Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- 3-2-2021 – VEÍCULO CAI EM VALETA E É ABANDONADO NA VICINAL

Plantão de Polícia- 3-2-2021 – VEÍCULO CAI EM VALETA E É ABANDONADO NA VICINAL

Plantão de Polícia- 3-2-2021 – VEÍCULO CAI EM VALETA E É ABANDONADO NA VICINAL

Por Gilmar Ishikawa

VEÍCULO CAI EM VALETA E É ABANDONADO NA VICINAL

Na tarde de terça-feira, 2 de fevereiro, um veículo Corsa chamou a atenção dos motoristas que transitavam pela vicinal São José/Mococa.

Com placas de São Sebastião da Grama, o carro estava parado com as rodas do lado direito dentro de uma valeta de escoamento de água, enquanto o outro lado estava sobre a pista de rolamento.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local constatou que o carro, com placas de São Sebastião da Grama, apresentava avarias no para-choque traseiro e no retrovisor. Foi realizada pesquisa quanto a propriedade sem que a dona do veículo fosse localizada, além disso nada de ilícito foi constatado nos registros do carro.

Como a vicinal é estreita e não possui acostamento, os policiais entenderam que a melhor forma de garantir a segurança seria retirar o veículo do local, o que foi feito com a ajuda de um guincho. O veículo acabou recolhido ao pátio credenciado.

MORADOR DENUNCIA POSSÍVEL CRIME AMBIENTAL EM CONDOMÍNIO

Na última terça-feira, um morador do Residencial Monte Carlo, na região do Parque Beira Rio, fez contato com a Polícia Militar Ambiental relatando que estava havendo aplicação de veneno em áreas do loteamento.

A Polícia Militar foi acionada e registrou ocorrência de possível crime ambiental naquele local.

Os policiais relatam no Boletim que o loteamento é um condomínio fechado, sem área de preservação permanente e sem nascente de água. O responsável pelo loteamento foi ouvido na ocasião, confirmou as informações, inclusive sobre a aplicação do herbicida, para promover a limpeza de lotes. Ele afirma que a aplicação do veneno se deu com anuência de alguns moradores do bairro.

Vale observar que, mesmo com a permissão dos moradores, de acordo com deliberação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o uso desse tipo de controle de mato não pode ocorrer em áreas públicas, nas proximidades de rios e córregos. E onde há aplicação, isso deve ocorrer respeitando diversas regras, inclusive o fechamento ou isolamento de toda a área para evitar a circulação de pessoas e animais.

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO NA PRAÇA DO VALE

Dois menores de idade, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos por tráfico de drogas nas imediações da Praça Dr. João Batista de Lima, no Vale do Redentor. O fato se deu nesta terça-feira, durante um trabalho efetuado pelo Cabo Rivaldo e Soldado Parra.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais passaram a observar os dois indivíduos que atuavam em regime de revezamento, fazendo contato e abordando transeuntes e usuários que passavam nas imediações.

Após estes contatos, os jovens se deslocavam até uma árvore próxima, onde pegavam a droga escondida e entregavam aos compradores.

Tudo foi observado a partir de um ponto estratégico e, após constatarem o comércio ilícito, os policiais partiram para a abordagem dos envolvidos, que ao perceberem a chegada da Polícia saíram correndo, sendo alcançados em seguida e foram revistados.

Com um dos jovens foi encontrada a quantia de 390 reais e um aparelho celular. Já o outro tinha em seu poder 10 reais e dois invólucros de maconha.

Os policiais promoveram uma varredura nas imediações da árvore onde eles buscavam as drogas para entregar aos compradores, e localizaram 49 pinos de cocaína e 16 pedras de crack.

Os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policia, onde o Delegado Cristiano France formalizou a apreensão. Após os procedimentos legais, os dois indivíduos foram liberados com a presença dos pais.

ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER NO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

Se você é jovem e pretende ingressar na carreira militar, atenção: Termina na próxima terça-feira, dia 9, o período de inscrições do concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo para aluno oficial na Academia do Barro Branco.

São oferecidas 190 vagas e podem participar do processo seletivo candidatos que possuem ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (para mulheres) ou 1,60m (para homens).

Os aprovados farão curso com duração de três anos e terão remuneração inicial de R$ 3.268,33 e ao longo da formação, os vencimentos serão reajustados.

As inscrições devem ser feitas no site https://conhecimento.fgv.br. As provas objetiva e discursiva estão marcadas para 28 de março.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter informações por meio do telefone (19) 3633-1186 ou diretamente no 24º Batalhão da PM, à rua Odilon de Paula Gião, nº 69, Jardim Nova São João, em São João da Boa Vista.

Plantão de Polícia, 2-2-2021

 BURACO NA RUA PODE TER PROVOCADO CAPOTAMENTO NA VILA MASCHIETTO

No início da manhã desta terça-feira, um veículo Prisma capotou no encontro da Rua das Orquídeas com a Avenida 9 de Julho.

Segundo consta, a condutora seguia pela Avenida 9 de Julho e ao fazer a conversão rumo à Rua das Orquídeas, sentido centro, a roda do carro caiu em um buraco, ela perdeu o controle e acabou tombando o veículo, ao lado da Padaria Andrade.

No ato, um veículo Pálio que estava estacionado do outro lado da rua acabou sendo atingido e teve danos materiais. A condutora do Prisma sofreu apenas escoriações.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o Boletim de Ocorrência e os Bombeiros ajudaram no resgate da condutora.

Testemunhas no local afirmaram que o buraco onde a roda …

PADRASTRO E ENTEADO SAEM NO TAPA APÓS DISCUSSÃO

Ontem a Polícia Militar registrou uma ocorrência de desentendimento familiar no bairro Professor Rehder, onde um padrasto, de 62 anos de idade, e um enteado, de 42 anos, acabaram trocando socos.

De acordo com as versões apresentadas no Boletim de Ocorrência, a discussão teve origem quando o enteado, possivelmente sob efeito de álcool, se desentendeu com a mãe por conta de um aparelho celular.

O companheiro da mulher interveio para apaziguara discussão, momento em que disse ter sido agredido pelo enteado. Este por sua vez alegou que foi agredido pelo padrasto, com socos e cadeiradas.

Com a chegada dos policiais Cabo Fabiano e Cabo Toesca, o enteado teve de ser contido. Acabou algemado e as partes foram levadas à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Cristiano France tipificou a ocorrência como lesão corporal mútua. Após serem orientados à realização de exame de corpo de delito, os dois foram liberados.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *