Plantão de Polícia Sexta-feira Dia 05/06/2020
Por Luis Fernando Benedito
Dano
Na tarde na última quarta-feira, dia 3, um homem de 28 anos foi até o Pelotão da Polícia Militar, onde registrou boletim de ocorrência devido a dano em seu veículo um Ford KA ano 2008 de cor branca. Em seu depoimento ele disse que vinha pela estrada vicinal São José do Rio Pardo x Mococa e que ao chegar próximo ao memorial Cristo Redentor, seu veículo foi atingido por uma pedra que danificou o para-brisa dianteiro do mesmo.
Tráfico de drogas
Na tarde de ontem um menor de idade de 14 anos foi apreendido vendendo drogas na Rua João Santurbano no Bairro Carlos Cassucci. No local os policiais acompanharam o menor que pegava a droga perto de alguns galhos secos na Rua José Merli e depois entregava aos usuários. Após o mesmo ter feito uma transação com um condutor de um veículo com placas de Vargem Grande do Sul, os policias o abordaram e com ele nada de ilícito foi encontrado. No local onde ele buscava as drogas foram encontrados 43 pinos de cocaína e o valor de R$ 180,00. Em seu depoimento o menor disse que vendia cada pino por R$ 10,00 e que estava traficando por estar passando por necessidades. Foi feito o boletim de ocorrência.
Furto
Na manhã de ontem policiais militares foram acionados via Copom e deslocaram-se até o Sítio Vila Costina. No local um homem de 41 anos, disse que por volta das 5h00, compareceu em sua casa um amigo o qual reside ali próximo e lhe solicitou que emprestasse seu veículo, para levar uma mulher até o município de São José do Rio Pardo, ocasião em que acabou emprestando, e até o momento em que a equipe compareceu no local, o veículo não havia sido devolvido. Ele disse ainda que notou a subtração de seu aparelho celular, o qual se encontrava em sua cozinha, sendo que as pessoas que adentraram sua casa, foram o indivíduo e sua amiga. Dessa forma, a princípio, não ficou caracterizado o furto do veículo e tal informação foi prontamente repassada ao Copom. O homem não soube passar dados do seu aparelho celular furtado, e foi orientado a comparecer à Polícia Civil para o registro da ocorrência do furto do celular.
Polícia Militar de Porto Ferreira recebe doação de EPIs da AFEA
Policiais Militares de Porto Ferreira receberam equipamentos de proteção individual contra o Coronavírus ofertados pela Associação Ferreirense de Engenharia e Agronomia. A doação foi realizada pelo Eng. Civil Edmo Rodrigo Gonçalves que é atualmente Presidente da Associação. Foram entregues ao Comandante da Policia Militar Capitão PM Leonardo Régis Ramos frascos de álcool em gel e também máscaras de proteção em tecido. O Comandante da Polícia Militar agradeceu a doação da AFEA e disse que será de grande importância para a proteção dos policiais que atuam diretamente no atendimento à população Ferreirense.
Ação social da Polícia Militar em São João da Boa Vista
Na manhã de hoje, dia 4, foi realizada uma ação social por policiais do 24º BPM/I, para ajudar uma família com cinco crianças de São João da Boa Vista. Foram doados alimentos, caixas de leite, roupas e brinquedos. As doações foram feitas por alguns policiais e seus familiares, que se solidarizaram com a situação da família.
Após ameaçar mulher, homem é preso pela Polícia Militar acusado de violência doméstica na São Domingos
Nesta semana a Polícia Militar prendeu mais um homem acusado de ameaçar uma mulher, desta vez no bairro São Domingos, em Mococa. Uma faca foi apreendida e o homem irá responder por violência doméstica. Segundos os policiais eles foram acionados para atendimento de uma ocorrência de ameaça, e quando chegaram ao local depararam com a vítima em frente de casa com o autor a uns cinquenta metros da residência. Os Policiais viram que o homem segurava uma faca na mão e um celular. Quando ele percebeu que seria detido empreendeu fuga pulando muro e fugindo por diversos telhados. Após uma longa perseguição ele foi abordado e preso em flagrante. A vítima relatou aos policiais que o homem passou a noite inteira ameaçando-a com uma faca, e que se ela contasse para as filhas ela levaria uma facada. Os policiais militares apresentaram o homem à autoridade policial, onde o Delegado Dr. Mauro Bacci, ratificou a medida adotada por eles. O homem ficou detido à disposição da justiça e irá responder por violência doméstica.
PM apreende 2 toneladas de maconha dentro de caminhão e prende homem
A Polícia Militar prendeu, ontem, um homem suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 2 toneladas de maconha em um caminhão em Mogi Guaçu. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o suspeito dirigia um Volkswagen Voyage de cor branca e distribuiria uma grande quantidade do entorpecente em pontos de tráfico da cidade. A equipe conseguiu encontrar o veículo em uma rua do Jardim Novo 2 e prendeu o suspeito. Dentro do carro havia dois tijolos da droga. O homem indicou onde estava um caminhão com todo o carregamento do entorpecente. Segundo a Polícia Militar, 93 tijolos de maconha foram encontrados na traseira do caminhão. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária da cidade.
Polícia Ambiental flagra pesca em local proibido na Represa Limoeiro em São José do Rio Pardo
Em decorrência da “Semana do Meio Ambiente” com ações pontuais de policiamento voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal no corpo hídrico denominado “Rio Pardo” no município de São José do Rio Pardo, uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Ambiental, 7ª Cia., 2° Pelotão, em patrulhamento náutico e terrestre, logrou êxito em flagrar dois indivíduos em ato de pesca ilegal na manhã da última terça-feira, dia 3. Segundo os policiais, eles infringiram os termos na Instrução Normativa 26/2009 do IBAMA (local proibido / a menos de 1000 metros de barramentos de curso d’água), valendo para tal de rede de espera bem como de embarcação com motor de popa acoplado. Diante do exposto no que se refere as providências administrativas, os autores infringiram o artigo 36 da Resolução SMA 048/14, sendo elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental e procedida a apreensão e destinação dos materiais que foram objetos das infrações ora apontadas e por fim, na seara penal os autores responderão por crime ambiental nos termo do artigo 34 da Lei Federal 9605/08. No momento da fiscalização não foi contatada a captura de pescado.