Moradoras transformam espaço público com o plantio de árvores frutíferas.
Há cerca de um ano as moradoras do Bairro Nova Esperança Maria Lucia da Silva e Claudia Bernadete Baio decidiram transformar um terreno público, situado na rua Odilon Machado César, até então, abandonado e muito sujo.
No espaço, de cerca de 300 metros, foram plantadas diversas arvores frutíferas, como Abacate, Jaca, Manga, maracujá, entre outras, além de outras espécies como flores e folhagens que hoje servem aos próprios moradores da região, do Bairro Nova Esperança. “Quase tudo o que é colhido aqui é distribuído para todos os moradores”, disse Maria Lucia, que iniciou os serviços de recuperação do local. “Juntas, mais o Sr. Antônio, realizamos este trabalho para a Prefeitura e também de conscientização ambiental. Eu amo a natureza”, disse
“Agora, esperamos que a prefeitura nos ajude, pois pagamos a água utilizada do nosso bolso”, disse outra moradora e colaboradora Claudia Baio.
“Nos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apoiamos estas iniciativas e nos colocamos à disposição com o todo o suporte técnico para que outras pessoas possam implementar projetos semelhantes”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.
“ A ação da moradoras merecerá por parte do Legislativo uma moção de congratulações pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Nova Esperança e Adjacências”, disse o vereador Zildão do Prado .