Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- Ex-funcionária do BB é presa em São José por crime de peculato. Leiam esta e outras notas policiais

Plantão de Polícia- Ex-funcionária do BB é presa em São José por crime de peculato. Leiam esta e outras notas policiais

Por Gilmar Ishikawa

Ex-funcionária do BB é presa em São José por crime de peculato

Na tarde de quinta-feira (15) a Polícia Militar de São José do Rio Pardo deu cumprimento a alguns mandados judiciais de prisão. A equipe do CbPM Marcos Prado e do SdPM Vasconcelos se dirigiu ao Portal Buenos Aires, para prender uma funcionária pública, condenada em crime previsto no art.312 – Peculato.

O peculato é quando funcionário público apropria-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desvia, em proveito próprio ou alheio. A pena para estes casos é de reclusão, que pode variar de dois a doze anos e multa.

Segundo as informações, o caso em questão se deu no âmbito do Banco do Brasil, na cidade de Ribeirão Preto, há cerca de 13 anos. O processo vem correndo desde então, sendo agora a ex-servidora da instituição condenada a cumprir pena em regime semiaberto.

Localizada em seu endereço, a mulher informou seus familiares e advogado sobre a condenação. Foi levada ao Pronto Socorro e depois apresentada no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da justiça.

Homem morre após cair na Cachoeira dos Nasser

Um rapaz, identificado como Altieris Donizete Lima, morreu na tarde de domingo (11), em São José do Rio Pardo, após sofrer uma queda na Cachoeira dos Nasser.

De acordo com as informações, ele estava acompanhado de outras pessoas, nadando no local. Em determinado instante, escorregou em uma pedra e caiu.

Ele ficou desaparecido na queda d’água por algum tempo. Os amigos tentaram localiza-lo e quando reapareceu já estava sem vida.

Bombeiros e Samu foram acionados, mas nada puderam fazer. A Polícia Técnica esteve no local para os levantamentos periciais do caso.

O corpo do rapaz, que morava em São João da Boa Vista, foi sepultado na segunda-feira, em Casa Branca, onde residem seus familiares.

Condenado é capturado no bairro Dionísio Guedes

Na tarde de quinta-feira (15), o CbPM Marcos Prado e o SdPM Vasconcelos, com apoio da viatura do CbPM Antoniali e CbPM Ventavele, cumpriram mandado de prisão no bairro Dionísio Guedes Barreto, capturando um indivíduo condenado pelo crime previsto no artigo 33 do Código Penal, que se refere ao tráfico de drogas.

O rapaz foi localizado em seu endereço e após ser informado acerca do mandado, foi levado ao Pronto Socorro e ao Plantão Policial para os procedimentos de praxe, permanecendo à disposição da justiça.

Motorista bate o carro duas vezes na madrugada de carnaval e acaba preso

Um motorista, não habilitado, foi preso na madrugada de domingo (11), após colidir o carro que dirigia, na Rua Siqueira Campos.

Passava das 5h00, quando o condutor de um Chevrolet Tracker colidiu contra uma caçamba de entulhos, perdeu o controle e colidiu novamente, contra uma Fiat Strada, estacionada no União Supermercado.

Câmeras de monitoramento registraram todo o acidente, mostrando que o motorista aparentava estar embriagado.

O rapaz, de 23 anos de idade, foi levado ao Pronto Socorro para atendimento médico e consentiu a realização do teste do etilômetro, que registrou alto grau de consumo alcoólico (1,45mg  / por litro de sangue), o que é crime de trânsito.

Após o atendimento médico, o rapaz foi preso em flagrante por dirigir embriagado.

Foi arbitrada fiança, mas ele permaneceu preso, à espera da audiência de custódia.

Polícia prende vendedor de drogas na praça do vale

Um rapaz, de vulgo “Tibolo”, foi preso na tarde de quarta-feira (14), ao ser flagrado pelo CbPM Rivaldo e SdPM Parra vendendo entorpecentes na Praça Dr. João Batista, no Vale do Redentor.

Os policiais da equipe RPM faziam patrulhamento pelo bairro e ao passarem pela praça avistaram o rapaz fazendo entrega a um outro indivíduo que saiu correndo.

O entregador tentou dispensar 4 eppendorfs com cocaína, foi abordado e submetido a busca pessoal. No bolso dele havia 80 reais em notas diversas e uma porção de maconha.

O rapaz acabou algemado e ao ser questionado confessou que vendia as drogas, sendo cada pino pelo valor de R$ 5,00. Em seguida ele mostrou o restante da droga que estava escondida, sendo mais 11 eppendorfs.

Diante dos fatos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a prisão foi ratificada, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.

Polícia apreende moto suspeita de uso em assaltos

Na tarde de sábado (10), a Polícia Militar de São José do Rio Pardo apreendeu uma motocicleta com características adulteradas, havendo suspeita de que é o veículo que estava em uso durante alguns assaltos praticados a postos de combustíveis nas últimas semanas.

A polícia realizava ronda na região da Vila Formosa, quando avistou a motocicleta pela Avenida Perimetral, próximo à Nestlé, com dois indivíduos sem capacete.

O condutor acelerou, tomando rumo ao Pontilhão. Houve acompanhamento pelas equipes policiais. Em determinado trecho, após passarem por propriedades rurais, os suspeitos abandonaram a moto e se embrenharam na mata ciliar, não sendo mais avistados.

A moto foi recolhida e a polícia segue no encalço dos suspeitos.

Confira também

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor defesa e o São José Sports Botafogo, o melhor ataque

Copa Difusora 80 Anos – Raio X da final – Ponte Preta tem a melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *