Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia dia 26-2-2021- Ladrão rouba Fiat em São José, cochila para descansar e é preso em Guaxupé

Plantão de Polícia dia 26-2-2021- Ladrão rouba Fiat em São José, cochila para descansar e é preso em Guaxupé

Por Gilmar Ishikawa

Plantão de Polícia- dia 26-2-2021 – Ladrão rouba Fiat em São José, cochila para descansar e é preso em Guaxupé


A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais prendeu na quinta-feira, dia 25, um homem, de 28 anos de idade, acusado de participação em um assalto em São José do Rio Pardo. De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar de São José, o roubo aconteceu na Avenida Perimetral, na noite de quarta-feira.
Um pedreiro disse, que passando pelo local, foi surpreendido por um bando que atravessou na frente do veículo. Os homens o teriam agredido e feito ameaças, exigindo tudo o que ele tinha. Ao mencionar que não havia dinheiro, os bandidos teriam levado o carro – Fiat Uno, onde estavam os documentos, além de ferramentas de trabalho e um aparelho celular.
Já na manhã de quinta-feira, policiais de Guaxupé receberam informações de que, próximo à entrada da cidade, um veículo estava parado de forma suspeita e que no interior havia um homem dormindo.
Quando os policiais chegaram ao local, o rapaz tentou fugir mas não deu tempo e ele teve de dar as explicações. Ao ser indagado, confessou ter participado do assalto em São José.
Declarou ainda que após o roubo fugiu no carro, mas chegando em Guaxupé a gasolina acabou. Como estava muito cansado, resolveu descansar um pouco. Tirou uma soneca e acabou em sono profundo, até ser acordado pela polícia.
O homem permaneceu preso e o veículo foi recolhido, para ser entregue ao proprietário.

Mais um suspeito de tráfico tenta fugir da PM nadando


Parece que está virando moda nas ocorrências policiais, os nadadores fujões. Na semana passada, um rapaz tentou fugir pulando no rio Pardo. Duas semanas atrás, um outro tentou fugir pulando no rio Fartura.
Na tarde de quarta-feira (24), quando fazia bastante calor na cidade, mais um suspeito de tráfico de drogas caiu nas águas do rio Pardo para escapar dos policiais militares.
Durante patrulhamento que faziam pelo bairro Santo Antônio, o Soldado Parra e o Cabo Rivaldo flagraram um jovem conduzindo uma motocicleta na contramão, na rua Heitor da Gama Correa. Ao avistar os policiais ele acelerou e tomou rumo à Ponte Adhemar de Barros, sentido Avenida 9 de Julho.
Quando subia a rua Cândido Faria, entrou na contramão da Avenida 9 de Julho mas perdeu o equilíbrio e caiu com a moto. O rapaz abandonou o veículo e começou a correr a pé pelas ruas da Vila Maschietto, tomando rumo à Perimetral.
Dali se dirigiu para a margem do rio Pardo e, em dado momento, se livrou de uma sacola plástica que carregava. Ao perceber que seria pego, pulou na água e saiu nadando.
Enquanto isso, uma viatura com o Sargento Nevair e o Soldado Ary montou cerco do outro lado do rio. O rapaz nadou e atravessou o rio de volta à região do Santo Antônio. Depois saiu andando e chegou à rua José Maldonado Peres, no bairro Beira Rio, mas foi abordado pelos policiais.
Ele apresentava algumas escoriações, possivelmente por conta do tombo de moto e dos percalços da fuga.
Os policiais recolheram a sacola abandonada pelo rapaz. Nela havia 64 embalagens de cocaína, 29 invólucros contendo maconha e mais uma porção bruta da droga. Em seguida o suspeito foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos de praxe. Deverá responder por direção perigosa e tráfico de drogas.

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *