Início / Local / Plantão de Polícia-Após apanhar das mulheres, ladrões de moto são presos

Plantão de Polícia-Após apanhar das mulheres, ladrões de moto são presos

Por Gilmar Ishikawa

Após apanhar das mulheres, ladrões de moto são presos

Bandidos levaram a moto do Domingos de Sylos e foram presos horas depois, na região da Fazenda Santa Lúcia

Em mais uma daquelas ações desastrosas para o crime e feliz para a polícia, foram presos nesta sexta-feira, na zona rural de São José do Rio Pardo, quatro rapazes acusados de terem roubado uma motocicleta na noite de quinta-feira, no bairro Domingos de Sylos.

Segundo as informações do caso, por volta das 21h30, a condutora da moto e uma amiga chegavam em casa e foram abordadas pois dois rapazes que anunciaram o assalto. As duas mulheres partiram pra cima dos larápios e entraram em luta corporal. A força física fez diferença e elas acabaram agredidas.

Elas descreveram os assaltantes como sendo um deles moreno, sem dentes na frente. O outro, magro, com espinhas no rosto, alto e ruivo

Em seguida, os bandidos fugiram com a motocicleta. O que eles não contavam é que uma câmera de segurança os havia filmado. Mais ainda: o equipamento identificou também um veículo Fox escuro que dava cobertura aos bandidos e que os acompanhou logo após o roubo.

Já na manhã desta sexta-feira, a partir da identificação do carro, seguindo pistas das filmagens, características físicas, os policiais iniciaram diligências com vistas a localizar os assaltantes e não demorou.

Passava das 9 da manhã quando viaturas da Polícia Militar começaram a transitar nas imediações da Fazenda Santa Lúcia. Mais tarde, a Polícia Científica foi acionada, juntamente com a Polícia Civil. 

O destino era uma casa nos domínios da Fazenda Zelinda, onde o veículo Fox foi localizado, juntamente com dois dos suspeitos do assalto, os quais revelaram o local onde esconderam a moto.

Quando o caso estava em andamento pela Delegacia, a polícia foi informada sobre o paradeiro dos outros participantes do assalto, que também são moradores da zona rural, na mesma região. Um deles foi reconhecido como tendo lutado com as mulheres da moto e todos acabaram presos.

Polícia prende mulher traficando na Biqueira do São Bento

Uma mulher de 28 anos de idade foi presa ontem, no bairro Jardim São Bento, região do Vale do Redentor, após ser flagrada vendendo droga na já conhecida Biqueira do SBT.

Durante abordagem, com ela foram encontrados 36 pinos de cocaína, 21 porções de maconha, 27 pedras de crack e mais 95 reais em dinheiro. Indagada sobre a traficância, a jovem nada quis declarar.

O local é muito conhecido pela polícia e já foi alvo de diversas incursões e apreensões.

Na Biqueira do SBT, já foram presos vários adolescentes, menores de idade. E são raras as abordagens de mulheres ali, vendendo drogas.

Entrou no caminhão para furtar e pegou no sono

Mais um daqueles casos inusitados no cotidiano policial. Um desocupado adentrou em um caminhão, na Vila Brasil, possivelmente para furtar, provavelmente na madrugada de quarta-feira. Acontece, que ele pegou no sono.

O dono do caminhão levantou cedo e quando foi pegar o veículo para trabalhar, deu de cara com um elemento dormindo no interior do caminhão, percebendo ainda sinais de arrombamento do quebra-vento e que o toca CD fora arrancado do painel.  

Ele acionou a Polícia Militar que, ao chegar no local, encontrou o invasor ainda dormindo. Ele negou que tivesse intensão de roubar. Falou que entrou no caminhão apenas para dormir. 

Mas não adiantou. Investigações policiais anteriores já apontavam a participação do homem, de 35 anos de idade, em outros furtos, inclusive com imagens de câmeras de segurança. Foi levado para a Delegacia e lá permaneceu à disposição da justiça. 

Receptador usava documentos falsos

Na manhã de segunda-feira (21), um homem de 28 anos foi preso na zona rural do município, por uso de documento falso.

A Polícia Militar foi acionada para apurar a presença de um indivíduo, que transitava de forma suspeita, pelas propriedades na região da Fazenda Santa Marta.

De acordo com a denúncia, o homem passava pelas propriedades observando as residências e, em determinado instante, ao ser abordado por um morador, saiu correndo.

Os policiais localizaram o suspeito em uma estrada de terra próximo às propriedades.

O homem fugiu correndo pelas matas daquela área, pulando cercas de arame, até que foi alcançado pelos policiais.

Conduzido para a Delegacia de Polícia, o suspeito teve a documentação verificada nos sistemas policiais, onde foi constatado que ele usava documentos de seu irmão.

Também constou que ele tem passagem policial pelo crime de receptação.

Diante dos fatos, o homem acabou incurso nos crimes de desobediência e uso de documentos falsos, sendo liberado após os procedimentos policiais, já que os crimes são considerados de menor potencial ofensivo.

Briga de casal termina com companheiro preso

Na noite de segunda-feira (21), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal, no bairro Buenos Aires. No local dos fatos, de acordo com a ocorrência, um casal estava bastante alterado.

A mulher, uma diarista de 38 anos de idade, relatou que havia sido agredida pelo companheiro e que este a havia ameaçado com uma foice.

Segundo o boletim de ocorrência, foram constatados hematomas em várias partes do corpo da mulher. Ela entregou aos policiais uma foice, que supostamente o companheiro havia usado para ameaça-la. Ela afirmou ainda que naquela data, após discussão, o homem desferiu-lhe uma “latada” na cabeça.

No ato, foi dada voz de prisão ao homem, de 52 anos de idade, por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, conforme previsto na lei Maria da Penha.

Em sua defesa, o homem disse que chegou em casa por volta das 18 horas e percebeu que sua companheira estava bebendo.

Ele diz que para não ter atrito, permaneceu do lado de fora da residência, porém ao entrar em casa algum tempo depois, a mulher começou a insultá-lo, e pouco depois tentou agredi-lo.

O homem afirma que tentou segura-la para se defender e que em nenhum momento ameaçou a mulher com a foice ou qualquer outro objeto.

Levado para a Delegacia, o homem prestou esclarecimentos e depois foi conduzido para a Cadeia de Casa Branca, onde permaneceu preso á disposição da justiça. 

REGIÂO

Rapaz é morto com três tiros em São João

Um homem de 25 anos foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (21), no bairro Jardim Trafani, em São João da Boa Vista.

Após ser acionada, a Polícia Militar chegou ao local e constatou que a vítima, identificada como sendo Diego Martins dos Santos, fora alvejado com três tiros certeiros, mas de acordo com o apurado, foram feitos 7 disparos no local.

Junto com o rapaz, a PM encontrou uma mochila com um tijolo de maconha de 1 kg.

O Samu foi acionado para constatação do óbito.

As investigações do caso serão conduzidas pela Polícia Civil de São João, que não descarta possível acerto de contas do tráfico de drogas.

Após roubo em Mococa, bandidos fazem mulher leva-los até Ribeirão Preto

Na noite de terça-feira (22), uma mulher foi feita refém na área central de Mococa, por um grupo que havia acabado de praticar um assalto.

Câmeras de segurança de uma farmácia mostraram o bando abordando a mulher, no estacionamento próximo a uma farmácia.

Os criminosos fizeram a mulher refém e fugiram para a cidade de Ribeirão Preto.

Após percorrer 100 km, a vítima foi libertada em um bairro de Ribeirão. O carro também foi abandonado e apreendido pela Polícia Militar.

Apesar do susto, a vítima não foi agredida fisicamente. Os criminosos ainda não foram encontrados.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *