Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia- Operação da Polícia Civil prende ladrões de Hilux

Plantão de Polícia- Operação da Polícia Civil prende ladrões de Hilux

Por Gilmar Ishikawa

Operação da Polícia Civil prende ladrões de Hilux

Segundo o delegado Dr. Noronha, o grupo estava sendo monitorado havia cerca de 30 dias

Nessa sexta-feira (19), uma operação da Delegacia Seccional de Casa Branca, com apoio da Polícia Militar e de policiais civis da região, deteve seis pessoas envolvidas em roubos e furtos de caminhonetes Hilux pela região.

De acordo com o delegado da Seccional, Dr. Benedito Antônio Noronha Júnior, a quadrilha estava agindo na região há um bom tempo, e já havia furtado veículos de São José do Rio Pardo, Casa Branca, Mococa e Tambaú. A especialidade dos criminosos era levar caminhonetes Hilux para o desmanche.

“Nós já estávamos monitorando essa quadrilha há cerca de 30 dias. Dois dos indivíduos já haviam sido presos na semana passada em Ribeirão Preto e Jardinópolis, após a prática de um furto de uma caminhonete, por um cerco da Polícia Militar, e nós achávamos até que a situação fosse paralisar, mas os indivíduos que estávamos atrás, cruzaram um determinado ponto de nossa investigação, que mostrou que eles estavam próximos a Tambaú. Como já tínhamos feito um levantamento anterior de onde eles levavam as caminhonetes, o pessoal foi para o local, conseguiu localizar dois dos indivíduos que estavam com equipamentos de bloqueio de sinal de GPS e na sequência localizamos o barracão aonde era feito o desmanche dos veículos”, relatou o delegado, falando na tarde dessa sexta-feira, à Gazeta do Rio Pardo.

De acordo com Noronha, as investigações continuam e os policiais estão trabalhando para encontrar outros suspeitos. “Recebemos informações nessa sexta-feira à tarde, que a Polícia Militar conseguiu prender mais quatro indivíduos. Quando invadimos o barracão, mais de dez pessoas fugiram pela mata. O pessoal da Polícia Civil e Militar da região estavam todos ali fazendo o cerco. Essa operação tem sido um sucesso, e vamos colocar o máximo de pessoas o possível na cadeia para diminuir essa grande quantidade de furtos e roubos de veículos”, garantiu.

Jovens são apreendidos em flagrante vendendo cocaína

Na semana passada, uma adolescente, de 15 anos de idade, foi presa pela Polícia Militar, por envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Maschietto. Ela foi detida com 25 micro tubos de cocaína.

A menor revelou que vendia o produto e em determinado momento do dia, um homem passava para recolher o dinheiro das vendas e deixar mais pinos com cocaína para venda. A jovem não revelou o nome do rapaz. Ela foi levada para a Ala Feminina da Fundação Casa, em Campinas.

No Cassucci

Na manhã de segunda-feira (19), durante patrulhamento pelo bairro Eduardo Cassucci, uma equipe da Polícia Militar flagrou um indivíduo vendendo drogas a um motociclista.

Ao perceberem a aproximação da viatura, o motociclista arrancou em alta velocidade tomando rumo ignorado, enquanto o rapaz correu pelas ruas do bairro, sendo alcançado pela equipe.

Tratava-se de um adolescente, de 17 anos de idade, que foi submetido a busca pessoal. Em seu poder os policiais localizaram certa quantia em dinheiro além de microtubos cheios de cocaína.

Já conhecido dos meios policiais, inclusive por outras abordagens em locais de vendas de drogas, ele foi apreendido pelo delito de tráfico e levado ao plantão policial, sendo liberado posteriormente na companhia do responsável legal, após prestar depoimento.

Cabe destacar que nas últimas semanas a Polícia de São José do Rio Pardo tem cumprido diversos mandados de busca e apreensão, recolhendo adolescentes para a Fundação Casa, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Essa força tarefa visa dar andamento aos processos acumulados durante a pandemia, quando os adolescentes eram apreendidos e depois liberados para voltarem para suas casas, acompanhados pelos pais.

Obra é invadida e fiação elétrica é furtada

Na manhã de terça-feira (16), um pedreiro chegou para trabalhar na reforma de uma casa, na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, e não encontrou um de seus equipamentos de trabalho, uma máquina de cortar, Makita.

Ele deu uma verificada pelo restante da obra e constatou que estava faltando também toda a fiação elétrica do local, sendo aproximadamente 400 metros de fios, além de um motor da banheira de hidromassagem e uma extensão de fio, de 20 metros.

O pedreiro afirmou aos policiais que encontrou no local apenas um boné e uma camiseta, que não eram de sua propriedade.

A dona da obra foi informada sobre o ocorrido e um boletim de ocorrência foi registrado, para posterior investigação sobre a responsabilidade do fato.

Roubaram creche no Vale do Redentor

Na manhã de domingo (14), a diretora da Creche Emeb “José Carlos Gumieri”, localizada no vale do Redentor, foi informada de que o local havia sofrido uma invasão.

A responsável, ao chegar ao local, notou o arrombamento de várias portas e também que fora subtraído de uma das salas um computador Notebook Acer, além de aproximadamente 600 reais em dinheiro.

Namorada é espancada por namorado ciumento

Na segunda-feira (15), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua das Mangueiras, no Carlos Cassucci, para registrar ocorrência de violência doméstica.

No local dos fatos, uma jovem de 17 anos de idade relatou que foi seriamente agredida pelo seu presente de Deus, o namorado.

O namorado ficou com ciúmes da jovem, porque ela estava seguindo um MC (um desses artistas do funk ou do rap) nas redes sociais.

O rapaz agrediu a moça com socos na face e na barriga, depois quebrou o celular dela e em seguida fugiu.

A jovem foi levada ao pronto socorro, onde foram constatadas várias escoriações. O caso foi registrado pela Polícia Civil, como violência doméstica.

Homem é preso após agredir esposa e filha

Na madrugada de segunda-feira (15), no bairro Maria Boaro, mãe e filha acionaram a Polícia Militar, relatando terem sido agredidas pelo pai e esposo, que chegou em casa embriagado, proferindo ofensas e ameaças.

As mulheres foram orientadas acerca dos procedimentos da ocorrência e manifestaram interesse na representação criminal, pedindo ainda o deferimento de medida protetiva, já que as ameaças seriam constantes.

Diante do caso, os policiais prenderam o agressor e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos da ocorrência. O homem foi levado para a carceragem da Cadeia de Casa Branca, onde permaneceu à disposição da justiça.

Homem ameaça atear fogo na casa

Na noite de quinta-feira (18), um homem ameaçou incendiar a casa da companheira, na Vila Formosa, depois que o casal se desentendeu.

A Polícia Militar foi acionada e, no local, a mulher relatou que tem sido importunada pelo homem faz algum tempo, inclusive ameaçada e agredida, havendo registrado ocorrência sobre os fatos anteriormente.

Após ela acionar a polícia novamente, o homem fugiu.

A mulher, de 33 anos de idade, manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro e, também, solicitar medida protetiva, mas não compareceu à delegacia, dizendo que precisava cuidar dos filhos, menores.

Confira também

Liga Guidorizzi de Futebol Amador- Troféu Pascoal Salvador Miranda – Evento teve inicio com quatro jogos

Liga Guidorizzi de Futebol Amador- Troféu Pascoal Salvador Miranda – Evento teve inicio com quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *