Início / Plantão de Polícia / Plantão de Polícia – Tentativa de assalto é frustrada e suspeito leva tiros da polícia. Leiam esta e outras notas policiais

Plantão de Polícia – Tentativa de assalto é frustrada e suspeito leva tiros da polícia. Leiam esta e outras notas policiais

Plantão de Polícia – Tentativa de assalto é frustrada e suspeito leva tiros da polícia. Leiam esta e outras notas policiais

Por Gilmar Ishikawa

Tentativa de assalto é frustrada e suspeito leva tiros da polícia

Armado de revólver, homem tentou invadir casa na zona rural e moradora acionou a PM

Na noite de segunda-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para atendimento a ocorrência de tentativa de assalto a uma casa, na Fazenda Zelinda, em São José do Rio Pardo. No local, a moradora afirmou que um homem armado tentou invadir sua casa.

A equipe do CbPM Fabiano SdPM Parra se dirigiu ao local e encontrou o suspeito na parte dos fundos da residência.

Houve ordem para que ele se rendesse. Em local escuro e de difícil ação, quando o indivíduo se levantou, os policiais perceberam que ele tinha uma arma em mãos. Houve ordem para que soltasse o armamento, mas o indivíduo não obedeceu, apontando o resolver 38 na direção dos policiais que, nesse instante, reagiram, disparando, cada um, três vezes em direção ao indivíduo, que foi atingido na altura da cintura e caiu.

O Samu foi acionado juntamente com o Corpo de Bombeiros e após resgate encaminharam o indivíduo ao Pronto Socorro, onde passou por exames atestando fratura na bacia.

Durante a apuração do ocorrido, foi constatado que o revólver do indivíduo estava desmuniciado. O homem, de 36 anos de idade, afirmou que chegou ao local em um Gol. Os policiais localizaram o veículo caído em uma vala e fizeram a apreensão.

A Polícia Técnica foi chamada para os levantamentos de pistas e provas que vão compor o inquérito. Foi registrado boletim de ocorrência de roubo, porte ilegal de arma. A equipe do CbPM Vinícius e CbPM M. Martins atuaram no apoio. O caso seguirá em apuração pela Polícia Civil.

Colisão em luminária da Avenida Brasil

Na tarde de sábado (18), um Fiat Cronos colidiu frontalmente contra uma luminária no canteiro central da Avenida Brasil, em São José do Rio Pardo. Segundo as informações, o carro tentou desviar de um Gol, com placas de Itobi, que seguia no sentido Centro, mas mudou subitamente da direita para a esquerda, fechando a trajetória do Cronos, que vinha logo atrás.

O Gol era conduzido por uma jovem, que estava na companhia do namorado. O Cronos, que tinha no interior três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, subiu no canteiro central da Avenida Brasil e atingiu a luminária.

Apesar do impacto ninguém ficou ferido. Chamou a atenção o fato do airbag do Cronos não ser acionado.

A proprietária do Gol assumiu o erro na manobra de conversão e junto com o proprietário do Cronos foram à delegacia para fazer a ocorrência, visando os procedimentos de seguro.

Motorista perde o controle em curva da vicinal

Na manhã de quarta-feira (22), um Fiat Palio colidiu contra um muro na vicinal São José-Mococa, nas curvas da Fazenda Renascer.

Segundo as informações, o condutor, que mora em Mococa, estava a caminho do trabalho em São José, quando perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro.

O condutor não teve ferimentos. Queixou-se apenas de dor na cabeça

Bombeiros são acionados para resgatar banhistas ilhados no Grêmio Santa Alice

Aconteceu outra vez. A Usina Euclides da Cunha teve abertura de comportas neste domingo (19) e deixou três pessoas ilhadas nas dependências do Grêmio Santa Alice.

Nestes tempos de calor intenso o local tem sido bastante frequentado por pessoas que querem se refrescar nas águas do rio Pardo.

Como procedimento padrão, a Usina Euclides da Cunha avisa, por meio de sirenes, antes da abertura das comportas, mas por conta da distância quem está abaixo do Grêmio Santa Alice acaba não ouvindo e permanece na água. Quando percebe, o volume no leito do rio já aumentou, causando o ilhamento.

Segundo as informações, as três pessoas ilhadas no local eram de Mococa, jovens na faixa de 21 anos de idade. Uma das pessoas acabou sofrendo fratura, ao tentar sair das pedras.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Mococa e São José do Rio Pardo foram acionadas para realização do resgate, encaminhando as vítimas para atendimento médico.

REGIÃO

Homicídio – Rapaz atira contra o ex-cunhado em Tambaú

Em Tambaú, na noite de terça-feira (21), um homem, de 26 anos de idade, foi morto com um tiro de cartucheira, depois que foi à casa da sogra, procurar pela ex-mulher.

De acordo com as informações de boletim de ocorrência, divulgado pela Polícia Militar, a vítima foi à residência da sogra verificar mensagem no celular da ex-mulher.

Lá chegando, o irmão da ex-esposa da vítima, não se conteve ao ver a irmã sendo agredida verbalmente. Apossou-se de uma cartucheira, calibre 28 e disparou contra o rosto do ex-cunhado.

O homem ferido foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu e morreu.

Equipes policiais procuraram pelo atirador, de 24 anos de idade, que segundo as informações, fugiu para uma mata próxima e não foi localizado.

A arma do crime, uma espingarda calibre 28 foi apreendida, juntamente com dois balotes intactos e 1 balote deflagrado.

O caso foi apresentado à Central de Flagrantes de Casa Branca e as apurações seguem realizadas pela Polícia Civil.

Procurado por homicídio é preso em Grama

Na tarde de quarta-feira (22), a equipe da PM realizava patrulhamento na área central de São Sebastião da Grama, quando notou a presença de um transeunte. De imediato os policiais perceberam que não se tratava de alguém conhecido. Quando a viatura se aproximou, o homem começou a caminhar em direção contrária, simulando que falava ao celular.

Os policiais realizaram a abordagem, submetendo o indivíduo a revista pessoal e a questionamentos para tentar identifica-lo.

O homem informou que estava pela cidade havia poucos dias, mas não portava documentos, passando informações confusas, que dificultavam sua real identificação. Diante dos fatos, foi conduzido à Delegacia de Polícia para a continuidade das averiguações.

Após pesquisas aos sistemas da justiça e com apoio de policiais de Minas Gerais a Polícia Civil conseguiu identificar o elemento.

Segundo constou, o indivíduo, de 31 anos de idade, possui extensa ficha criminal por furto e roubo, inclusive a banco e casa lotérica, além disso, havia contra ele um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, com o uso de arma de fogo no estado mineiro.

Ele confessou estar foragido e permaneceu preso à disposição da justiça.

Homem é preso em Caconde por atentado sexual contra idosa

No início da tarde desta sexta-feira (24), em Caconde, um homem, 32 anos de idade, foi preso sob acusação de ter molestado uma senhora, de 70 anos de idade, e tentado ato sexual contra ela.

O homem, de acordo com a idosa, foi casado com sua neta, mas se separaram por conta do histórico agressivo do indivíduo.

Na sexta-feira, o homem foi à casa procurar pela ex-esposa e ao saber ela não estava, passou a proferir palavras obscenas, molestar e tentar praticar ato sexual contra a idosa. A mulher conseguiu se desvencilhar e pediu ajuda a uma vizinha, que chamou a PM.

O indiciado foi preso e conduzido à delegacia de Caconde, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração de flagrante por importunação ofensiva ao pudor e ratificou a prisão.

Confira também

18º Festival Boletim Esportivo 2024 será em outubro

18º Festival Boletim Esportivo 2024 será em outubro A Rádio Difusora 107,3 FM através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *