas histórias

A chefe de seção de educação ambiental e interlocutora do programa Município VerdeAzul, Renata Vechini, comentou sobre a finalidade das comemorações: “essas atividades estimulam a participação e contribuem com o desenvolvimento cultural, econômico e social da população do campo, além de agregar valor à história e ao trabalho dos agricultores  no município”, disse Renata.

 

Próximo evento

 

Na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 19h30, será realizada uma palestra:  Rastreabilidade de Hortaliças e Frutas, de acordo com instrução normativa 02/2018, publicada pelo Ministério da Agricultura e pela ANVISA a ser proferida pelo Engenheiro Agrônomo Francisco Caetano de Paula Lima, que é Diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural Sustentável Regional de São João da Boa Vista e ainda um Show: Viola Caipira -Senar São José do Rio Pardo.

 

 

Confira também

DEC SÃO JOSÉ BASQUETE, CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NA COPA DIFUSÃO SUB 16 MASC.

DEC SÃO JOSÉ BASQUETE, CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NA COPA DIFUSÃO SUB 16 MASC. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *