Início / Local / Município registra mais 18 novos casos e um óbito em 24 horas. Confiram os números em outras cidades da região

Município registra mais 18 novos casos e um óbito em 24 horas. Confiram os números em outras cidades da região

Município registra mais 18 novos casos e um óbito em 24 horas

Ainda com leitos na Enfermaria e UTI lotadas, a Vigilância Epidemiológica registrou nesta quarta-feira (17), mais 18 novos casos da Covid-19 e um óbito em 24 horas. Os casos foram um pouco maior que na terça que registrou 17. Com isso, o município está com 2.627 casos positivos, destes 2.453 estão curados.

O boletim mostra que 21 pacientes estão internados no hospital local, sendo 5 em UTI. Além disso, há três pacientes em hospitais da região, sendo um na UTI e dois em quartos. O município está com 56 mortes confirmadas e um óbito suspeito.

A batalha contra o COVID-19 é de todos. Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para comferências

Pela Região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Aguaí

Aguaí registrou mais duas mortes e soma 36 desde início da pandemia. As mortes são de dois homens, um de 50 anos com histórico de comorbidades e que estava internado há 11 dias; e outro com 40 anos com comorbidades e que não estava internado.

Mais 43 casos foram confirmados, somando 1.330. Oito pessoas estão internadas com a doença, sendo 5 em UTI.

Mococa

Mococa confirmou a 81ª morte por Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 66 anos que estava internada e faleceu no dia 15 de janeiro.

Segundo a prefeitura, apesar da morte estar contabilizada nos registros oficiais, ainda não havia sido informada no boletim epidemiológico.

Nas últimas 24 horas, o município registrou 23 novos casos de coronavírus e soma 3.630 infectados desde o início da pandemia.

Neste momento, 45 pessoas estão internadas na Santa Casam sendo 29 em enfermaria e 16 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid/SUS está em 123%.

São José do Rio Pardo

O município registrou mais 18 novos casos e um óbito em 24 horas. Os dados do paciente que morreu não foram divulgados.

Rio Pardo soma 2.627 casos e 56 óbitos desde o início da pandemia.

A UTI do hospital local está com 100% de ocupação e a enfermaria está superlotada e houve a necessidade de abrir 7 leitos extras.

O boletim mostra que 21 pacientes estão internados no hospital local, sendo 5 em UTI. Além disso, há três pacientes em hospitais da região, sendo um na UTI e dois em quartos.

São João da Boa Vista

Foi confirmado o óbito de um homem de 79 anos, portador de diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas em 25 fevereiro e fez exame em 2 de março. Ele foi internado no Hospital da Unimed no dia 7 e morreu na terça-feira (16).

Com esse falecimento, sobe para 106 o número de óbitos por Covid-19 na cidade desde o início da pandemia. Há ainda 4 mortes registradas por outras causas em pessoas que estavam com Covid-19.

Nesta quarta, foram confirmados mais 199 casos da doença. Com isso, São João passa dos 5 mil casos e chega a 5.132 infectados desde o início da pandemia.

100% dos leitos de UTI da Santa Casa e 80% da Unimed estão ocupados.

Vargem Grande do Sul

Pelo terceiro dia consecutivo, Vargem Grande do Sul registrou morte por Covid-19, os dados do paciente não foram divulgados. Agora, a cidade soma 33 óbitos provocados pela doença. Um óbito está sendo investigado.

Também foram confirmados mais 8 casos em 24 horas, o que eleva o número de infectados desde o início da pandemia para 1.580.

Segundo a prefeitura, deste total, 1495 estão recuperados. Há 52 casos ativos.

Itobi instala barreiras sanitárias como medida de conter os casos de Covid-19

A Prefeitura de Itobi (SP) instalou barreiras sanitárias nas duas principais entradas da cidade que irão funcionar até o final do mês, das 5h às 20h.

O objetivo é monitorar a circulação de pessoas uma vez que muitos moradores da cidade trabalham em cidades vizinhas.

Durante a abordagem as pessoas não são impedidas de entrar na cidade, a temperatura é medida e depois elas são liberadas. Se durante a abordagem a pessoa estiver com febre ela é encaminhado para a policlínica da cidade.

Itobi montou barreira sanitária como medida de conter a transmissão do novo coronavírus — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

Itobi montou barreira sanitária como medida de conter a transmissão do novo coronavírus — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

O município, que tem pouco mais de 8 mil habitantes, está atualmente com cinco casos ativos de Covid-19, entre eles um paciente internado em UTI e outro enfermaria em outras cidades. Isso porque Itobi não tem hospital. Quem é diagnosticado com a doença é encaminhado pra São José do Rio Pardo.

Desde o início da pandemia 523 moradores de Itobi testaram positivo e 9 morreram.

Outras medidas também foram tomadas para conter avanço da doença, entre elas a limitação do número de pessoas que podem entrar nos mercados.

Quem é do município aprova a iniciativa. “Todo trabalho voltado para a saúde é válido”, afirmou o agente socioeducativo Evair Francisco de Oliveira Júnior.

Confira também

3ª descida da boia teve excelente participação

3ª descida da boia teve excelente participação A 3ª descida da boia, sobre as águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *