Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- Caso Mayara: um crime que chocou a região. Leiam esta e outras noticias policiais

Plantão de Polícia- Caso Mayara: um crime que chocou a região. Leiam esta e outras noticias policiais

POr Gilmar Ishikawa

Caso Mayara: um crime que chocou a região. Leiam esta e outras noticias policiais

Na manhã de domingo, a estudante saiu para fazer caminhada e foi encontrada morta horas depois

50 policiais participaram das buscas pelo acusado, que deverá responder por latrocínio

Foi preso na quarta-feira (18), na Serra da Paulista, em São João da Boa Vista, Michael Douglas da Silva, 28 anos de idade, acusado de matar a estudante de biologia, Mayara Roquetto Valentim, 23 anos.

O crime ocorreu no domingo (15), quando a jovem fazia caminhada. Ela saiu de casa por volta das 11 horas e não mais retornou. Amigos e familiares acionaram a polícia sobre o desaparecimento e iniciaram as buscas.

Já era noite quando o corpo da estudante foi encontrado, em uma área de pedras conhecida como Vale dos Gnomos, frequentada muitas vezes por usuários de entorpecentes. Ela apresentava várias perfurações por todo o corpo, num total de 28 golpes confirmados pela perícia.

As buscas pelo provável criminoso começaram no dia seguinte, depois que a polícia sanjoanense identificou Michael Douglas da Silva, descrito como um rapaz violento, com transtorno de esquizofrenia e que no dia anterior havia se envolvido numa tentativa de homicídio.

No sábado que antecedeu o fato, ele tentou atirar contra uma mulher, no mesmo hotel em que estava hospedado, contudo, a arma falhou. Ele ainda deu uma coronhada na vítima e em seguida deixou o local.

Foi a partir dessa tentativa de homicídio que o rapaz fugiu para a Serra da Paulista onde, no domingo, dia 15, matou Mayara Roquetto.

O crime chocou a região e mobilizou cerca de 50 policiais nas buscas pelos suspeito, inclusive equipes do BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, do Centro de Operações Especiais – COE de Piracicaba, além do Canil da Polícia Militar de São Paulo e Canil da Guarda Civil de Vargem Grande do Sul.

Já na quarta-feira, testemunhas se depararam com o suspeito na região de mata. Um sitiante disse que ele chegou a pedir comida. A Associação de Moradores da Serra da Paulista avisou a polícia, que fechou o cerco e conseguiu deter o suspeito.

Após ser preso e interrogado, ele confessou o crime e relatou que o fato ocorreu porque a jovem reagiu a uma tentativa de assalto. Os policiais encontraram com o indivíduo o celular da estudante.

O delegado Fabiano Antunes de Almeida, que coordenou as buscas ao assassino confirmou esse detalhe, o que muda, juridicamente, o tratamento do caso.

Até então, seria um homicídio doloso, com pena de 6 a 20 anos de prisão; entretanto, se o caso for incurso como latrocínio, a pena vai de 15 a 30 anos.

Sobre a informação de que o rapaz sofra de esquizofrenia, o Delegado Geral da Polícia Civil Paulista, Dr. Osvaldo Nico Gonçalves, que esteve presente na operação, disse que por enquanto não foi apresentado nenhum laudo médico atestando esta condição psicológica de Michael Douglas.

O corpo da jovem foi sepultado na terça-feira.

— Fotos Polícia Civil – Colaborou: Carioca/Notícias Policiais

Veterinária denuncia maus tratos a animal e chama a polícia

Na manhã de quarta-feira (18), uma veterinária da Zoonoses registrou boletim de ocorrência por maus tratos a animal doméstico, constatado na Vila Formosa, em São José.

Ela disse que após ser acionada pela Guarda Municipal, tentou contato com o proprietário do animal, extremamente magro, sem históricos de vacinação e nem atendimento de saúde.

A médica veterinária disse ter sugerido ao proprietário que providenciasse o encaminhamento do animal para atendimento médico e que este teria se recusado a faze-lo.

O dono do cachorro disse que apenas não autorizou a medica adentrar ao imóvel, já que ela teria dito que levaria o cão e não o traria mais.

A partir de então, a polícia militar acabou sendo acionada.

Com a chegada da equipe, os proprietários se comprometeram a encaminhar o animal para atendimento e custear os procedimentos.

Três presos no Profast por tráfico de drogas

Madrugada de sexta-feira (13), três homens foram presos nas imediações do Profast, no Carlos Cassucci, por tráfico de drogas.

Policiais montaram campana no local, já conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes. Em determinado momento, avistaram os suspeitos na prática do crime, próximos à escada do bloco 2, fazendo contato com compradores, entregando drogas e recebendo dinheiro.

Diante das evidências, os policiais partiram para abordagem aos indivíduos. Com um deles havia 30 reais em dinheiro, o outro portava três pinos com cocaína e próximo ao terceiro, escondidas em algumas plantas, havia um frasco cheio de pedras de crack, pinos com cocaína e dinheiro.

No total foram apreendidos 77 pedras de crack, 02 porções de maconha, 41 porções de cocaína e 108 reais em dinheiro.

Os suspeitos de 41, 24 e 21 anos de idade, foram detidos e levados para a Central de Flagrante de Casa Branca, onde foram recolhidos à carceragem e permaneceram à disposição da justiça.

Condutor é preso por embriaguez após acidente de trânsito

Na madrugada de sábado (14), uma pick-up Amarok e um SUV Spin se envolveram em um acidente na rotatória que liga o bairro Buenos Aires ao Distrito Industrial.

Segundo as informações, quando fazia a rotatória, a Spin colidiu na traseira da Amarok.

A Polícia Militar foi acionada e, no local dos fatos, o motorista da Spin contou que a pick-up que seguia à frente errou o trevo e tentou voltar de marcha à ré, ocasionando a colisão.

Os policiais perceberam um comportamento cambaleante do motorista da pick-up, além de forte odor etílico, constatando que o mesmo havia ingerido bebida alcóolica, o que foi confirmado pelo motorista.

O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro e diante disso, foi preso em flagrante por conduzir veículo sob embriaguez.

O motorista foi levado ao Plantão Policial e de lá encaminhado ao Pronto Socorro, onde após receber cuidados médicos e fazer exames de corpo de delito, foi transferido para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde permaneceu à disposição da justiça. A pick-up foi recolhida ao pátio credenciado.

Segurança barra entrada de drogas em festa e rapaz acaba preso

Um rapaz, de 21 anos de idade, morador do bairro Buenos Aires, acabou preso, na madrugada de sábado (14), quando tentava entrar na festa de rodeio com 45 pinos de cocaína e mais um frasco contendo líquido análogo a lança perfume.

O rapaz foi passar pela portaria e, neste momento, ao ser revistado, o segurança localizou os objetos no bolso da jaqueta que o rapaz estava carregando.

De imediato, a segurança acionou policiais que estavam pelo local.

O rapaz disse que jaqueta pertencia a uma outra pessoa que o havia solicitado para segurar. Mas a história não colou e ele acabou detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde permanecendo sob custódia.

Menor foge da PM, mas acaba detido

Um adolescente, de 15 anos de idade, foi apreendido na manhã de sábado, por volta das 11 horas, no bairro Natal Merli, por suspeita de tráfico de drogas.

Ele estava pela praça Ives Trovatto quando foi flagrado pelos policiais militares, fazendo a entrega de algum objeto a outro indivíduo.

Quando percebeu a proximidade da viatura, o menor deu no pé, levando consigo uma sacola plástica, a qual tentou esconder em determinado instante, em uma casa abandonada.

O rapaz acelerou o passo e dispensou a sacola, continuando a correr em direção ao bairro Dionísio Guedes, onde pulou o muro de uma residência e acabou sendo detido pelos policiais que faziam o acompanhamento.

Durante revista, os policiais localizaram com o adolescente certa quantia em dinheiro e duas porções com maconha, além de um pino com cocaína.

No interior da sacola que o rapaz tentou dispensar, havia 38 pinos com cocaína e mais 3 porções de maconha. Ao todo, foram recolhidos também R$ 236,50 em dinheiro.

Sem ter explicações convincentes, o menor foi detido e levado ao Plantão Policial, onde a mãe foi chamada para por libera-lo.

Presos por roubo de fios elétricos

Na madrugada de ontem uma dupla foi presa em São José, após furtar fiação da companhia telefônica, no bairro Fartura. Um dos homens, ao ser flagrado carregando um rolo de fios, se embrenhou no mato.

Os policiais identificaram um Fiat Pálio e como havia saindo daquela mesma rua, rumo à avenida Perimetral. Já havia denúncia de que o veículo vinha sendo usado em outras ações de furtos na área rural, razão pela qual os policias da guarnição decidiram fazer a abordagem ao carro, já no pátio de um posto de combustível.

O veículo era ocupado por um homem de 31 anos de idade, com registros policiais por furtos e outro indivíduo, de 20 anos de idade.

Após serem questionados, negaram ter praticado furtos, mas caíram em contradição e não souberam explicar algumas ferramentas no interior do carro.

Neste momento, os policiais realizaram pesquisa no Sistema Prodesp, constatando que as placas do carro estavam adulteradas.

Foi dada voz de prisão aos indivíduos que acabaram levados para a Central de Flagrantes em Casa Branca, onde permaneceram à disposição da justiça.

REGIÃO

Dois homens presos em Itobi por conta de arma de fogo

Na tarde de quarta-feira (18), dois homens foram presos em Itobi, por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

A polícia da cidade recebeu denúncia de que um indivíduo, de 40 anos de idade, teria se deslocado até São José do Rio Pardo, para buscar drogas que seriam revenidas em Itobi.

A denúncia afirmava ainda que o suspeito, por diversas vezes, foi visto exibindo uma arma de fogo.

Em diligência os policiais conseguiram abordar o suspeito, que após ser questionado, revelou possuir uma arma de fogo em sua residência.

Na casa do suspeito, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com numeração aparente e cinco munições intactas.

Na delegacia, durante consulta ao sistema, constatou-se que a arma era produto de furto, com registro elaborado no aeroporto de Guarulhos.

O suspeito declarou ter comprado a arma a menos de 10 dias de um comerciante, de 47 anos de idade, lá mesmo de Itobi.

Os policiais procederam diligência até a casa do comerciante que foi levado para a delegacia, onde acabou preso por receptação.

O outro indiciado, que tinha arma em sua residência, também foi preso, mas pagou fiança de 2 mil reais e acabou librado.

O homem acusado de receptação permaneceu à disposição da justiça.

Rapaz curtiu a noite pagando com notas falsas

E essa notícia é um alerta aos comerciantes. Na noite de sexta-feira (13), um indivíduo de 24 anos de idade, foi preso na cidade de Santo Antonio do Jardim, por estelionato.

O rapaz estava curtindo e pagando o Sextou, com notas falsas.

De acordo com boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados a atender o chamado de um comerciante, instalado em uma Festa de Cavaleiros e Amazonas que acontecia na cidade.

No local dos fatos, o comerciante contou que o rapaz

contato com a equipe do 1° Sgt PM Elder e Sd PM Sasseron, onde haviam detido um indivíduo que estava passando notas falsas de R$100,00 reais. No local contato com a vítima, a qual relatou

que estava trabalhando na barraca “Frango Assado Teixeira”, quando o indivíduo pediu uma porção de torresmo, pagou com uma nota de R$100,00 reais, e após receber o troco saiu.

Pouco depois, o sujeito retornou novamente, pediu mais umas porções, passou outra nota de 100, pegou o troco e saiu. O fato se repetiu pela terceira vez, quando então o comerciante suspeitou e constatou que as notas eram aparentemente falsas.

Policiais que estavam pelo recinto da festa detiveram o elemento, que acabou preso, foi levado para o Plantão Policial de São João da Boa Vista, onde as demais medidas foram adotadas.

Acontece que, como esse é o chamado crime de menor potencial ofensivo, o indivíduo acabou sendo liberado, devendo responder pelo crime em liberdade.

Portanto, fica o alerta aos comerciantes. Cuidado com as notas falsas.

Dupla é presa em flagrante após dar golpe em idosa em Mococa

Na manhã de sábado, a Polícia Militar de Mococa prendeu, em flagrante, uma dupla de estelionatários, que havia acabado de aplicar golpe em uma senhora idosa, no centro da cidade.

De acordo com as informações, durante patrulhamento pela área central, a equipe de policiais se deparou com um indivíduo correndo e logo atrás as pessoas gritando “ladrão”.

A viatura seguiu na captura do indivíduo e após breve acompanhamento, os policiais alcançaram um rapaz, de 27 anos de idade, que tinha em mãos um comprovante bancário do banco Bradesco.

Indagado sobre o motivo de correr e qual a origem do comprovante de depósito, ele confessou que havia aplicado um golpe de estelionato e que estava na companhia de um outro comparsa.

A dupla veio da Vila Itaberaba, nos extremos da Capital Paulista, em um veículo Nissan/Versa.

No interior do carro havia uma impressora térmica usada para fabricação de comprovantes de bancos, o carro estava estacionado próximo a agência bancária.

Um outro indivíduo, de 24 anos de idade, estava no interior do banco Bradesco, quando foi abordado por outras equipes da polícia.

A vítima, uma senhora de 70 anos de idade, disse que os suspeitos haviam feito uma transferência da sua conta no valor de 5 mil reais para outra conta.

Diante dos fatos, os dois estelionatários receberam voz de prisão e foram levados à central de flagrantes de Casa Branca, onde permaneceram à disposição da justiça.

Confira também

Liga Guidorizzi de Futebol Amador: Cohab2, Matonense, Vila Carvalho e JL são semifinalistas

Liga Guidorizzi de Futebol Amador: Cohab2, Matonense , Vila Carvalho e JL são semifinalistas Da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *