Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia-Ladrões causam terror em condomínio

Plantão de Polícia-Ladrões causam terror em condomínio

Por Gilmar Ishikawa

Ladrões causam terror em condomínio

Bandidos arrombaram o mudo para invadir o local após onde assaltaram duas residências

Já não bastam muros altos, concertinas, controle de acesso na portaria e câmeras de segurança. A audácia dos bandidos desrespeita isso tudo cada vez mais, como mostram os casos de invasão e assalto a duas residências no Condomínio Macaúbas, no Jardim Aeroporto. O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira, 11, com ameaças e agressões às vítimas.

Na primeira residência, onde estava um casal de aposentados, de 67 e 76 anos de idade, três assaltantes chegaram armados, por volta de 1h30 da madrugada, dando início ao terror. Os ladrões perguntaram onde estava o cofre e as vítimas repetiam que não havia cofres na casa. As vítimas foram amarradas e amordaçadas com fitas adesivas coladas à boca.

Os bandidos recolheram joias, cartões, relógios, telefones, tablete e o carro da vítima. “Deixaram um cara dentro de casa e saíram pelo condomínio com meu carro”, disse a vítima falando à Rádio Difusora.

Temendo ainda haver algum bandido no interior da casa, a vítima só conseguiu sair da residência por volta das 4 horas da manhã, para pedir ajuda, e foi quando soube que a ação dos criminosos havia feito mais vítimas.

Mais um

O grupo invadiu outra residência do condomínio, onde estava um casal, de 29 e 44 anos de idade. “Estávamos dormindo, quando fomos surpreendidos por volta das 2h40, por três indivíduos encapuzados com toucas ninja, com agasalhos e luvas. Anunciaram o roubo. Enquanto um dos indivíduos me segurava os outros agrediam meu namorado”, relatou uma das vítimas da segunda residência assaltada.

Ela informou ainda que entregou joias, relógios e dinheiro que havia na casa. O namorado foi amarrado mesmo estando inconsciente. Em seguida o casal foi trancado em um dos quartos e o bando fugiu. A mulher disse que a ação durou cerca de 10 minutos.

Os bandidos tentaram invadir uma terceira casa, mas um cachorro começou a latir nas imediações e eles desistiram.

Nas primeiras horas da manhã, a Polícia Militar esteve no condomínio para registrar a ocorrência. A Polícia Científica também foi acionada para iniciar as investigações. Na ocasião foi localizado um buraco em um dos muros que cercam a propriedade, possivelmente usado pelos criminosos para invadir e depois fugir do local. As investigações continuam e por enquanto, ninguém foi preso.

Traficante é preso na operação ‘cavalo de aço’

Na tarde de terça-feira, 13, policiais militares promoveram em São José a operação “Cavalo de Aço”, com objetivo de auxiliar no combate à criminalidade. A equipe foi reforçada por policiais de Mococa.

Em patrulhamento pelo Bairro Buenos Aires, flagraram um indivíduo nas proximidades de um bar realizando tráfico de drogas. Ele foi abordado e tinha consigo 52 (cinquenta e duas) porções de cocaína e 2 (duas) porções de maconha.

Ao perceber que seria preso, tentou resistir, mas foi contido com o uso de algemas.

Os policiais foram até a casa do indivíduo onde nada de ilícito foi localizado.

O homem foi conduzido ao plantão policial e permaneceu detido à disposição da justiça.

Ladrão rouba dinheiro do Hiper Saúde em mercearia

Um homem responsável pela coleta das vendas do título de capitalização Hiper Saúde foi vítima de assalto na tarde de sábado.

O Hiper Saúde é uma modalidade de loteria que tem parte de sua renda destinada ao Hospital de Barretos.

De acordo com as informações, o rapaz fazia a coleta das vendas do dia, em uma mercearia no bairro Buenos Aires, por volta das 18h30.

Imagens de segurança do estabelecimento filmaram o momento em que ele contava o dinheiro e conferia as cartelas com uma mochila nas costas, apoiada em apenas um dos braços.

Neste momento, um indivíduo chegou e puxou a mochila, saindo imediatamente do local e tomando rumo ignorado.

A velocidade da ação foi tamanha que a câmera de segurança do caixa não foi capaz de identificar o ladrão.

A polícia investiga o caso, bem como se há outras imagens que ajudem a pegar o ladrão.

Tomou pinga, fumou crack, fugiu da polícia e foi preso

Na noite de terça-feira (12), uma equipe da Polícia Militar fazia atendimento de uma ocorrência nas imediações do Pronto Socorro, quando se deparou com um veículo Monza, de faróis apagados, transitando em alta velocidade pela Rua Campos Sales.

Os policiais acompanharam o veículo e acionaram os sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, mas o motorista não obedeceu, e seguiu em fuga adentrando pela Rua São Vicente, depois 9 de Julho e tomou rumo ao Santo Antonio pela Cândido de Faria e depois Avenida Capitão João Teodoro Nogueira, parando finalmente na Avenida Pedro Segundo.

O carro era conduzido por um homem, de 37 anos de idade. Ele estava acompanhado de uma moça, uma babá, de 21 anos de idade.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentava forte odor etílico e estava bastante agitado.

Quando foi submetido a uma revista pessoal, os policiais localizaram no bolso de sua bermuda duas pedras de crack. E dentro do veículo havia duas garrafas de cerveja fechadas, além de uma garrafa de vinho Chapinha parcialmente consumida.

Com a mulher nada foi encontrado.

Em pesquisa realizada na documentação do veículo, constou que o mesmo estava com licenciamento atrasado desde 2013.

O carro foi recolhido ao pátio credenciado.

O teste de alcoolemia no motorista constatou 0,63 Miligrama de álcool por litro de sangue, o que é considerado embriaguez.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor do carro por dirigir embriagado, direção perigosa colocando em risco a vida e a integridade das pessoas.

O homem declarou aos policiais que havia consumido duas pingas e fumou duas pedras de crack. Ele alegou que não parou o carro porque estava na condicional.

O motorista foi levado para Casa Branca, onde o delegado arbitrou fiança de 2 mil reais. Como o autor não apresentou o dinheiro, permaneceu recolhido à disposição da justiça.

“Loló” e maconha são apreendidos

Na noite de segunda-feira (11), véspera do feriado, enquanto uns se preparavam para descansar outros queriam fazer maldades. Foi o que aconteceu com dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos de idade, apreendidos em flagrante, por porte de drogas.

A dupla carregava 42 gramas de maconha e uma garrafa de vidro, contendo uma substância entorpecente conhecida por Loló, na quantidade de 1 litro.

Os dois rapazes participavam de uma festa em um rancho, no Condomínio João Minussi, na estrada que leva ao Sítio Novo. Quando a polícia chegou ao local, todos os que estavam na festa acabaram sendo averiguados. Mas somente os dois rapazes estavam com material ilícito.

Os dois foram conduzidos ao plantão policial, a droga foi apreendida e os rapazes acabaram sendo liberados.

Uma carona mal explicada

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Carlos Cassucci quando se deparou com uma Ecosport preta, com três ocupantes, parada em local suspeito, já conhecido por ser ponto de venda de droga.

Um indivíduo que estava junto ao carro, ao avistar a polícia, fugiu rumo a um pasto nas imediações.

Os ocupantes do carro foram abordados e, em poder de uma adolescente, de 14 anos de idade, os policiais encontraram uma porção de maconha.

O namorado dela, também menor, de 17 anos de idade, disse que a droga encontrada com a moça era dele.

A menina disse ainda que a droga era para seu próprio consumo. Inclusive relatou que já usou outras drogas.

E o motorista do carro, um homem, de 47 anos de idade, disse que apenas deu carona para o sobrinho e a namorada.

A Polícia Militar conduziu os três para se explicarem na Delegacia, havendo ainda multado o veículo por mau estado de conservação.

A mãe da garota foi chamada para busca-la na Delegacia.

REGIÃO

Tentativa de assalto acaba em prisão em Mococa

Um homem, de 39 anos de idade, foi preso na noite de terça-feira, 13, em uma estrada vicinal da zona rural de Mococa. Segundo as informações do boletim de ocorrência, policiais investigavam uma tentativa de roubo a uma fazenda nas proximidades do rio Canoas.

Após serem informados sobre as características dos suspeitos, os policiais se deslocaram pela estrada vicinal Alexandre Cunali e, na altura da ponte do rio Canoas, avistaram um indivíduo cujos trajes coincidiam com as características fornecidas pela vítima.

A polícia tentou abordar o suspeito que de imediato tentou fugir a pé, se abrigando debaixo da ponte. Ele tentou ainda retirar algo do bolso da blusa, mas não deu tempo e ao ser abordado, o homem tinha em seu poder um revólver calibre 38, contendo com cinco munições deflagradas.

Indagado sobre a situação, relatou que estava acompanhando uma pessoa de vulgo “Ferrugem” e a outra de vulgo “Quati” e que iriam realizar o roubo a uma fazenda.

A Polícia Militar de Mococa mobilizou um cerco policial para tentar localizar os demais indivíduos, porém sem êxito.

A vítima informou que durante a ação criminosa o indivíduo efetuou disparos com a arma de fogo em sua residência. Após ser reconhecido e identificado, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Casa Branca, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça.

Motorista embriagado bate o carro

e passageira morre na colisão

Uma mulher, de 36 anos de idade, morreu na manhã de terça-feira, depois que o carro onde ela estava, colidiu frontalmente contra um poste e um muro do Tiro de Guerra, em São João da Boa Vista.

De acordo com as informações da imprensa sanjoanense, o carro era conduzido em alta velocidade pelo motorista, um homem de 59 anos de idade.

Ele perdeu o controle na altura da Avenida Rodrigues Alves, e colidiu violentamente.

As vítimas foram socorridas, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo as informações, o condutor do veículo estava com claros sinais de embriaguez e havia no interior do carro várias garrafas de cerveja, que foram recolhidas pela polícia.

O homem permaneceu internado na Santa Casa da cidade e teve sua prisão determinada.

Homem é encontrado agonizando em represa de Poços de Caldas

Na manhã de terça-feira, pescadores que estavam em uma embarcação na Represa do Cipó, em Poços de Caldas, localizaram um rapaz de 27 anos de idade bastante machucado, agonizando e com sinais de hipotermia.

Os pescadores acionaram os bombeiros que socorreram a vítima.

Segundo a polícia, o homem foi deixado no local após ser roubado e agredido, por pessoas ainda não identificadas.

O rapaz relatou que estava chegando em casa, no Parque das Nações, quando foi atacado por quatro homens, que o renderam e o levaram para as proximidades da represa, onde foi abandonado.

Os bandidos levaram o carro da vítima e outros pertences.

A polícia mineira apura o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Idoso morre após ser atacado por abelhas

Um homem, de 70 anos de idade, morreu na madrugada desta quarta-feira, após ter ficado internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, devido a um ataque de abelhas.

O ataque das abelhas aconteceu no domingo, dia 10, no bairro Adelino Simioni, onde o homem morava.

Segundo as informações as abelhas estavam em uma caixa próximo a um ponto de ônibus. O idoso estava pelo local quando começou a ser atacado.

A família acredita que ele tenha sido picado por mais de mil abelhas.

O aposentado foi socorrido por vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros. Ele permaneceu internado em estado grave ao hospital, mas não resistiu.

Segundo moradores, o problema já tinha sido comunicado à Prefeitura e ao Corpo de Bombeiros antes do incidente, mas nenhuma atitude foi adotada.

O caso é tratado como morte por choque anafilático.

Confira também

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados

Copa São José de Futebol Misto começa com 41 gols marcados Os artilheiros estavam em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *