Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia Quarta-feira Dia 06/05/2020- Tráfico de Drogas

Plantão de Polícia Quarta-feira Dia 06/05/2020- Tráfico de Drogas

Plantão de Polícia Quarta-feira Dia 06/05/2020

Por Luis Fernando Benedito

Tráfico de drogas

A equipe RPM (Ronda Patrulhamento com Motocicletas) da Polícia Militar, recebeu na noite de ontem, dia 5, informação de que no Bairro Chico Xavier em uma residência, havia um indivíduo de 26 anos em companhia de mais duas pessoas embalando drogas. Os policiais pediram apoio e foram até o local, quando avistaram o suspeito carregando um saco de cor preta em companhia dos outros dois que ao verem a viatura saíram correndo, mas antes jogaram o saco em meio ao mato e conseguiram fugir tomando rumo ignorado. Ao vistoriar o saco dispensado os policias encontraram: 548 pinos de cocaína, 7 invólucros de maconha, pouco mais de 50 gramas de cocaína à granel e apetrechos para a embalagem das drogas. Segundo consta do boletim de ocorrência os policiais receberam informação de que o suspeito estaria usando um Gol de cor branca ano 2018 que estava parado na via e no interior do mesmo que estava com a porta aberta foram encontrados 800 eppendorfs vazios, RG e documentação do veículo. O carro e as drogas foram apresentadas na Delegacia de Polícia onde foi elaborado o boletim de ocorrência de tráfico de drogas.

Ameaça

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ontem à tarde a uma residência no Vale do Redentor II. No local uma mulher de 23 anos disse ter sido ameaçada pelo amásio com uma faca e ainda teria sido agredida verbalmente. Já o homem de 20 anos negou a ameaça, dizendo que eles estavam apenas discutindo, porém em determinado momento o homem mesmo diante dos policiais disse que se a mulher continuasse na casa corria risco. Diante disso ele recebeu voz de prisão e por estar alterado foi algemado. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o delegado após ouvir as partes liberou o casal um vez que a mulher não quis representar contra o homem.

Operação Lavoisier já prendeu onze pessoas

A Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 25 anos na tarde de ontem terça-feira, dia 5, na região central de Casa Branca. Já são 11 pessoas presas na operação denominada “Lavoisier”, nome dado em menção ao francês que foi considerado na literatura popular como o “pai da química moderna”. Segundo o delegado da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), Wanderley Martins, a quadrilha era responsável pela distribuição de drogas sintéticas na região. Até o momento, a operação revelou toda movimentação do esquema da venda dos entorpecentes com prisões em Casa Branca, Cajuru e São Carlos. No dia 18 de abril, em Cajuru, a polícia apreendeu maconha, LSD, MD e uma quantidade em dinheiro. No mesmo dia, em São Carlos, uma grande variedade de drogas e produtos com efeitos psicotrópicos foram apreendidos. O indivíduo preso na tarde de ontem, em Casa Branca, é acusado de tráfico de drogas e posse de munição. No local, os policiais civis apreenderam maconha, munição de calibre .22 e um simulacro de arma de fogo. A polícia pretende concluir as investigações nos próximos dias.

Polícia Militar desmantela esquema de tráfico no ‘Xingu’

A Polícia Militar desestruturou mais um esquema de tráfico de drogas em São João da Boa Vista. Desta vez, a corporação prendeu três pessoas em uma ação realizada na noite de sábado, dia 2, no condomínio Professor Cavalcante, conhecido popularmente como ‘Xingu’. Inicialmente a PM recebeu a denúncia de que um rapaz e uma moça estariam utilizando o apartamento de uma moradora local para o fracionamento e embalo de entorpecentes. Diante disso, uma equipe se deslocou até o condomínio para averiguar os fatos. Assim que chegaram no apartamento, os policiais militares bateram na porta, quando notaram que alguém olhou rapidamente pela janela e começou a chorar. Na ocasião, eles ainda ouviram esta pessoa dizer, com a voz embargada, “que a polícia estava ali” para os demais indivíduos que estavam no imóvel. Estranhando o fato, os policiais insistiram a chamar até que a moradora do apartamento, que possui 24 anos, saiu para atendê-los. Após ser informada sobre a denúncia, ela autorizou a entrada da equipe para a vistoria. Durante a ação, os policias militares abordaram o rapaz, de 20 anos, e uma mulher, de 33 anos, em um dos quartos. Ao questioná-los sobre as drogas, a suspeita entregou-lhes uma bolsa. Em seu interior havia um saco plástico de cor preta contendo duas porções de maconha a granel, além de uma porção da erva, embalada em plástico de cor branca, e mais três balanças de precisão.  Em busca pelo apartamento, os policias encontraram em um quarto, sobre a cama, a quantia de R$ 160,00. Já em outro quarto, eles localizaram, embaixo da cama, um prato de porcelana, uma tesoura, um canivete e uma lâmina, todos com resquícios de crack. Próximo destes objetos, esparramado pelo chão havia várias porções do entorpecente, preparadas para serem embaladas. A mulher acabou assumindo a propriedade do dinheiro e das drogas encontradas. Diante dos fatos, a moradora do apartamento confessou que havia deixado ela utilizar o imóvel para o fracionamento e embalo dos entorpecentes e que iria receber R$ 100,00 em troca. Já o rapaz não quis dar sua versão durante a ação policial. A Polícia Militar encaminhou o trio para a delegacia, onde o foram tomadas as devidas providências. Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Eduardo Denadai Campos ratificou a voz de prisão em flagrante delito. A mulher e o rapaz responderão pelo crime de tráfico de drogas, enquanto que a moradora do apartamento é acusada de associação ao tráfico. Todos permaneceram presos à disposição da Justiça.

Confira também

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana

Acompanhe os resultados dos jogos realizados por São José e região neste final de semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *