Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- Condomínio Macaúbas é alvo de ladrões mais uma vez

Plantão de Polícia- Condomínio Macaúbas é alvo de ladrões mais uma vez

Plantão de Polícia – Condomínio Macaúbas é alvo de ladrões mais uma vez

Por Gilmar Ishikawa

No carnaval, quatro casas foram invadidas; em uma delas, moradores foram amarrados

Pela quarta vez, assaltantes agiram em condomínio fechado em São José. A última ação foi durante o carnaval. Na madrugada de terça-feira, pelo menos quatro casas foram invadidas no Condomínio Macaúbas, no Jardim Aeroporto.

Em duas das residências, os assaltantes levaram pertences dos proprietários. Nas outras casas não havia moradores. O ato é semelhante a outros registrados na cidade no ano passado.

De acordo com as informações, por volta das 3 horas da madrugada de terça-feira, bandidos adentraram ao condomínio pelos fundos. O mesmo modo de invasão foi registrado em outubro do ano passado.

Em seguida, entraram em uma das residências e renderam a família, que foi mantida amarrada.

Após recolherem os pertences das vítimas, os bandidos deixaram o condomínio pela portaria, usando o carro da família que contém dispositivo para abertura do portão.

Cerca de uma hora depois, as pessoas que estavam imobilizadas conseguiram acionar o socorro.

Já no final da manhã de terça-feira, o carro da família, uma pick-up Hilux foi localizada abandonada no bairro João de Oliveira Machado. O veículo aparentemente estava íntegro. Como era fruto de roubo, a perícia técnica foi acionada para comparecer ao local e proceder as investigações.

Quatro vezes

As invasões e assaltos aos condomínios na região do Jardim Aeroporto tem histórico. Começaram no ano passado, sempre com ações violentas.

Em todas elas, moradores foram aprisionados, enquanto os assaltantes recolhiam pertences como joias, roupas e eletroeletrônicos.

Ainda no ano passado, as investigações policiais resultaram na prisão de algumas pessoas, supostamente envolvidas em crimes de assalto em várias regiões da cidade.

Mulher defende o namorado e esfaqueia o próprio irmão

Por volta das 20h30 da noite desta quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Natal Merli 2, onde, de acordo com as informações, após um desentendimento familiar, uma mulher esfaqueou o próprio irmão.

Conforme relatado em boletim de ocorrência, o fato aconteceu depois que o cunhado da vítima estacionou com a motocicleta sobre a calçada. Quando a vítima foi passar, acabou queimando a perna no escapamento da moto.

Uma discussão entre a vítima e o cunhado começou em seguida, por conta do local inadequado onde a moto havia sido estacionada.

A irmã da vítima entrou a briga e, em determinado momento, utilizando-se de uma faca, desferiu dois golpes na lateral esquerda da barriga do próprio irmão. A acusada e o cunhado deixaram o local em seguida.

Populares acionaram socorro. Quem chegou primeiro ao local do ocorrido foi a equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos. Em seguida, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro.

De acordo com as informações, a vítima recebeu dois golpes de faca, uma no tórax e outo no abdômen. Apesar da profundidade de uma das perfurações, o paciente não corre risco de morte.

A autora da tentativa de homicídio e nem o namorado, ainda não foram localizados. A partir de agora a Polícia Civil investiga o caso.

Homem é encontrado morto em rua do Natal Merli

E ainda no bairro Natal Merli, na manhã de quinta-feira (3), um homem foi encontrado morto sobre a calçada, em uma rua próximo à Igreja Mãe Rainha. Segundo as informações, a vítima, de 43 anos, tinha problemas de saúde.

Moradores acionaram o Samu que, no local dos fatos, observou que a vítima apresentava sangramento no nariz e um ferimento na região da cabeça. Por conta disso, a morte foi considerada suspeita e a perícia técnica foi acionada. Já pessoas ouvidas no local dizem que foi morte natural.

Mais um flagrante de tráfico no São Bento

Por volta das 18 horas da última quinta-feira (3), policiais militares prenderam em flagrante mais um suspeito de tráfico de drogas, no bairro Jardim São Bento, em local já bastante conhecido por conta deste tipo de delito.

Segundo consta, o indivíduo fazia contato com os compradores e, em seguida, apanhava o entorpecente no mato.

Durante a abordagem, com o indivíduo foi localizado 1 (um) pino de cocaína, 3 (três) pedras de crack e R$ 82,00 (oitenta e dois reais) em dinheiro. No matagal foi localizado o restante do entorpecente, resultando em 33 (trinta e três) pinos de cocaína e 17 (dezessete) porções de crack.

O indiciado, de 18 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, permanecendo à disposição da justiça.

Ferido e com faca na mão,

rapaz deu trabalho no carnaval

Um estabelecimento comercial resolveu agitar o final de semana de carnaval, nas imediações da Praça das Bandeiras. Era noite de domingo (27) e a Polícia Militar foi acionada, após uma denúncia dar conta que havia por ali um sujeito bastante exaltado, andando de um lado para outro com uma faca nas mãos.

No local os fatos, os policiais constataram que o rapaz apresentava um ferimento na cabeça. Tentaram dialogar com o indivíduo e pediram para que ele entregasse a faca, mas ele não quis conversa. Continuava alterado e com uma faca grande nas mãos.

Em determinado instante, visando preservar a integridades dos próprios agentes e demais pessoas que por ali estavam, um policial disparou uma arma de eletrochoque, conseguindo imobilizar o rapaz, de 21 anos de idade.

Conduzido ao Pronto Socorro, ele passou por atendimento médico. Apurou-se que o ferimento na cabeça foi resultado de uma garrafada, durante briga com um outro indivíduo.  Após ser ferido, o rapaz se armou de uma faca e foi à procura de seu agressor, e o ficou procurando pelo local do evento, até a chegada da PM.

Passado o atendimento médico, o rapaz foi detido e teve de se explicar na Delegacia, de onde foi liberado depois.

REGIÃO

Preso suspeito de envolvimento com roubo de caminhonetes na região

A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (2), na cidade de Franca, um home de 27 anos, foragido da Penitenciária de Jardinópolis, que passou o carnaval na região de Rifaina, sendo monitorado pela inteligência das polícias de São Paulo e Minas Gerais.

Conhecido por “Cabeludo”, o rapaz foi surpreendido pela Polícia Rodoviária, conduzindo um veículo Toyota Corolla na companhia de uma jovem moradora de Mococa.

As investigações apontam que o homem teria envolvimento em furtos de veículos de luxo na região de Ribeirão Preto, Mococa e Sul de Minas. Ele faria parte de uma quadrilha cujo alvo principal são as caminhonetes Toyota Hilux.

A jovem foi liberada após prestar esclarecimentos e o indivíduo permaneceu preso à disposição da justiça.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região

Acompanhe o que estão falando… 20/05/2024 – 11:47:10 – Carlão Dal BonBoa noite Paulão hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *