Início / Plantão de Polícia / Pai acusado de estupro da filha é condenado há 12 anos de prisão

Pai acusado de estupro da filha é condenado há 12 anos de prisão

A polícia levou esta semana para o presídio de Sorocaba um rio-pardense de 39 anos, MAS, condenado por pedofilia que teria sido cometida no final de 2013 contra a própria filha, que na época tinha apenas 2,6 anos. O condenado mora no Vale do Redentor, e sua sentença judicial saiu na última quarta-feira, 6 de dezembro. Ele foi incurso no artigo 217 do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável, cuja sentença pode variar de 8 a 14 anos de reclusão. MAS pegou 12 anos de cadeia.
Ele era amasiado na época com DLE, então com 20 anos, com quem teve a filha. Segundo o boletim de ocorrência 3482/2013, feito em dezembro daquele ano, foi uma avó da menina, SRJE, de 46 anos, quem procurou a delegacia de São José do Rio Pardo naquela ocasião e denunciou o fato. Relatou que a neta lhe dissera que o pai “coloca o dedo aqui”, referindo-se à sua região vaginal, além de mostrar o órgão dele para ela, entre outras acusações.
A avó já havia procurado ajuda na Secretaria Municipal de Saúde, provavelmente para solicitar exames na menina, sendo então orientada a primeiro denunciar o estupro na polícia. A criança, naquela ocasião, seria encaminhada para exame de corpo delito a fim de constatar eventual conjunção carnal. O boletim de ocorrência relatava ainda que a avó temia que novas violações ocorressem porque o pai de menina tinha o direito de levar a menina para casa, por determinação judicial.

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …