Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia dia 15-7-2021 – Atuação conjunta de policiais e psicólogo evita suicídio

Plantão de Polícia dia 15-7-2021 – Atuação conjunta de policiais e psicólogo evita suicídio

Plantão de Polícia dia 15-7-2021 – Atuação conjunta de policiais e psicólogo evita suicídio

Por Gilmar Ishikawa

Atuação conjunta de policiais e psicólogo evita suicídio


Momentos de muita tensão e angústia tomaram conta de uma casa no bairro Dionísio Guedes, na noite de sábado (10).
Por várias horas, policiais militares se mobilizaram para evitar que uma mulher atentasse contra a própria vida, no interior de uma residência. Ela estava bastante alterada, sentada sobre a cama e segurando uma faca.
Os policiais iniciaram uma longa e progressiva negociação, conversando com a mulher na tentativa de acalma-la. Em determinado momento, os policiais receberam a informação de que a mulher sofre de depressão profunda e que faz acompanhamento com um psicólogo.
O psicólogo foi acionado e, por telefone, tentou conversar com a mulher, mas ela solicitou a sua presença. Em seguida o profissional foi ao local, convencendo a mulher a soltar a faca.
Em seguida ela foi levada pelo Samu ao Pronto Socorro, para atendimento médico mais aprofundado.
Segundo constou no Boletim de Ocorrência, os policiais evitaram usar a pistola Taser para imobilizar a paciente, por meio de choque, observando que o disparo poderia resultar em acontecimento pior, então optaram por preservar a integridade da paciente.


A gente aproveita e cumprimenta a Policia Militar, ao Cabo Rivaldo, Soldado Parra, Sargento Cardoso, psicólogo Rafael Augusto Breda, Pessoal do Corpo de Bombeiros, ao Samu, que atuaram com muito profissionalismo nesta ação para salvar uma vida.

Homem tenta envenenar colega de trabalho


A Polícia de São João da Boa Vista apura os motivos que levaram um homem a tentar envenenar seu colega de trabalho.
O fato ocorreu na última terça-feira (13), em um estabelecimento comercial da Avenida Durval Nicolau, no Jardim Santarém, em São João.
De acordo com as informações, uma equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local, para atendimento de uma atitude suspeita, culminada com tentativa de homicídio.
No local, a vítima informou que ao chegar ao trabalho naquele dia, pegou sua garrafinha de água para completá-la, e percebeu que havia alguns objetos no interior da garrafa.
Ela suspeitou e acionou seu encarregado que orientou a procurar o RH, onde seria possível verificar as câmeras de segurança do estabelecimento.
Após verificação das imagens, constataram que uma outra pessoa, colega de trabalho da vítima, havia colocado algo na garrafa.
O autor foi indagado e confessou ter colocado veneno de rato, na intenção de matar o colega de trabalho. O autor se disse arrependido, entretanto, foi conduzido à delegacia para outras providências, sendo liberado posteriormente.

Vizinha se incomoda com a cafeteria e chama a polícia


Na tarde de quinta, a Polícia Militar compareceu a uma residência no centro da cidade, onde, segundo consta, uma moradora estaria incomodada com o barulho de uma máquina de café.
A mulher é vizinha de uma cafeteria e reclama que há no local uma máquina constantemente ligada que perturba o seu sossego, fato que estaria prejudicando o seu sono e a sua saúde, e que fica nervosa com a situação.
Uma das proprietárias a cafeteria foi ao ser informada sobre a ocorrência, lamentou o fato. Disse que possui toda a documentação relacionada à atividade comercial, inclusive laudos de ruídos. Disse ainda que nunca teve problemas naquela vizinhança e foi orientada quanto as medidas a serem adotadas.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e acompanhou uma demonstração do funcionamento da máquina.
Na segunda-feira, novo boletim de ocorrência foi registrado e, nesta ocasião, a mulher disse que fora dormir na casa de uma vizinha, mas que ao retornar naquele dia o barulho não foi mais notado.

Motociclista desobedece ordem de parada e tem moto apreendida


Na noite de domingo, também atendendo a uma ocorrência de perturbação de sossego, uma equipe da Polícia Militar compareceu ao Vale do Redentor, onde, segundo consta, vizinhos reclamaram de som alto e moto barulhenta pela Avenida Waldemar Poggio.
No local, os policiais cruzaram com uma motocicleta em que o condutor estava com capacete irregular e calçado inapropriado.
Foi dada voz de prisão ao condutor que empreendeu fuga em alta velocidade e dirigindo perigosamente, colocando em risco a integridades de veículos e transeuntes.
O rapaz foi acompanhado pela viatura, vindo a parar defronte à sua residência, onde foi abordado.
Ele declarou aos policiais que fugiu porque não estava portando a carteira de habilitação, mas que toda a sua documentação e a do veículo estavam em ordem.
O condutor foi autuado e teve a moto apreendida.

Confira também

Taça EPTV Central 2024-Semel São José goleia Santa Gertrudes por 7×3

Taça EPTV Central 2024-Semel São José goleia Santa Gertrudes por 7×3Jogando em casa com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *