Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia dia 5-5-2021-Briga de faca entre dois homens termina em tentativa de homicídio .

Plantão de Polícia dia 5-5-2021-Briga de faca entre dois homens termina em tentativa de homicídio .

Plantão de Polícia dia 5-5-2021-Briga de faca entre dois homens termina em tentativa de homicídio .

Por Gilmar Ishikawa

Golpistas do cartão de crédito são presos


Aconteceu em Mococa, na noite de ontem, por volta das 19h50.
De acordo com as informações repassadas pelo Setor de Comunicação da Polícia Militar da região, dois estelionatários foram presos quando tentavam aplicar o golpe do cartão de crédito em mais uma vítima.
O caso começou quando os bandidos fizeram contato com uma senhora, de 65 anos de idade, dizendo a ela que foi realizada uma compra indevida com o seu cartão e que ela deveria quebrá-lo sem danificar o chip e entregá-lo a um motoboy que estaria esperando próximo à escola artesanato. O filho da idosa foi comunicado e alertou a mãe para que não entregasse o cartão a ninguém.
Imediatamente ele entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Mococa, onde naquele instante estavam em andamento os registros de mais três vítimas do mesmo golpe. As vítimas do mesmo golpe relataram que um indivíduo utilizando uma motocicleta vermelha e preta com uma tatuagem no braço, era o responsável pelo recebimento dos cartões.
De posse das informações, a equipe da Polícia Militar, ciente de que esses criminosos geralmente se hospedam em hotéis da cidade, efetuaram diligência por dois hotéis próximos. No Hotel Rafena, avistaram uma motocicleta XRE com a placa de São Paulo com as características repassadas pelas vítimas.
Dois indivíduos que estavam na recepção do hotel, ao perceberem a chegada da polícia, demonstraram certo nervosismo, foram abordados e revistados. No bolso de um deles, os policiais encontraram um cartão em nome de uma das vítimas.
Ao ser indagado, o estelionatário de pronto assumiu que estava cometendo os ilícitos em Mococa.
A seguir, os policiais fizeram uma vistoria no quarto dos dois homens e localizaram uma mochila contendo 12 maquininhas de cartões, 6 cartões de vítimas, sendo alguns já cortados e colados, um caderno com anotações e senhas referentes aos saques realizados, 3 aparelhos celulares e mais R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Diante dos fatos foi dada voz de prisão e ambos conduzidos até o plantão policial de Mococa, onde foi feito contato com uma das vítimas que havia registrado ocorrência mais cedo e a mesma reconheceu a motocicleta e o condutor.
Diante dos fatos os dois indivíduos, sendo um de 21 anos de idade e outro de 22 anos de idade, foram conduzidos ao plantão policial de Casa Branca onde o delegado ratificou a voz de prisão por estelionato e associação criminosa.

Homem queria pagar conta da droga com cerveja, furtou lanchonete e acabou flagrado


Um comerciante, de 34 anos de idade, residente no Condomínio Rio Pardo, acionou a Polícia Militar relatando que, na madrugada de sexta-feira, por volta das 3h20 foi acordado pela empresa de monitoramento, informando que o alarme de sua lanchonete havia disparado.
O comerciante se dirigiu ao local para verificar e ao observar imagens das câmeras de segurança, percebeu que uma pessoa havia adentrado ao depósito de bebidas do estabelecimento.
De imediato, o comerciante constatou que se tratava de pessoa conhecida. Era o filho da proprietária do imóvel, e que mora nos fundos do estabelecimento. As imagens mostraram que o invasor adentrou ao depósito e pegou um pacote de cervejas.
O invasor, um homem de 57 anos de idade, ao ser interpelado, declarou que é viciado em drogas e confirmou que mora nos fundos do estabelecimento. Naquela madrugada, foi ao depósito de bebidas, que fica ao lado de seu quarto, e pegou um pacote de cerveja na intenção de pagar uma dívida de R$ 20,00 relativa a uma droga que havia consumido.
O dono da lanchonete disse que não foi a primeira vez que o elemento furtou naquele local.

Briga de faca entre dois homens termina em tentativa de homicídio


Aconteceu em Divinolândia, no início da noite de domingo.
Um homem deu entrara no Hospital Regional de Divinolândia, com ferimentos no abdômen, cabeça e costas, causados por arma branca. A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local, onde a esposa da vítima relatou o acontecimento.
Segundo ela, motivos passionais entre um outro homem e o seu esposo resultaram em um desentendimento e discussão.
Em dado momento, os dois homens entraram em luta corporal. Ambos estavam armados com faca. Durante a briga, o esposo da testemunha foi atingido por alguns golpes.
Os policiais diligenciaram até uma residência na rua Leonor Mendes de Barros, no Centro daquela cidade, em busca do autor mas ele não foi localizado.
A vítima passou por cirurgia de emergência, devido ao ferimento no abdômen e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Confira também

3ª descida de boia acontece neste domingo em São José do Rio Pardo

3ª descida de boia acontece neste domingo  em São José do Rio Pardo Está previsto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *