Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia-Socorrista do Samu morre após cair de bicicleta

Plantão de Polícia-Socorrista do Samu morre após cair de bicicleta

Por Gilmar Ishikawa

Socorrista do Samu morre após cair de bicicleta

Marcelo Nascimento pedalava entre Vargem Grande e Itobi quando caiu e bateu em um barranco

Na manhã desta sexta-feira (11), um acidente fatal vitimou o condutor socorrista do Samu, Marcelo Nascimento. De acordo com as informações, ele estava de folga e pedalava entre as cidades de Vargem Grande do Sul – onde morava, a Itobi.

Em determinado trecho da estrada vicinal entre as duas cidades, acabou caindo, chocou-se com um barranco e teve fratura no pescoço.

A equipe do Samu de Vargem Grande foi acionada por um motorista que passava pelo local, mas nada puderam fazer, pois o ciclista já havia falecido.

A morte gerou grande comoção entre as equipes do serviço de toda a região, uma vez que o socorrista era bastante conhecido e já havia atuado em várias cidades com as equipes.

No final da tarde desta sexta, a base local do Samu prestou uma homenagem ao companheiro falecido, acionando as sirenes dos carros de socorro.

Marcelo era pai de três filhas.

Moto estranha: documento de

Divinolândia e placa de Bauru

Na noite de domingo (6), uma equipe da Polícia Militar de São José do Rio Pardo fazia patrulhamento pela estrada Vicinal do Sítio Novo, quando se deparou com um rapaz conduzindo uma motocicleta sem capacete.

O condutor foi abordado e durante a fiscalização, constatou-se que ele não era habilitado. Foi verificado ainda que o emplacamento da moto era diferente das informações oficiais do Copom.

A motocicleta abordada era uma Suzuki 125 YES azul, com documentos de Divinolândia. Mas a pesquisa constava que a placa era de uma Suzuki Intruder 125, amarela, de Bauru.

O condutor declarou que perdeu o emplacamento e colocou outra placa para poder transitar. Mas diante das divergências a moto foi recolhida e apresentada na Delegacia para as demais providências.

Polícia apura suposto

abandono a idoso

Na tarde do último domingo (6), policiais militares compareceram ao Pronto Socorro para atendimento de ocorrência registrada como averiguação sobre abandono de pessoa vulnerável.

No local, a enfermeira responsável pelo plantão do Pronto Socorro relatou que chegou à unidade um senhor, de 65 anos, levado pelo Samu.

O homem apresentava problemas de saúde, confusão metal, sem condições de responder por si, mas dizia que não queria ser medicado. Segundo a enfermeira, a unidade tentou contato com os familiares do idoso. Primeiro a filha, que por sua vez entrou em contato com uma tia, e essa avisou a ex-esposa do paciente.  A ex-esposa disse que não poderia acompanha-lo porque estava cuidando dos filhos.

Diante disso, a enfermeira solicitou apoio da Polícia Militar, registrando o fato, configurado como abandono, segundo previsto no Estatuto do Idoso.

Avaliando o quadro clínico do paciente, com insuficiência renal, problema de próstata e infecção urinária, e condição física bastante afetada, os profissionais de saúde determinaram a internação dele no hospital. Ele acabou indo a óbito no decorrer da semana.

Mulher é presa em Mococa,

suspeita de roubo de caminhonetes

A Justiça autorizou a execução de 57 ordens de prisão e de busca em Ribeirão Preto e mais quatro cidades paulistas, na Operação Arrasto.

Os mandados começaram a ser executados pela Polícia Civil na última terça-feira, em uma força-tarefa contra uma quadrilha suspeita de lucrar R$ 8 milhões com o furto de ao menos 31 caminhonetes de luxo em cidades do interior de São Paulo.

A Polícia Civil de Casa Branca cumpriu o mandado a pedido da Delegacia de Investigações Gerais Ribeirão Preto, e deteve uma mulher, de 29 anos de idade, suspeita de integrar a organização criminosa.

Ela foi presa em Mococa e é namorada do principal alvo da operação, que já foi preso em Ribeirão Preto.

Segundo relatório das investigações, a polícia identificou 43 envolvidos na organização.

Dentre eles, os autores dos furtos, receptadores dos veículos e responsáveis por cederem as contas para ocultação dos valores ilícitos obtidos com a venda das caminhonetes (lavagem de dinheiro).

Deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, a Operação Arrasto cumpriu 57 mandados judiciais, dos quais 19 são de prisões temporárias e 38 são de busca e apreensão em Ribeirão Preto, Jardinópolis, Mococa, Cajuru e Suzano, na Grande São Paulo.

Recém-nascido sequestrado em São João

Uma operação da Polícia Militar e Civil recuperou, na noite da quarta-feira (9), um recém-nascido de 23 dias que foi sequestrado em São João da Boa Vista. A raptora é uma mulher, de 18 anos de idade, que foi presa em flagrante.

Segundo as informações, a mãe do bebê e a sequestradora eram vizinhas no bairro Vila Estrela.  Na tarde daquele dia, a mulher de 18 anos invadiu a casa da vizinha com duas facas e, sob ameaça, pegou o recém-nascido.

Em seguida, em num carro de aplicativo, rumou para casa de parentes, em Mogi Guaçu, onde apresentou o bebê como sendo seu.

Mas os familiares sabiam que ela não teve bebê e confirmaram junto ao hospital, constatando que a mulher não havia realizado nenhum parto. Pelo contrário, ela havia sofrido um aborto espontâneo.

Os familiares da jovem pegaram a criança e retornaram com a sequestradora para São João da Boa Vista, onde a equipe de investigação já estava mobilizada. Na delegacia, a criança foi devolvida pela mãe da sequestradora, que permaneceu dentro do carro e não se apresentou à polícia, mas uma investigadora percebeu a situação e fez a prisão dela em flagrante.

A jovem passou por audiência de custódia, na quinta-feira (10), e permanecerá na cadeia.

Traficante tenta subornar

policiais durante flagrante

Na tarde de segunda-feira (7), uma equipe da Polícia Militar apurava denúncia anônima de que um indivíduo havia recebido certa quantia de drogas e iria prepara-la para venda.

Em patrulhamento no bairro onde mora o suspeito, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, os policiais avistaram o elemento saindo de uma oficina, momento em que foi abordado.

Com o rapaz havia uma porção de maconha, que ele não justificou ao ser questionado.

Mas a seguir o suspeito puxou conversa, fazendo uma proposta aos policiais. Ofereceu a quantia de R$ 500,00 reais no PIX para ser liberado daquela abordagem.

Neste momento, o rapaz, de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de corrupção,

Os policiais se dirigiram ao local de moradia do suspeito e localizaram mais 3 (três) porções de maconha, além de 2 invólucros grandes com cocaína. O homem voltou a oferecer dinheiros aos policiais para ser liberado.

Mas, diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial de São João da Boa Vista onde permaneceu preso por tráfico de drogas e corrupção ativa.


Poste cai e mata idoso

Um homem de 67 anos morreu há pouco na esquina das ruas Francisco Glicério e São Vicente, na Praça JK.

Ele foi esmagado por um poste.O poste caiu depois que uma fiação ficou presa no caminhão de um supermercado que passava pelo local.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram o isolamento da área até a chegada da Polícia Científica.

Não se sabe ainda a quem pertence a rede de fios, se da companhia telefônica, concessionária de energia ou empresa de internet.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 275620348_5057913274287802_3522032093425523673_n-768x1024.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 275604353_5057913544287775_7733409968209457155_n-1024x768.jpg

Confira também

Campeonatos da LRFS

Campeonatos da LRFS Os campeonatos da LRFS, organizados pelo presidente Carlos Henrique Rodrigues movimentaram as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *