Início / Local / Município segue com Enfermaria e UTI lotadas e anuncia mais 36 casos positivos. Mococa confirma casos da variante brasileira do coronavírus

Município segue com Enfermaria e UTI lotadas e anuncia mais 36 casos positivos. Mococa confirma casos da variante brasileira do coronavírus

Município segue com Enfermaria e UTI lotadas e anuncia mais 36 casos positivos.Mococa confirma casos da variante brasileira do coronavírus

Inda com leitos na Enfermaria e UTI lotadas, o último informe da Vigilância Epidemiológica anuncia que o numero de casos voltou aumentar, depois de dois dias estáveis, com média de 17 por dia. A quantia positivada divulgada na quinta (18), é o dobro do dia anterior (17) e somou 36 novos casos da Covid-19, nas últimas em 24 horas. Com esse dado, o município soma com 2.663 positivados, destes 2.487 já estão curados.

Ainda de acordo com o boletim, 24 pacientes estão internados no hospital local, 18 em quartos e 6 em UTI. Três pacientes estão hospitalizados em outras cidades região (um na UTI e dois em quartos) e 56 pessoas morreram vítima da doença em São José do Rio Pardo.

“A batalha contra o COVID-19 é de todos. Você não é imune ao Coronavírus. Fique em casa e respeite todas as normas decretadas”, diz a nota da Vigilância.

Confiram abaixo os dois últimos boletins da Vigilância Epidemiológica para conferências.

Vacinação para idosos acima de 72 anos é antecipada

Longas filas na vacinação de pessoas entre 72 e 74 anos

Por Gilmar Ishikawa

Quem saiu de casa depois das 7h00 para chegar à Praça de São Cristóvão teve de pegar a fila na Avenida Deputado Eduardo Nasser, altura da EE Euclides da Cunha; dali, adentrou pela Costa Machado até a Avenida Independência e ali esperou horas até acabar a senha, sem ao menos chegar à Avenida Brasil.

Quem optou por vacinar na Feira do Produtor e saiu de casa pouco depois da 7h00, entrou na fila na Avenida Belmonte, altura do Centro de Distribuição dos Correios. Dali, seguiu até a Avenida dos Lírios e só depois chegou à Perimetral, onde a senha também acabou.

Foi assim o primeiro dia da vacinação para os idosos na faixa dos 72 a 74 anos, nesta sexta-feira, 19 de março, data em que São José do Rio Pardo chega aos 156 anos de sua fundação.

O feriado ajudou na concentração das pessoas para a vacinação. Foram disponibilizadas 500 doses ao todo.

A campanha para este mesmo público de faixa etária será retomada na segunda (22) e terça-feira (23), no Centro de Saúde (Rua Adolfo Bacci, 50) atrás da EE Dr. Cândido Rodrigues. Embora não confirmado pela Prefeitura, servidores da saúde disseram que serão mais 100 doses a cada dia.

De acordo com informativo veiculado pela Prefeitura haverá vacinação também nos bairros, da seguinte forma:
Dia 22  ESF Natal Merli, ESF Vale do Redentor e ESF Jardim São José
Dia 23 – ESF Buenos Aires, ESF Domingos de Sylos SAD – atendimento domiciliar
Dia 24 – ESF Cassucci

Atenção idosos de 72 a 74 anos

A vacinação continua nos dias 22 e 23 de março, das 8 às 12 no Centro de Saúde

No dia 22 também haverá vacinação nos ESF Natal Merli, Vale do Redentor e Jardim São José

No dia 23 no Esf Buenos Aires, Domingos de Silos e no atendimento domiciliar

No dia 24 a vacinação será no ESF CASSUCCI

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vacinadação-72-74-anos-1024x1024.jpg

Pela região, segundo o G1 São Carlos e Araraquara

Aguaí

O paciente é um homem de 52 anos, com histórico de comorbidade, que ficou internado por 24 dias. Esta foi a 12ª morte por Covid-19 em Aguaí somente no mês de março. O município tem, ao todo, 38 óbiros causados pela doença.

Além do alto registro de mortes, Aguaí tem registrado um crescente número de casos. Entre 13 e 19 de março, foram 180, um aumento de 185,7% em relação à semana anterior.

Neste domingo, não foram contabilizados casos. A cidade tem 1.387 casos desde o início da pandemia.

Águas da Prata

O município comunicou mais dois óbitos e 28 casos em quatro dias. Os dados dos pacientes que morrem não foram divulgados.

O município soma 342 casos e 16 óbitos. Seis pessoas estão hospitalizadas.

Mococa confirma 4 casos da variante brasileira do novo coronavírus

A variante brasileira do coronavírus foi identificada em quatro pacientes de Mococa (SP) positivados com Covid-19. Segundo prefeitura, a transmissão pode ser autóctone, já que há caso em morador que não viajou e não teve contato com pessoas que viajaram.

A P.1, identificada primeiro em Manaus, é mais transmissível e pode driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela Covid-19 e causar uma nova infecção. Na região, Araraquara e Araras também identificaram a variante.
Localizada na região nordeste do estado de São Paulo e com 68,9 mil habitantes, Mococa soma 3.653 casos de coronavírus e 84 mortes desde o início da pandemia e tem mais de 100% dos leitos de UTI ocupados há, pelo menos, 17 dias.


Confirmação


De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Joanna Jones, foram confirmados casos da variante em moradores infectados no início de janeiro e de fevereiro.

“Esse de fevereiro é transmissão autóctone, porque o paciente não tem histórico de viagem ou contato com gente de fora. A gente sabe que está circulando, não dá pra dizer o percentual, quantos dos casos são da variante, porque esses testes são feitos em quantidades pequenas”, disse a coordenadora durante uma live realizada na página oficial da administração no Facebook.


A prefeitura informou que enviou as amostras para o laboratório Adolfo Lutz e foi comunicada da presença da nova cepa por meio de uma ligação telefônica na quinta-feira (11). Não foram divulgadas informações e estado de saúde dos pacientes com a variante.

Confira também

7ª Copa União de Futebol- Coffee The Morning vence Jin Jones por 4×2 e vai à final

7ª Copa União de Futebol- Coffee The Morning vence Jin Jones por 4×2 e vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *